Fotos & Videos

Pintura de Eugene Thirion -1876 (Chautou, Church of Notre Dame):

jeanne.jpg

 

Video do Festival Joana d´Arc em Orleans na França.  Vejam que bela manifestação de gratidão a Joana d´Arc! Sem falar na beleza da cidade de Orleans. Video sobre a Cidade de Orleans – a qual Joana d´Arc consegue expulsar os invasores em 9 de Maio de 1429.

Abaixo um vídeo com imagens da região onde nasceu Joana d´Arc – Lorraine na França. Note no fim o detalhe do monumento de Joana d´Arc ao fundo, bem sutil.

Outro vídeo sobre a cidade de Joana d´Arc – Domrémy:

21 responses

22 04 2007
Francisco

Joana escuta a Voz do Anjo. Eis o seu testemunho.
“Quando tinha a idade de 13 anos, recebi uma Voz de Deus, para ajudar-me a me conduzir. Na primeira Vez tive grande medo. E veio aquela Voz ao meio-dia, no tempo do verão, no jardim de meu pai…Ela ensinou-me a proceder bem, a freqüentar a igreja, e disse-me que era preciso que eu viesse para a França.”
Processo de Condenação

23 05 2007
Nilza Melona

Encontrei seu blog ao procurar dados sobre Joana d´Arc, para preparar um pps para o dia 30 de Maio e achei muito interessante a informação aqui obtida de ela ser encarnação de Judas. Realmente procede pelos fatos conhecidos. Tenho uma admiração muito grande por Sta Joana d´Arc, tanto que tenho, no meu quarto, uma imagem pequena dela, de braço esquerdo erguido para o céu, segurando uma bandeira e a direita empunhando uma espada. O curioso é que a admiro desde criança mas não consigo ler nada a respeito dela. Tenho alguns livros, inclusive espírita, mas não consigo sair das duas primeiras páginas, e isso, há muitos e muitos anos… Parabéns! Paz! Luz! Evolução!

26 02 2011
Suzana

Ola Nilza,
Tenho procurado por imagens de Joana D’Arc a vida inteira, onde voce encontrou???
Quanto a livros, já leu um psicografado de León Denis, com 314 pag? Vc encontra nas livrarias espíritas de sua cidade.
Abraço e que os ideais celticos da amada Joana estejam sempre presentes.
Suzana

28 02 2011
Claudinho

Posso dar uma dica: No Site da Wikipédia em inglês temos várias versões de pintores da sua época e posteriores que retrataram Joana d´Arc.

http://en.wikipedia.org/wiki/Joan_of_Arc

Bons estudos a todos.

19 08 2007
vera

Não faz muito tempo que soube que Joanne era reencarnação de Judas. Após uma terapia com espiritualista contando que tinha sonhos estranhos, e neles ouvia que “eu precisava ajudar o Judas”. Sonhei com uma batalha onde eu participava e após ver o filme de Joanne, pude perceber que até as armas eram iguais. Esse espiritualista, Antonio Carlos Costardi disse-me: “você esteve lá na batalha ajudando pois ele é reencarnação de Joanna D’arc”. Fiquei pasma!
E sempre tive muito carinho pela França, pelo hino francês que emociono-me quando ouço.
Se Deus permitir, no próximo ano vou conhecer a França.

20 08 2007
Claudinho

“Vc precisava ajudar Judas”. Pois te digo que se ajudou, parabéns, mas ainda pode ajudar muito mais. Não precisa ir a França. Aqui mesmo no Brasil pode continuar a missão de Judas e posteriormente Joana d´Arc.
Como? Joana d´Arc veio em missão de “preparar terreno” para a vinda do Espiritismo expulsando os invasores; então a França independente e forte propiciou grande evolução cultural e intelectual necessárias a vinda do Espiritismo.
Mas isso foi somente o começo. O desenvolvimento, estudo, prática e divulgação do Espiritismo e das palavras de Jesus explicadas a luz do Espiritismo é função agora nossa. Portanto, independente de religião:
– Conheça o Espiritismo, inicialmente pela leitura da codificação Espírita (download no link ao lado na Biblioteca virtual FEB). Material esse organizado e codificado em Paris (1857).
– Participe de grupos de estudos em uma Casa Espírita filiada a FEB;
– Dê exemplos de moral, honestidade e amor ao próximo;
obs: Lembramos que as casas Espíritas não cobram nada por nenhum tipo de tratamento.

Essa é a nova missão
Deus, Cristo e Caridade!

Sucesso!

10 10 2007
Letycia

Olá, adorei seu site… muito interessante… estava procurando informações sobre a Jeanne d’Arc e a pintura de Eugene Thirion… e gostei bastante do seu site… a história dela é muito boa!!!

tenha uma ótima quinta feira!!!

11 10 2007
Claudinho

Obrigado pela visita ! Com certeza as ações de Joana d´Arc na França foi um marco na história mundial, não apenas pelo lado material, mas principalmente pela comprovação que existe todo um mundo invisível ao nosso redor que não nos damos conta. Que assim possamos estar também conversando com nossos protetores – “anjos da guarda” com a certeza que nos acompanham (apenas não temos a faculdade mediúnica que Joana d´Arc teve de poder vê-los).

Sucesso !

12 10 2007
Letycia

Olá… Obrigada pela visita ao meu blog… Carpe Diem é uma expressão latina, que significa aproveite o dia. Ela expressa também uma das características do Arcadismo (neoclassicismo), uma escola literária excelente de se estudar. O Filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, por sinal muitíssimo bom, difundiu bastante o Carpe Diem, e muito além de uma característica de escola literária, o filme acabou mostrando o Carpe Diem como um estilo de vida, em que aproveitamos os momentos que vivemos, e que não devemos apenas sentar e olhar nossas vidas passarem.

Tenha um ótimo feriado!

12 06 2009
13 08 2009
Jurandir Ap. Bento

Bom dia!!

Sempre tive bons serviços, mais devido a crise fiquei desempregado.
Pago R$1350,00 por mes de um carro, para nao perdr comecei a trabalhar de transporte executivo, mais ainda nao consegui pegar uma empresa para mim, estou agregado a RC transportes, as vezes trabalha muito e ganha se pouco, mal da para pagar o financiamento.
Porque sempre tive bons empregos, e hoje estou passando por isso?

Grato,
Jurandir aparecido Bento

13 08 2009
Claudinho

Veja nos “posts” abaixo, pois escrevo sobre o tema e talvez possa abrir uma janela para um entendimento.

http://joanadarc.wordpress.com/2008/08/21/emmanuel/

http://joanadarc.wordpress.com/2008/10/03/mantendo-a-forma-fisica-mental-e-espiritual/

Paz e Luz.
“Faça sempre o melhor que puder, e o melhor surgirá!” Chico Xavier em psicografia.

28 10 2009
Talita alves

Eu sou linda e çjlk

16 04 2010
Josete Sampaio

Faz pouco tempo, também, que fiquei sabendo que Joana D’Arc fora Judas. Faz muito sentido para mim. inclusive pela foram que morrera. Tenho muita simpatia por ela e neste momento que vivo vejo muita semelhança com a sua trajetória . Uma espiritualista me dissera para não ficar preocupada porque não serei queimada. Isso me animou…Porém fiquei pensando….’Meus Deus, como será a minha morte??’…

18 07 2010
carlos henrique lima junior

gostaria de saber, mais sobre joana dark

19 07 2010
Claudinho

Temos um Estudo nesse blog sobre Joana d´Arc. Em breve novos materiais. Nos links na lateral temos indicações de bons sites sobre Joana d´Arc (Links sobre Joana d´Arc)

Bons estudos.

8 08 2011
neide kanashiro

Sou admiradora da Doutrinna Espirita e gostei muito do site ,visitarei sempre que puder ………. obrigada !

19 02 2012
juliana

eu sou catolica
mais eu fui em um centro de joana d’arc eu gostei muito
quando eu entrava la me sentia nas nuvens
mais isso quando eu morava em outra cidade
e eu mudei
e sinto falta disso tudo
la no centro as pessoas te atendia super bem
eles sempre queria fazer tudo para as pessoas
principalmente para as gestantes
e quem mais frequentava la
era pessoas de classe alta e media
mais foi muito bom
e hoje
do nada eu lembrei de joana d’arc e comecei a pesquisar sobre ela
e quero saber mais
mais foi muito bom
mais queria saber uma coisa que ainda ñ entendo
oque joana d’arc é para a igreja catolica
porque a igreja catolica axu que nunca revelou o nome de joana
vcs pode me responde obrigado

21 02 2012
Claudinho

Sobre a Igreja Católica e Joana d´Arc, comentei num artigo no link abaixo.

http://joanadarc.wordpress.com/2007/05/09/santa-joana-d%C2%B4arc/

Como Espírita posso lhe dizer que Joana d´Arc é ainda uma das provas documentais da existência da comunicação com espíritos e logicamenta da existência de pessoas capazes de entrar em contato com esse mundo invisível – o que chamamos de médiuns. No Brasil, temos o Chico Xavier, como também prova incontestável da existência da comunicação com o mundo espiritual, e da certeza que nossa alma é imortal.

Muitas definições são necessárias para melhor entender essa questão e apartir dessas observações dos fatos podemos buscar respostas claras para nossa própria existência, algo que nenhuma religião de maneira tão clara e lógica revelou.

Joana d´Arc é assim um grande convite para que todos nós, independente de religião, possamos entrar em contato com a Codificação Espírita e de alguma forma refletir sobre essa mensagem estrelar. O ideal é começar com o livro “O que é espiritismo” onde prepara o leitor para as obras da codificação.

Infelizmente até hoje o preconceito e mesmo confusão com o Espiritismo leva as pessoas a não pesquisarem o assunto e passam a vida sem ao mesmo ler o “Livro dos Espíritos”, uma obra que foi perseguida pela Igreja Católica Romana, queimada em praça pública juntamente com centenas de livros Espíritas, mas salva da destruição para brotar no Brasil em missão divina. E isso não foi na idade média.

A Terceira Revelação, nunca revelada pela Igreja Católica, é a mensagem que Jesus nos envia pelas suas palavras no Livro dos Espíritos, a primeira obra codificada por Allan Kardec.

Peço desculpas se de alguma forma posso com minhas palavras francas entrar em choque com paradígmas imputados em educação em massa nas mentes de todos os brasileiros, mas o espírita é antes de tudo cristão, como Joana d´Arc. Não somos macumbeiros, não somos bruxos, nem demônios. Simplesmente Cristãos, como os primeiros seguidores da mensagem de amor de nosso mestre Jesus.

Respeito todas as religiões e gostaria muito que elas pudessem absorver um pouquinho só dessa mensagem de Jesus para não mais precisar temer a Deus, mas entendê-lo através do estudo de suas leis naturais, como a terceira lei de Isaac Newton aplicada.

Que nosso Pai Celeste te ilumine em seu caminho e seus exemplos.

7 04 2012
Priscila lima

Pergunta: tenho um filho de 4 anos que a cerca de 1 mês não conseque dormir direito.no mês de amrço fez 2 anos que o pai dele morreu ,e depois do dia 25 q foi o dia que completou 2 anos de sua morte meu filho tem medo durante a noite,grita,me abraça forte com medo de algo que eu não sei oque,ele não consegue me dizer,essa noite notei que quando vou ficar com meu namorado meu filho acorda e chora,fica numa gritaria euforica,assustadora. Preciso de uam juda,oque eu faço? como resolvo esse problema,e consigo que meu filho tenho noites tranguilas e sono?

8 04 2012
Claudinho

Olha Priscila, tente lembrar primeiramente se alguma coisa da rotina de sua casa mudou.
Durante o sono temos sonhos espirituais sim, contudo o mais comum é que as impressões das vivências diárias, os acontecimentos, diálogos, observações, ou seja tudo o que foi registrado na mente retorne a noite gerando sonhos e pesadelos. Um mero filme ou até novela com cenas mais fortes podem produzir isso.

Alimentar-se comidas pesadas durante a noite também produz mal-dormir. A que horas e como anda a alimentação do seu filho deve ser observado. Jantar mais cedo ou uma comida mais leve deve ser verificado essa possibilidade antes de mais nada.

Perder um pai é sempre um fato muito difícil e um acompanhamento psicológico profissional pode ser recomendado.

Nada disso também impede que comece a fazer o Evangelho no Lar para que possa ter boas energias e companhias invisíveis agradáveis em sua residência ajudando no sentido espiritual.

Tenho um artigo sobre a Proteção no Lar que de imediato pode começar no link abaixo

http://joanadarc.wordpress.com/category/culto-no-lar/

Além disso pode também frequentar um Centro Espírita verdadeiro e colocar o nome do Pai da criança falecido no livro de orações por seis semanas seguidas. No link abaixo dou dicas de como achar um Grupo da Doutrina Espírita verdadeiramente.

http://joanadarc.wordpress.com/2012/03/20/como-e-o-centro-espirita/

No Google também pode colocar a sua cidade seguida das palavras Centro espírita Allan Kardec. Certamente terá como resultado algumas boas casas Espíritas que poderá avaliar com auxílio das minhas informações no artigo acima.

Com essas medidas acredito que possa estar cercando de todos os lados os possíveis problemas materiais e espirituais que possa ocorrer com seu filho.

Orai e vigiai. Qualquer nova dúvida é só perguntar. Fiquem com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 54 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: