Neste Natal – Monte um aeromodelo de Isopor para educar e fazer caridade.

1 12 2007

Ahh Natal… é o nascimento de Jesus Cristo, o maior exemplo a seguir, o nosso Mestre amado por quem deu a vida por nós e para nós…

Em nossa sociedade porém o significado do Natal é focalizado nos presentes e incentivos ao consumo do comércio em geral. O envolvimento e marketing é tão grande que muitas vezes sequer pensamos nos pobres e desempregados com dificuldade de comprar até mesmo o alimento, imagine presentes…

Assim sendo venho por meio dessa publicação ensinar a construir um avião de isopor que pode voar através de linha (como uma pipa) ou por arremesso. Com certeza irá alegrar muitas crianças ao custo de apenas uma placa de isopor que não ultrapassa R$ 2,00.

Além disso, se construído junto com a criança pode ser associada a teorias de matemática (cálculos, soma, proporção, medidas, ângulos, área, etc.) e física (aerodinâmica, forças, velocidade, etc.), bastando um adulto buscar nesses conteúdos referências ao projeto e o que mais a imaginação conseguir conciliar.

Desenvolvimento do Aeromodelo:

Necessitamos basicamente de uma régua, lápis, uma placa de isopor e uma tesoura sem pontas que consiga cortar o isopor. Caso a criança não participe da operação pode-se usar para melhor efeito uma serrinha. Com o auxílio do lápis e régua marque os pontos para o corte. O ponto central (meio) das asas devem sempre ser mais largos para fixar melhor quando for encaixar.

Abaixo temos um modelo de avião com as peças já cortadas (avião, asa maior, asa menor):

Modelo pronto sem pintura:

Cortando o avião e as asas, resta fazer o corte para encaixar a asa no avião. Deve ser feito de forma que entre bem apertado prendendo as asas pela pressão. A asa traseira é importante, pois seu ângulo irá determinar se o avião será para arremesso (foto abaixo) ou “reto” se for para usar linha para voar como uma pipa:

Para usar como “pipa” deve-se apenas colocar uma linha em um pequeno furo a se fazer no bico do avião e acentuar o ângulo da asa principal. A asa traseira fica “reta”. Nesse caso é bom evitar asas muito grandes para que o aeromodelo fique alinhado no ar. Bons ventos!

Um bom trabalho e aguardamos fotos dos aeromodelos por e-mail para podermos publicar abaixo! A pintura pode ser feita com hidrocor ou mesmo tinta plástica própria. Qualquer dúvida entrar em contato. Boa diversão!

Ahh Natal… é o nascimento de Jesus Cristo, o maior exemplo a seguir, o nosso Mestre amado por quem deu a vida por nós e para nós… Quando Jesus esteve em nosso convívio – nós éramos as crianças de Jesus, onde nos ensinou o amor e o perdão. Assim sendo, quando ajudamos algumas de nossas criancinhas, ensinando algo de bom, estamos chegando verdadeiramente mais perto de nosso Mestre Jesus.

Que possamos nesse Dia do Nascimento de Jesus estarmos refletindo em todas as nossas ações desse ano, pois toda ação produz uma reação em igual intensidade e em sentido oposto. Assim, pela terceira lei da física, nossas ações também retornam um dia a nós mesmos.

Praticando boas ações teremos boas reações no futuro. Não precisa ter fé nisso, a lei da causa e efeito que nos rege é como uma lei da física que rege os movimentos do universo  (3° lei de Isaac Newton). O máximo que pode acontecer refere-se ao tempo de ocorrência das coisas boas, pois muitas vezes as reações boas que deveriam ocorrer são anuladas pelos atos errôneos que produzimos no passado. Contudo, uma reação ruim que iria nos acontecer não irá mais surgir em nossas vidas.

Vejam a importância da compreensão da física exemplificada em nossas relações com o mundo. E igualmente a essência da vital importância da prática da caridade, para nós mesmos.

Contudo vimos pessoas acumularem dinheiro, produzir ações egoístas, se desviarem da ética e moral e ainda prejudicar outros irmãos. Não sabem o mal que estão fazendo a si mesmos no futuro.

Que Jesus possa estar iluminando a todos nesse momento para o real entendimento do verdadeiro sentido da vida.

Feliz Dia do Nascimento de Jesus para todos nós !

About these ads

Ações

Information

85 responses

31 12 2007
Andre L. Soares

Fiz muito isso na infância. De fato, era muito divertido!

17 09 2011
neder henrique gomes correa

ainda faço com meus filhos ´muito divertido.

1 02 2008
Aeromodelos de isopor da Segunda Guerra « Joana d´Arc

[...] acaba sendo impróprio para crianças. Com o sucesso de visitação da publicação do “Avião de isopor para o Natal” venho agora avançar um pouco mais e propor uma montagem mais sofisticada de aviões de [...]

12 07 2010
mayki

como e que faz

18 04 2008
Paulo Gazola

Sugiro, quanto aos aviões de isopor, que seja colocado um pesinho na ponta do avião. Assim, além de bonito, ele vai voar! Basta medir a asa no comprimento (no sentido bico – cauda) e dividir por três. Coloca-se peso (chumbinho, clipes, etc) no nariz do avião até que o primeiro 1/3 da asa equilibre o avião (tipo, colocando-o sobre um palito ele pára equilibrado). Se ele estiver com a cauda muito pesada, não vai voar. Exemplo: no avião da foto, o avião mede 15 cm (não importa), e a asa mede 4,5 cm, o ponto 1,5 cm da asa (contando da frente) deve equilibrar o avião. Fazendo isso as crianças vão brincar muito mais, pois o aviaozinho vai voar tb ;)

17 12 2010
edson

Paulo Gazola por favor me mande alguns moldes com medidas por favor

17 12 2010
edson
11 02 2013
gabriel

ugiro, quanto aos aviões de isopor, que seja colocado um pesinho na ponta do avião. Assim, além de bonito, ele vai voar! Basta medir a asa no comprimento (no sentido bico – cauda) e dividir por três. Coloca-se peso (chumbinho, clipes, etc) no nariz do avião até que o primeiro 1/3 da asa equilibre o avião (tipo, colocando-o sobre um palito ele pára equilibrado). Se ele estiver com a cauda muito pesada, não vai voar. Exemplo: no avião da foto, o avião mede 15 cm (não importa), e a asa mede 4,5 cm, o ponto 1,5 cm da asa (contando da frente) deve equilibrar o avião. Fazendo isso as crianças vão brincar muito mais, pois o aviaozinho vai voar tb

Resposta

3 06 2008
Um ano do Blog Joana d´Arc « Joana d´Arc

[...] Neste Natal – Monte um aeromodelo de Iso [...]

17 01 2013
edison

Oi paulo esse tipo de aeronave pode ser colocado helice com elastico abrindo uma fenda na parteda calda trazeira ate o bico. sera ki da certo mande a resposta por favor quero fazer pro meu neto.

30 06 2008
Adriano Santana

Para melhorar ainda mais o aviaozinho alem do peso na ponta com dito acima
deve usar uma lixa comum para suavizar as curvas do aviao
De uma lixada na asa de forma que a parte de cima fique maior que a debaixxo
como em asas de verdade
Use tambem aqueles durex colorido para colocar detalhes no aviaozinho
E depois de montado,passe em todo seu corpo incluindo as asas ,aquele durex que é mais largo
Envolva todo aviao com ele pois aumentara e muito a resistencia
Entao a criança podera jogar que o aviaozinho vai planar muito bem e nao vai quebrar na hora da aterrizagem
OBS: lembrem se do peso na ponta é muito importante.
Abraços a todos

22 07 2009
marcio

concordo contido

30 06 2008
Claudinho

Podiam enviar fotos para que eu possa colocar aqui…
Mandem para o e-mail claudioamrc@hotmail.com
Valeu !

9 10 2008
VITORIA

V6 PODIAM COLOCAR CMO FAZER UM AVIAO D PAPELAO PARA VOAR ALTO

10 10 2008
Claudinho

Para voar alto através de linha presa no bico do avião, somente se for de isopor. Assim como um pipa ele alcança bastante altura. Deve-se adequar o ângulo das asas para tal conforme a última foto acima.
Também é uma ótima pedida para o dia das crianças, construir junto um avião de isopor!
Boa diversão, qualquer dúvida é só perguntar.

11 03 2010
NAGUE

mais quais sao amedida da asa

14 12 2012
luiz cirilo da silva

qual o tamnaho ideal para voar como se fosse pipa e as medidas por favor rsrsr

14 12 2012
Claudinho

Não precisa ser muito grande, com uma placa de isopor consegue fazer pelo menos dois. Mas se fizer um maior também terá sucesso, o que importa é a inclinação da asa principal. Fazendo uma asa principal com 15 cm, pode fazer o corpo com 20 cm e a asa menor com 8 cm por exemplo… Vai tentando que consegue. abçs.

28 12 2008
JOSE SIMOES

OI! GOSTARIA DE SABER AS MEDIDAS QUE DEVO USAR. PARA CADA AERONAVE.
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS.

4 01 2009
RODRIGO

alguem tem as medidas para medar obrigado

5 01 2009
Claudinho

A medida é criada por cada um sendo proporcional a asa ao corpo do avião. Assim, a asa e o corpo principal do avião deve ter o mesmo cumprimento. A asa traseira bem menor. Não teria inicialmente uma medida exata, pois fica a cargo de cada um o tamanho do modelo. Seria interessante treinar o desenho em papel e depois passar para o isopor, para evitar cortes desnecessários.
Boa diversão.

9 03 2010
NAGUE

QUAL

26 04 2009
alexandre

ola,eu queria entender a palavra da foto 4 que esta escrito sugestão,então a palavra sugestão quer dizer que eu posso fazer de outro jeito?
obrigado

6 05 2009
silvan rodrigues

ola eu fis e deu serto gostaria de saber se vcs tem o modelo do tucano pra solta com linha tipo pipa

14 05 2009
Claudinho

Que bom que deu certo ! O tucano para soltar pipa é só fazer em proporções um pouco maiores que o molde para poder ajustar a inclinação da asa. Boa diversão.

22 05 2009
maikol

oi legal mesmo a iniciativa de voces
mas ja que estao sugerindo e a perfeiçuando
fui no parque ibirapuera e vi um rapas que vendia a vioes de isopor com propunçao a elastico ou seja ele enrolava a elice com o elastico e soltava ai o aviaozinho saivoando para bem longe ai ele sai atraz para pegalo
mais uma otima edeia
voces sabem como faser um deses?????

22 05 2009
maikol

a proposito se lguem souber como faser desta maneira manda um recado para meu e-mail maikol-19@hotmail.com
e eu vou continuar procurando caso eu axe mando para voces tambem valeu fuiii

28 05 2009
juninho

cara,eu já fiz um e voo muito quase 600m de linha e eu fiz o meu medindo as asas do msm tamanho e fiz uma asa trazeira para o meu aviao ficar mais lava atras fiz um molde q eu desenhei e amarrei as linas nas asas e no bico voou muito e eu tenho ele até hoje e todas as dicas ditas acima foi a q eu usei mas eu ja sabia disso antes de entrar neste site sigam as dicas acima e a minha q vc vai conseguir fazer um!!

12 06 2009
Download fácil – Filmes e imagens de Sexo e pornografia. E as reações disso ? « Joana d´Arc

[...] Neste Natal – Monte um aeromodelo de Iso [...]

19 07 2009
Nicolas da silva

adorei estes ensinamentos muito obrigaduuuuuuu

22 07 2009
marcio

esse avião é muito pesado na ponta de tras ten que diminui-la porque sinão ele ñ sobe comcordão

bjs para todos vcs?????

22 07 2009
leo

OI! GOSTARIA DE SABER AS MEDIDAS QUE DEVO USAR. PARA CADA AERONAVE.
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS

23 07 2009
Claudinho

Deixei livre as medidas para que cada um possa criar seu modelo sem restrições a tamanho. Contudo quanto maior mais fácil fica de fazer os cortes para se colocar a asa. Tenha certeza que inicialmente pode ficar meio torto ou não encaixar muito bem. Erramos num corte, erramos no tamanho da asa, erramos ao colocar a asa e o resultado não fica muito bom. Mas sabendo onde se errou, basta fazer um novo corte de modo diferente para solucionar o problema. Assim aprendemos com nossos erros “de corte em corte” até chegar a perfeição.

Igualmente temos que de “corte em corte” corrigir nossos próprios defeitos e explorar nossas aptidões. Quantas vezes erramos em alguma atitude nossa e até ferimos alguém? Quantas vezes deixamos de fazer algo de bom pela preguiça? Quantas vezes magoamos as pessoas que mais nos ama? Contudo podemos a qualquer momento pedir desculpas e não agir mais daquela maneira para não errar mais…

Isso que é o interessante ao criar algo sem medidas. Estamos forçando nossa criatividade e mente para fazer algo do imaginário, trabalhando com insistência até chegar a um avião perfeito.

Tenho certeza que apesar das dificuldades você será capaz de fazer um avião de isopor perfeito! Está com muita dificuldade? Por que não chamar mais alguém para ajudá-lo? A dinâmica e opinião de um grupo de pessoas e colegas certamente irá enriquecer o produto final!

A dificuldade é degrau para nosso sucesso. Assim posso dar algumas dicas:

– Peque uma cartolina e faça a lápis alguns desenhos antes de fazer o corte no isopor para evitar cortes errados. Recorte a cartolina onde fez o desenho para servir de molde. Coloque-a em cima do isopor e passe um hidrocor ao redor para facilitar o corte.

– “Quanto maior mais fácil” – Assim tente fazer um corte inicialmente do comprimento do avião na faixa de 40 centímetros. A asa principal faça com base nesse comprimento para ficar proporcional. A asa traseira proporcionalmente bem menor.

– No centro das asas, deve ser o ponto mais largo para que se prenda ao corpo do avião pela pressão.

– Para o avião subir ou descer vai depender da inclinação da asa traseira. Mude a inclinação em cada modelo de avião que fizer para verificar como se comportará ao ser arremessado.

– Com a prática, pode pegar algumas fotos de aviões e tentar copiá-los.

– “Faça sempre o melhor que puder, e o melhor surgirá!” Chico Xavier.

2 08 2009
Rodrigo Beretta Peixoto

Gurizada. Gostei muito desse site!, lendo os comentários lembrei-me de quando fui a práia e vi um “cara” vendendo os aviões presos em uma linha e sempre quiz ter um. hoje com algumas dicas vou realiza-lo, mas, para isso gostaria de ajuda. Se possível me mande fotos, plantas, desenhos de alguns modelos, medidas proporcionais ex: para um avião de um metro, qunto tem de ser o tamanho da asa maior ….etc.. ficarei muito agradeçido. Se conseguir fazer um, mando as fotos pra voçes verem e vou tomar a iniciativa no condomínio onde moro de reunir a gurizada e ensinar essa terapia ocupacional muito atrativa, com isso farei alguma criança feliz. Desde ja agradeço. Muito obrigado e aguardo um retorno. RODRIGO BERETTA PEIXOTO. berettarodrigo@yahoo.com.br

5 08 2009
Claudinho

Caro Rodrigo,
No outro post no link abaixo tem um modelo para ser impresso em papel a4. Tendo um tempo vou melhorar esses moldes aumentando eles.
Contudo, mesmo assim acho mais difícil, pois são em medidas reais de aviões da segunda-guerra. Acredito que o corte livre é mais fácil.
A prática ainda é a melhor maneira de aprender…

http://joanadarc.wordpress.com/2008/02/01/aeromodelos-de-isopor-da-segunda-guerra/

Espero que tenha muito sucesso com a criançada do seu condomínio !
Se quiser enviar fotos dos aviões que fizer será um prazer publicar nesse espaço.

Boa diversão a todos.

5 08 2009
GaBrIeL

eu fiz o meu naum com isopor de bandeja + sim com isopor grosso alem dissu oq fika mto legal é cortar uma latinha e fazer uma helice e enrolar na elice um elastico aii ele fika no mto + tempo e vai bem + longe para soltar em lugares abertos

10 08 2009
Rodrigo Beretta Peixoto

Oi gurizada! fiz um modelo planador com izopor de bandeja e uma asinha voadora, muito simples e voa super bem. esse modelo que tens indicado vou fazer em isopor maior e prender com linha e soltar pra ver no que vai dar… como faço pra mandar as fotos pra voçes verem? Vou add as fotos no meu orkut! Rodrigo Beretta Peixoto.

16 10 2009
natanael

ola! se alguem puder, mande-me algumas fotos ou dicas mais exatas, pois quero tentar fazer um avião desse com o meu filho.
Obrigado!

18 10 2009
Claudinho

Na outra publiação tem um molde para editar e imprimir no computador para recortar:

http://joanadarc.wordpress.com/2008/02/01/aeromodelos-de-isopor-da-segunda-guerra/

boa diversão

27 10 2009
paulo antonio silva

Goataria de comparar uma apostila que ensina a fazer avioes de isopor e madeira.
Manda um mail para mim dandos as informaçoes.
Obrigado Paulo

27 10 2009
Claudinho

Não temos apostilas, pois ensinamos a montar avião de isopor aqui mesmo no blog como hobby. Caso queira se profissionalizar em construção de aeromodelismo aconselho um curso específico.

27 10 2009
alvino

ele voa????????
se responder eu agradeço.

27 10 2009
Claudinho

Sim, pode ser arremessado ou se colocar a asa na forma “\” pode voar como uma pipa.

8 11 2009
tamilson

e realmente bacana nao conseguir fazer

10 11 2009
Claudinho

A persistência é uma virtude que deve ser trabalhada em nós mesmos.

Não desista !

26 11 2009
NATANAEL N RODRIGUES

Poderia por favor enviar as dimensões ou planta do avião a ser usado como pipa ? Antecipo agradecimentos!!!

23 12 2009
Claudinho

No momento não tenho as dimensões de um modelo exato. Mas com uma folha de isopor pode rascunhar o corpo de avião e as asas mantendo a proporção da primeira figura acima com um lápis para depois cortar. Quanto maior, mais fácil.
Posso aconselhar um corpo de avião na faixa de uns 40 cm. A asa principal também com uns 40 cm e a asa traseira com uns 18 cm.
No corte da asa deve marcar com um lápis o centro para que seja o ponto mais largo.
Espero que consiga.

5 01 2010
silvia

Poderia por favor enviar as dimensões e a planta do avião a ser usado como pipa ? Antecipo agradecimentos!!!

16 01 2010
luis claudio

OLÁ! GOSTARIA DE SABER COMO E AONDE AMARRO A LINHA NO AVIÃO, É COMO SE FOSSE UMA ESTIRANTE QUE NEM DE PIPA.
OBRIGADO, UM GRANDE ABRAÇO

21 01 2010
Claudinho

Como uma estirante no bico com a asa principal em sentido ” \ ” e a trazeira em sentido ” / ”
Certamente terá que fazer alguns modelos e refazer novamente para ir testando o melhor posicionamento.
Boa diversão !

16 02 2010
Tadeu Almeida

Alguém tem as medidas das asas do avião de isopor e o local exato dos cortes na fuselagem para introduzir as asas?
…e algum site sobre aviões que voam apenas com a força do vento alguém já ouviu dizer?

Sempre Alerta!
Tadeu
Chefe Escoteiro

2 03 2010
marcos

gostaria que alguém de vocês me enviasem pelo correio um desses aviões de isopor que pode ser soltado como pipa, já com um pedaço pequeno de linha amarrada no local correto. É que já fiz vários aviões e eles não voaram e ainda não descobri o erro. Aquele que puder colaborar passarei em seguida o endereço para a entrega do aviãozinho. mil agradecimentos.

2 03 2010
marcos

Alguem poderia me enviar um desses aviões que se solta como pipa? É que já fiz vários e nenhum voou. Aquele que puder, já amarre um pedaço de linha no local correto e com os cortes onde serão colocadas as asas já feitos, pois fica também a duvida de onde amarrar a linha e onde fazer o corte para as asas corretamente. Quem puder ajudar, por favor me mande pelo correio. Depois eu passo o endereço. Um abraço a todos…

3 05 2010
vinicius

uao li tudo achei bacana muito legal, sabe poque eu montei um e quero te agradecer por fazer o site

29 05 2010
Juan Arthur

oi gente, gostaria de saber como eu posso fazer passo a passo um avião de isopor com propulção à elástico, pois eu sempre comprava em brasília, no natal um desses mas nunca mais ví vendendo e agora que tenho um elástico e isopor sobrando queria saber as instruções.

29 05 2010
Juan Arthur

se vocês souberem como, poderiam me mandar instruções e fotos (se possível) para jadanielcortez@gmail.com? Desde já agradeço antecipadamente.

27 07 2010
betto

obrigado por informar
isso ai eh cultura
agora todos podera fazer pra seus filhos
valeu
brigaduuuuuuuuuuu

28 07 2010
betto

vendo ai este seu aviaozinho muito legal, eu acho que da pra fazer maior , claro obedecendo as´ proporçoes,fazendo em uma folha antes ,aumentando
se for dividido certo tranquilamente que voa bem, vcs tambem podem pegar um isopor e fazer um triangulo na verdade oque eu vi dava uns 60cms por ai , nao sei ao certo , mas como eh bom descobrir vc vai ajeitando o tamanho do isopor, eh simples um traingulo unir e colocar o fio pra soltar, eh muito legal o voo, quero tentar fazer este tbem
um abraço a todos

30 09 2010
lucasdaniel

Achei muito legal esse site sugiro que v6 passem esse site para outras pessoas.

30 09 2010
leandro

… eu tento fazer o aviao de isopor mais não consigo porque eu não tenho as medidas alguém pode me ensinar as medidas do avião que se joga com a mão e voa alto dogra

1 10 2010
Claudinho

Tudo o que fazemos devemos colocar alegria, dedicação, paciência e trabalho. Ninguém consegue construir um Edifício gigantesco sem colocar o primeiro tijolo. Não podemos fugir do início e das tentativas e aprender com fracassos. Construir esse pequeno avião pode ser um ótimo exercício de paciência e superação. Trabalhe com as proporções. O gostinho após conseguir será bem maior. Peça ajuda ! Sucesso.

18 01 2011
wagner

Por favor gostaria de desenho para fazer um avião de Isopor, alguem que tiver por favor me envie. tiloca@ig.com.br
obrigado!
Wagner

21 01 2011
Rodrigo

Gostaria de divulgar alguns dos meus trabalhos com aeromodelos, estou iniciando neste hobby, sou tão barriga verde (iniciante) que ainda não tenho a parte do rádio controle e motor, pois olhando na net resolvi dar uma de engenheiro e criar meu próprios modelos, porém resta saber se vão voar… é claro que vão voar, mas é necessário ter certeza.
Então visitem, comentem e aguardem mais posts.
Na hora certa vou postar os vôos dos meus novos amiguinhos.
Abraço.

16 02 2011
renato

Por favor pode me madar o molde dos aviaõzino de isopor.

19 02 2011
Felipe Ramos

Oi pessoal, disponibilizei um projeto de aviãozinho de isopor com medidas, está nesse link:

http://www.criaemacao.com.br/ModeloP40.pdf

16 04 2011
Bruno Ravi

ei esse avião voa?

16 04 2011
Claudinho

Claro, depende da configuração das asas (ângulos) que colocar. Pode ser de arremesso ou com linha tipo pipa.

17 04 2011
Hilcler

gostei da sua iniciativa, voce poderia mandar alguns modelos com as medidas pois sou volutário e gostariia de aprender e ensinar.

26 04 2011
Claudinho

Vou tentar colocar um molde com medidas em breve, bom trabalho.

21 04 2011
gilvan

eu sugiro que seja de papelão

26 04 2011
Claudinho

De papelão amassa. Pode revestir o isopor colando papel tipo cartolina para dar acabamento melhor.

15 05 2011
rafaela

eu achei super criativo parabens para quem fez isso

28 01 2012
victor

ele voua ou nao

29 01 2012
victor

sim

26 03 2012
ivo delavéquia

Acho sensacional e lhe dou PARABENS… ..

Se for possível, mande-me por e-mail alguns modelos com as medidas.

Grato, ivo

12 07 2012
peterson

onde devo amarrar a linha gente ?

15 07 2012
Claudinho

Um pouco abaixo da asa principal mais próximo do bico.

19 04 2013
kleberson

eu não sabia muito obrigado

19 04 2013
kleberson

que legal vol fazer

4 10 2013
marcos antonio

costei mais não vi o avião vor quero ver eli no ar…

5 10 2013
gabriel

el vol faser

21 11 2013
Miriam Cristina Souza Mota

Fiz o modelo de arremesso ( 40cm, 30cm e 16cm) e coloquei uma moeda de 1 centavo em cada lado do bico e deu certo. Muito divertido! Ele voa.
Obrigada, vocês me ajudaram bastante. Brinco todos os dias com o filho de 4 anos.
Agora, vou tentar fazer o avião pipa para o meu vizinho.
Fique com Deus!

26 11 2013
Claudio Castro.

Legal ! Como é bom compartilhar alegria !

27 11 2013
Miriam Cristina Souza Mota

Q bom q vc respondeu…Fiquei surpresa e muito obrigada. Deus lhe abene.

Em 26 de novembro de 2013 17:22, “Joana dArc”

21 11 2013
Miriam Cristina Souza Mota

O avião pipa ( 40cm, abertura dianteira : 15cm e traseira: 4,5 cm) ficou excelente! Muito obrigada! Voa alto!!!!
Só dá eu e as crianças no meio da rua. Amanhã vou fazer outro avião pipa para o meu filho. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 51 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: