Dificuldade de Engravidar ? Tratamento médico e espiritual !

3 04 2008

Filhos Estava com um casal de conhecidos em um desses encontros por acaso. Ao verem minha filha com minha esposa ficaram curiosos de saber como fizemos para ter sucesso nessa empreitada, pois há mais de ano estávamos tentando sem sucesso ter um filho.

Por coincidências o médico era o mesmo, e o tratamento também, chegando assim a conclusão de que o problema era a ansiedade que estava atrapalhando. Desejamos boa sorte para o casal e fomos embora…

Contudo ao chegar no carro nos questionamos sobre a dificuldade de conseguir engravidar e lembrando de nossa jornada pessoal mais a fundo, e da grande quantidade de pessoas em situação igual a nossa, concluímos que o nosso diferencial foi justamente o tratamento espiritual que tivemos durante o período numa Casa Espírita.

Ao mesmo tempo um sentimento de perda de oportunidade de transmitir essa nossa experiência ao casal de conhecidos nos veio em mente…

Assim por meio desta publicação talvez possamos recuperar essa oportunidade perdida e levar nossa experiência a um número maior de casais em dificuldade de engravidar aqui pela internet!

Obviamente o tratamento médico convencional é necessário, inclusive com vitaminas de ácido fólico antes mesmo de engravidar; mas o tratamento em uma Casa Espírita séria (filiada a FEB) é de grande importância como nos foi explicado pela Direção da Casa.

Freqüentamos uma Casa Espírita e nosso tratamento se deu da seguinte forma:

- Passe magnético toda sexta-feira após assistir a palestra aberta a toda comunidade;

- Trabalho voluntário no atendimento a pessoas carentes nos sábados; (por nossa própria vontade)

- Passe magnético toda segunda-feira;

- Em nossa casa iniciamos o Culto no Lar. Um momento de estudo o orações juntos, sempre no mesmo horário e dia.

Com essa rotina estávamos sendo tratados e preparados para a missão da paternidade e maternidade.

Com isso, o espírito que estava por vir pode ser melhor “motivado” e amparado antes mesmo de nascer, sabendo que viria a nascer em uma família onde se segue os ensinamentos de Jesus auxiliado pela freqüência séria a uma Casa Espírita e praticando o Culto no Lar.

Com fé, dedicação à família e trabalho aconteceu o que já estava bem sólido em minha mente… Minha esposa me deu a notícia de que estava grávida !

Depois dos seis meses de gravidez, passamos a freqüentar um outro tipo de tratamento uma vez por semana.

Em um desses tratamentos fomos para nossa casa e não deu tempo nem de sentar a mesa. Tivemos que ir para o Hospital para começar o atendimento médico para nossa filhota sair da barriga!

No outro dia nasceu de parto normal e recebi os parabéns da pediatra num momento mágico e único nessa vida! E a cada momento temos mais certeza da presença de Deus em tudo.

Sucesso a todos !

Dica Importante:

http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/acido.htm

Casas Espíritas no Brasil e no Mundo filiadas a FEB:

http://www.febnet.org.br/movimento/content,0,0,290,0,0.html

Codificação e material para estudo para o Culto no Lar:

http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/index.html

O que é Espiritismo ?

http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/index.html

About these ads

Ações

Information

33 responses

13 06 2008
Um ano do Blog Joana d´Arc « Joana d´Arc

[…] Dificuldade de Engravidar ? Tratamento m […]

23 06 2008
MARLENE FREIRE & AILTON FREIRE

gostariamos muito que se for da vontade de deus que possamos ter filhois, biologicos, ja temos 18 anos de casddos, je temos tambem 1 lindo filho adotivo de 15 anos, abraços

29 12 2008
fátima

Olá amigos!Já fazem exatamente três anos que estou tentando engravidar.Fizemos todos os exames possíveis e foi constatado que não temos nenhum problema físico.Fiz também dois tratamentos para induzir a ovulção mas não adiantou.Algumas pessoas dizem que devemos esquecer que quando menos esperarmos vamos conseguir ter o nosso bebê,mas já perdi a esperança.Já pensei em adoção mas o meu marido não quer.Então acho que nunca vou ser mãe.Mas desejo sorte para aqueles que estão tentando.Que Deus ilumine vocês.

14 04 2011
fernanda

Mas desejo sorte para aqueles que estão tentando.Que Deus ilumine vocês.

presta atenção no que escreve a raiva o rancor podem atrapalhar a vinda do seu filho eu tenho 5 anos de casada com 4 anos de casada engravidei mas os medicos nao descobriam a gravidez tive um sonho onde uma menina em meus braços olhava para mim seranamente e me dizia mamae nao vai ser agora tem fe que eu voltarei quer dizer ela morreu antes de nascer ou ela nao estava preparada para reencarnnar ou eu nao estava preparada ainda para receber? so sei que tenho varios exames dando negativo e dias depois fiz o exame e deu resto ovulares quer dizer eu tinha tido um aborto como se nos exames deram negativo mas foi verdade eu tive um aborto e ainda vi os pedaços do feto indo embora o que aconteceu? nao sei mas apesar de ter policisto comprovado ainda tenho fé que um dia serei mae e vc nao desista

5 01 2009
Claudinho

Olhe, não perca nunca as esperanças, não pronuncie e nem pense em palavras negativas. Mesmo se o seu problema é de ordem espiritual, saiba que a caridade contrapõe com os impedimento nesse campo.

Assim, aconselho a fazer regularmente um tipo de caridade, seja dedicando o tempo a ajuda assistencial, visitando asilos e orfanatos, doando seu tempo e até mesmo ajuda material. Inicie o casal alguma uma obra edificante no bem comum! Com isso estará proporcionalmente apagando erros em vidas passadas.

Eu fiquei quase três anos assim. É difícil manter a fé, mas saiba que toda ação gera reações. E só de imaginar um filho em seu colo já está produzindo uma ação mental. Mantenha firme o pensamento, quando surgir palavras negativas, substitua por uma imagem positiva. Evite qualquer excesso. Não seja obsessiva em desejar um filho, mas também não seja descrente. Relaxe na certeza de suas ações no bem produzirão frutos. E se esses frutos não forem suficientes para resgatar dívidas nessa vida, tenha certeza que estará somando muitos pontos para o futuro e fazendo o que pode.
Tudo tem seu tempo e hora certa para acontecer.

Muita fé, saúde, harmonia e principalmente ações no bem.

5 01 2009
Juliana Freitas

Boa tarde!

Gostaria de um conselho,namoro há 7 mêses,ele é viúvo há 5 anos…tem 2 filhosaolescentes,só que não moramos juntos,só vou de visita…só que
tenho reparado muitas coisas erradas entre eles,o menino tem 14 anos,a meni
na tem 12 anos…não gosto nada de ver como eles estão sendo criados,cheios
de vontade principalmente a menina, o mesmo passa muito a mão na cabeça dela,para mim isso não é nada bom…crio meu filho de outra forma…a menina não faz absolutamente nada digo:serviço de casa,o menino a mesma coisa…sinto a mesma sonsa com tudo que faz,infelizmente o pai acredita muito nela…tenho muita vontade de conversar com ele a respeito de tudo isso,mais não sei como ele vai me responder…o mesmo e muito franco com o que fala,derrepente não vou gostar da resposta dele…estou gostando muito dele digo:deles…o que faço.

Grata,
Juliana

5 01 2009
Claudinho

Educação familiar é um campo de extrema importância, se constituindo uma verdadeira missão para os pais.
E as divergências de opiniões quanto aos modelos educacionais acontecem com freqüência entre casais.
Particularmente, acredito na democracia entre as relações com a comunicação como base na busca de responsabilidade e desenvolvimento do auto-conhecimento pelos educandos.
Portanto, os pais ou responsáveis, unidos e alinhados na educação é imprescindível, assim como a freqüência a algum tipo de filosofia ou religião que possa esclarecer do que é certo ou errado em suas futuras decisões.
Pessoalmente eu aconselho positivamente a estar entrando com cautela em conversa com o seu parceiro para saber maiores detalhes sobre seu modo de pensar do assunto e expor o seu modo de vista, para assim tentarem formular algum caminho melhor – sempre com compreensão das diferenças que existem entre todos nós.
Existem excelentes livros de como educar nossos filhos que podem nos ajudar, caso necessário de uma terceira opinião isenta de erros em caso de incompatibilidade de caminhos.
Dentro da família também recomendo o culto no lar, um momento de reflexão, leitura e estudo do evangelho de Jesus, e de outros livros edificantes.
Bom trabalho.

7 01 2009
Juliana Freitas

Bom dia!

Obrigada pela resposta!

Fique na Paz!

15 11 2009
Sara Melo

Queridos amigos

Acredito no espiritismo e tento seguir esses principios, ajudando os outros e orando. Quando jovem fiz um aborto do qual me arrependo. Depois tornei-me espirita, casei e tive três filhas saudáveis. Procurei o perdão pelo que fiz amando todas as crianças, as minhas e os meus alunos. Nunca bati em nenhuma. Depois dos 40 anos, tentei ter um menino, que acho que nunca tive por me castigar pelo erro do passado. Já engravidei duas vezes, uma dela de gemeos, que não conseguiram nascer. Porque me acontece isto? Será apenas porque já não tenho idade para ser mãe. Peço a Deus e aos espiritos de luz por esta graça. Deverei continuar a tentar? Preocupa-me se esses seres que não nasceram estão bem.
Um abraço
Sara

16 11 2009
Claudinho

Caríssima Sara,

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” nos psicografa Chico Xaver.

Não tenho como saber se está sendo punida pelo passado, ou se o espírito que abortou já é uma de suas filhas atuais, ou ainda se terá que ter um filho, são muitas possibilidades… É certo que o aborto é algo muito errado. Mas já é passado e você não tem como voltar atrás. Procure perdoar a si mesmo orando e ajudando os outros como já faz, afinal como nos diz Emmanuel “qualquer um pode começar agora um novo fim!” e certamente você já começou a bastante tempo.

Lembre-se que nunca retrocedemos, podemos errar o ficar mais tempo num degrau, mas com força, dedicação, boa vontade no trabalho podemos ter a certeza de que alcançaremos o verdadeiro perdão de tudo que fizemos de errado no passado. Deus é amor e perdão. Força, coragem, sempre mais para o alto !

O que posso lhe recomendar é solicitar a opinião de mais de um médico, pois muitas vezes chegamos um ponto onde o ter filhos passa a ser risco de saúde realmente. Como já perdeu mais de um, peça opinião do médico sobre o grau de risco que está correndo com outra possível tentativa de gravidez na sua idade. Em silêncio da oração medite e peça que seja iluminada pela resposta, sem angústias, culpas ou ânsias. Relaxe todos os dias e ore pedindo orientação que ela virá. A Providência Divina é a força mais forte que existe. Se tiver que ser, será, mesmo que indiretamente.

Substitua a preocupação, culpa, ansiedade e principalmente as dúvidas por orações, canções em voz alta, um novo aprendizado, um trabalho e a ajuda ao próximo para assim estar sintonizada com nosso Pai celeste.

As verdadeiras respostas estão contigo. Se faça luz !

17 11 2009
Juliana Freitas

Boa tarde!

Não sei porque isso vem me acontecendo constantemente…faz 2 anos que terminei meu namoro de cinco anos.tenho pensado nele demais…hoje estou muto feliz com meu namorado de 1 ano e 5 mêses…peço prece todas as noites pedindo muita proteção…fiquem sabendo que o meu ex.namorado está muito doente…só que hoje não tenho nenhum contato mais com ele.o que será isso?vcs podem me responder.
Grata,
Juliana

17 11 2009
Claudinho

Cinco anos é bastante tempo. Deve ter um laço de afeto grande de amizade ainda… Ore por ele e medite pedindo orientações no que pode fazer.
Luz.

17 11 2009
Claudinho

VIDA E CORAGEM

Ninguém consegue evoluir e elevar-se sem a coragem de aceitar-se tal qual é para fazer o melhor de si.

Decerto os que nunca erraram e nunca sofreram estarão ainda na estaca zero, em matéria de experiência.

Nenhum avanço se fez e nem se fará sem riscos.

Pessimismo é impedimento de criação voluntária.

Receio de sacrifício, em se tratando de fazer o melhor, é atraso na marcha.

Trabalhar servindo é participar, e participar é viver corajosamente.

Todos aqueles que se preservam demasiado contra obstáculos e provações acabam fugindo às tarefas que lhes compete desenvolver.

O espírito que colabora na construção da felicidade geral não se agasta com a visita da injúria, qual o semeador que, a fim de enriquecer o celeiro, não se irrita contra os detritos do solo a que se dedica.

Na contabilidade do bem de todos, mais vale imperfeição que trabalha em auxílio aos outros, no processo de aperfeiçoamento da alma, que virtude inerte com medo de perder-se.

Todos nós – os espíritos ainda vinculados à Terra – somos, coletivamente considerando, vasto rebanho de criaturas em evolução. Mas aquele que não tenha coragem de pensar, agir e renovar-se sozinho, quando o rebanho estoure ou empaque, estará por muito tempo na roda da repetição, de vez que sem coragem de sermos o que somos, operando e cooperando para cumprir o dever que a vida nos atribui, não encontraremos progresso e nem apresentaremos utilidade para ninguém.

pelo Espírito André Luiz – Do livro: Diálogo dos Vivos, Médium: Francisco Cândido Xavier e J. Herculano

18 11 2009
Sara Melo

Muito obrigado pelo consolo de suas palavras.
Vou seguir os seus conselhos.
Agradeço a Deus e a todos os espiritos de luz.
Um abraço
Sara

15 06 2010
Maria Lúcia

Estou tentando engravidar há mais de dois anos. fiz duas tentativas de Fertilização in Vitro e não deram certo. Na primeira tives ótimos embriões mas não se fixaram no útero. Na segunda tive três óvulos de má qualidade que não evoluíram. Eu e meu marido estamos sofrendo muito, pois o meu maior sonho é ser mãe e meu sofrimento está cada dia maior. O médico disse que no meu caso o melhor seria fazer o tratamento com óvulos doados, devido a minha idade (43 anos). Ainda tenho um ovário funcionando e fico pensando se não seria possível ter um o meu filho, mas também receio pelos problemas que a criança possa nascer, como síndrome de Down por exemplo. Por outro lado, eu penso gerar um filho do meu marido com óvulo de outra mulher mas tenho medo de como vou me sentir, o que vocês me aconselham sobre isso? por favor me ajudem pois estou vivendo momentos de sofrimento intenso que já refletiram no meu corpo, na minha alma e nas pessoas da minha família.

15 06 2010
Claudinho

Certamente gostaria de ter uma resposta referente ao que deve fazer ou ainda uma solução mágica….

Infelizmente não posso prever o futuro e mesmo que pudesse não teria o direito de interferir em seu livre arbítrio de suas escolhas.

Mas posso como um ser humano que busca o estudo da filosofia espírita relatar o que eu faria se fosse você.

Não me deu muitas informações, mas primeiramente pegaria um lápis e papel e com os pontos abaixo faria um relatório:

1) Existe algum risco para minha saúde?
2) Existe algum risco para o futuro bebê?
3) Caso eu tenha algum problema de saúde durante um possível parto teria condições financeiras de arcar com enfermeira e babá ? E o parceito teria condições emocionais de viver desse modo?
4) Caso a criança nasça com algum tipo de problema teria estrutura emocional para amá-lo do mesmo modo?
5) Verificaria a possibilidade de adoção em minha cidade e conversaria com pessoas que já adotaram crianças;
6) Realizar um balanço do que eu gastei financeiramente até agora e o que eu ainda pretenderia gastar para correr os riscos acima detalhados;
7) Listaria todas as possibilidades de atitudes a serem tomadas. Novas tentativas, adoção, mudança de médico, (…)
8) Teria uma conversa franca com o parceiro a respeito de todas essas possibilidades e junto de muita oração certamente uma atitude ou posição iria tomar e nela manteria toda minha fé e ação.

Certamente eu também iria frequentar um Grupo Espírita e faria alguma atividade como voluntário para ocupar a mente; e também criaria o hábito de praticar o culto do Evangelho no lar em minha casa – para leitura e estudo; As boas resoluções geralmente surgem em nossa mente quando estamos harmonizados e confiantes que seremos iluminados por Deus. Tenha fé que uma solução terá.

Bom relatório.

24 08 2010
vania anieri dos reis lima

olá, amigos adorei este blog, bom , eu e meu amado esposo (madson), estamos passando pela fase de treinantes, somos casados a 5 anos e desde os meus 15 anos que descobri que tenho sop ( sindrome dos ovarios policisticos), bom faz eu só tomei ac durante um ano após nosso casamento, devido a demora resolvi procurar um especialista em reprodução humana, fizemos vários exames mas não costatou-se nada a não ser a sop o que o médico disse que não atrapalha somente pode demorar mais, bom, dai então ele receitou um indutor de ovulação ( serophene), fiz o primeiro ciclo o mês passado mas infelizmente não deu certo, agora estou no segundo ciclo só que agora ele me passou metformina para complementar o tratamento (serve para os cistos nos ovários), somos espiritas a 4 anos, fazemos o evangelho no lar, estamos terminando um curso de educação mediunica, e as vezes vamos as palestras (não vamos mais devido aos horarios), mas lá não há nenhum tipo de tratamento, somente pedem para colocar o nome no livro de vibrações, eu no primeiro ciclo quase deixei meu esposo doido,rs de tanto que eu estava ansiosa, qd recebi o negativo fraquejei um pouco, chorei muuuito e fiquei indagando Deus o porque de tanta dificuldade, porque comigo? pq, pq, pq, pq, pq, …..bom neste ciclo estou menos ansiosa, sei lá acho até que criei um tipo de barreira, nem eu pensei que eu iria ficar tão triste e decepcionada comigo mesma, por isso venho aqui pedir a vcs que nos ajudem a realizar o nosso maior sonho, sabe eu sempre tive a certeza de que um filho é a maior prova de que Deus confia em nós, cheguei a pensar que Deus não confia em mim, mas isso vai passar, tem que passar, rs , pedimos suas vibrações, preces etc. desde já agradeço bjs fiquem na paz de Deus……..

29 08 2010
Claudinho

Todos os nossos sofrimentos são causados por nós mesmos em vidas anteriores. Deus é puro amor para conosco. Contudo não interfere na lei da ação e reação. Se praticamos atos em vidas anteriores negativos a colheita é obrigatória em dores nessa vida. Mas também se praticamos bons atos colhemos bons frutos.
E certamente nunca é tarde para renovar e fomentar o plantio de boas sementes… A participação em um grupo Espírita é um bom começo, principalmente com oferta de trabalho voluntário no auxílio a família carentes.
A reforma íntima também deve ser buscada, principalmente no campo mental. Diminuir a ansiedade é uma tarefa árdua, mas necessária para a fecundação. Tenha fé, busque substituir pensamentos negativos, como a ansiedade, o medo, a incerteza, por uma ocupação, uma atividade. O ócio é um grande inimigo.
Acredito que esteja na caminho certo, tenha fé e boas ações.
Se tiver muita dificuldade esteja sempre agradecida a Deus por estar quitando os seus débitos a cada dia. E na estrada da vida tenha a certeza absoluta que tudo passa. Sempre depois de uma tempestade existe o sol.
Tenha fé a alegria.
Deus te ama imensamente.

31 08 2010
vania anieri dos reis lima

muito obrigada, pela força das palavras já frequento um centro espirita se chama joana d’arc, e faço parte dos passistas, e tb estou fazendo o curso de educação mediunica, e tb faço eu e o meu esposo o evangelho no lar, estamos felizes, hoje sei que devo mais agradecer do que pedir algo pra Deus, minha ansiedade não passou mas diminuiu muuito, tenho que me curvar as vontades do Pai Celestial e procurar entender que se algo de ruim me acontece hoje é pq realmente eu devo e é somente minha a responsabilidade de tudo que me acontece, portanto vou aguardar a vontade Dele, agradecendo sempre….

21 03 2011
Isleide

Mome é Isleide tenho 28 anos e sou casada a 4 anos, eu e meu marido ja estamos tristes e eu ja estou meio que sem força, ja faz três anos e meio que tentamos e nada, eu não tenho meus pais são católicos, sempre foram, mas eu e meu marido nao temos religião mas acreditamos em Deus e damos graças a tudo que eles nos tem dado ate hoje, so que eu estou me sentindo muito mal esses dias, todo mês é um tormento, ja tentei de tudo, não temos dinheiro pra fazer tratamentos caros e onde onde eu moro hoje não tem nenhum tipo de tratamento especializado moro em Cabo Verde, estamos tao e somente nas mãos de Deus, e como ando fraca e minha Fe um tanto abalada venho pedir a vc que me ajude, ore por mim, por favor!!!! preciso de oração, estou muito fraca emocionalmente e ja nao sei mais o que pensar e nem o que fazer me ajude!!!!!!

22 03 2011
Claudinho

A providência divina sabe o que faz. Normalize seu quadro mental. Como atrair o espírito do seu futuro filho para reencarnar com um quadro mental de aflição? É necessário sintonia de vibrações para que pela lei da atração possa vincular-se espiritualmente com os fluidos de seu futuro filho.

Está no arquipélogo de Cabo Verde, com muitas belezas, mas provavelmente algo está produzindo um medo interior. Combata esse medo com a fé raciocinada nos estudos Espíritas. Medite em seus medos e aflições e destrua-os indo de frente com o diálogo e a informação. As dúvidas geram medo. Acabe com elas. Somente pelos estudos da Doutrina Espírita somos beneficiados pela fé na razão das palavras de Jesus diretamente explicadas.

Crie o hábito de fazer o culto no lar, num mesmo horário, em estudo de livros Espíritas e passagens da Bíblia.

Mas não isso apenas, produza algo, participe de alguma atividade donativa.

Ocupe sua mente, substitua pensamentos negativos por positivos de imediato.

Faça cursos, aprenda a tocar um instrumento, inicie um projeto que lhe dê prazer.

O que você gosta de fazer? Descubra e ocupe-se.

Converse francamente com seu parceiro das suas aflições e necessidades. Divirtam-se. Por que não entrar numa aula de dança juntos? Participem da nova cultura que está a sua disposição.

Não precisa fazer tratamentos caros, mas nada impede de procurar um clínico e seguir um tratamento que se dispõe. Deus age através dos profissionais que nos acompanham.

O sucesso nesse caso possui muito mais chances de chegar quando estiver feliz. Busque algum tipo de caridade, de realização interior e esteja assim mais perto de Deus.

Estude! Agite-se na prática do bem ! Perdoe para ser perdoada ! Todos temos um espírito protetor somente para nós – que privilégio os humanos encarnados ! Converse com ele, sinta-o presente a cada dia até que possa simplesmente ouvir sua voz de amor em sugestões mentais de paz e fé. Você vai chegar lá.

Lembre da coragem de Joana d ´Arc.

Força ! Somos Filhos de Deus.

31 03 2011
Isleide

Muito obrigada pela positividade que me passou com suas palavras, Que Deus te abençoe cada vez mais e mais em sua vida, te tão emocionada fico ate sem palavras para agradecer e expressar o quanto foi importante o que disse pra mim ei de conseguir com as graças Deus!!!!

26 08 2011
Tatiana

Tenho 37 anos,sou casada ,eu e meu marido temos uma relação estavel e feliz, pra sermos completos só nos falta um filho, tenho uma filha linda fruto de um outro relacionamento hj ela tem 20 anos, tentamos engravidar a quase 3 anos,mas até agora nada!É dificil não desanimar,me sinto culpada por não conseguir,tento não sofrer ,não pensar e nem me cobrar,mas confesso : esta dificil! Sou espirita e acredito na lei da causa e efeito, na reencarnação, enfim nasci num lar que segue os ensinamentos da doutrina, mas as vezes é mais facil quando temos que aconselhar o outro. Hoje procurei o conselho de um médico ,mas pra minha surpresa sai pior do que entrei, ao invéz de bons conselhos e exames pra saber se esta tudo bem ouvi um monte de besteiras, ele resolveu descontar toda raiva em mim rsrs,chorei o dia todo estou muito chateada, mas sei que vai passar e minha filinha(sim ela nem foi concebida,mas sei q é a minha Giovanna),virá forte ,linda e saudável,por isso peço sua ajuda e dos amigos do plano espiritual pra saber esperar por este ser iluminado, confiar nos guias espirituais e deixar acontecer,peço seu conselho :como manter a serenhdade?Quero entender onde esta o bloqueio e como vence-lo, preciso de ajuda.Obrigada!

27 08 2011
Claudinho

Olha, como mesmo disse, falar é fácil e quem está passando pela situação é realmente uma prova e tanto. São infinitas possibilidades e razões pretéritas que não temos acesso justamente para não perder o merecimento seja qual for o resultado. Como nos diz André Luiz, o servidor quando está preparado, o trabalho sempre aparece. Assim não se desespere, mas prepare com razão e calma suas vibrações diárias para estar preparada.

Sua missão atual é curtir o momento, com amor. Apegue-se aos momentos pequenos que temos diariamente. Faça amor para tentar uma gravidez, ao invés de buscar uma gravidez fazendo amor.

A mulher tem a capacidade mental de pensar em várias coisas ao mesmo tempo, em muitas tarefas é beneficiada com isso, mas dificulta realmente essa questão de relaxar quando possui uma pressão interna para alcançar objetivo.

Por isso não adianta eu escrever aqui – relaxe….

Contudo tente o máximo não pensar mais na quase obrigação de engravidar. Viva o agora. Uma coisa de cada vez.

Eu e minha esposa como já disse ficamos três anos tentando e somente conseguimos a gravidez quando ocupamos nossa mente com a pressão de gerenciar uma obra da família (fizemos toda obra). Mas paralelamente a isso, ela fez tratamento médico, acumpultura para estresse, e tratamento em nosso Grupo Espírita, com passes semanais. Quando engravidou fizemos sala de tratamento uma vez por semana com a minha presença para ajudar na gestação que foi de certo risco.

Outro tipo de tratamento em conjunto que pode utilizar é de homeopatia, que também possui excelentes resultados.

Em momentos que esteja desocupada crie alguma atividade, busque ocupar a mente, com cursos de canto, instrumentos musicais, dança, ou qualquer outra atividade. Como já é Espírita talvez já auxilie as pessoas carentes que todo Grupo Espírita acolhe e já deve fazer semanalmente em mesmo horário o culto no lar… se não fizer começa já.

Bem, é o que posso dizer nesse momento, força pela sua harmonia !

Se nosso Pai Celeste providencia ninho às aves inconscientes e protegia, bondoso, a flor terna dos campos agrestes, por que não estaria nesse momento do seu lado te iluminando de amor? A oração é incrivelmente poderosa. Com esse pensamento relatado no Livro Nosso Lar André Luiz, as neblinas das trevas foram dissipadas e um emissário – Clarêncio – o acolheu.

Como podemos verificar o plano espiritual está sempre por nós, mas precisamos também agir. Se não gostar do seu clínico – mude. Pesquise com outro médico. Procure outros tipos de terapias como as sugeridas acima e até mesmo um psicólogo – por que não. Minha esposa só não foi a um psicólogo pela falta de recursos financeiros que passamos na época pela obra.

A sua ação mental, com auxílio médico e espiritual é tudo que pode fazer. E se não vier a gravidez, terá a tranquilidade de ter feito o máximo.

Mas vou te contar um fato. Tinha um médium no meu Grupo Espírita, que não se aguentava e contava para as futuras mãezinhas algumas coisas, do tipo, vai ser homem, vai ser menina, vai ser olhos azuis e tal, acertando todas as previsões…

Para minha esposa falou que iria ser homem, pois um espírito criança masculino estava lhe acompanhando. Ela queria menina e ficou bastante triste com a notícia – o que o fez refletir na sua responsabilidade perante as informações ditas antes da hora. Depois de alguns meses fez o exame e verificou que era menina – para felicidade de todos! Mas se eu tivesse confiança absoluta nessa previsão mal vista certamente me decepcionaria.

Portanto verifiquei que a vista mediúnica não garante afirmativas absolutas, pode haver alterações ou percepções incertas. Daí a grande preocupação de Allan Kardec em codificar a Doutrina, perguntando ao Espírito da Verdade – a mesma pergunta – através de vários médiuns, de vários lugares diferentes para ter absoluta certeza de que o conteúdo é 100% de fonte do espírito.

Sucesso !!!

28 08 2011
Tatiana

Claudinho muito obrigada , sua linda mensagem foi um alento, uma injeção de animo nesta “empreitada”, e você tem razão se Deus não abandona o passaro no ninho porque me abandonaria? Vou procurar sim um outro médico,um tratamento para ansiedade ,na verdade ha alguns dias começei a tomar floral e vou procurar tratamento homeopatico alem da acupuntura. Iniciarei amanhã mesmo o culto em meu lar, mesmo sabendo que é uma pratica essencial,as vezes negligenciamos! Quero aproveitar também e agradecer os amigos espirituais por toda a força e me desculpar pela momentania falta de confiança,justo eu que só consigo andar graças a intervenção do plano espiritual , nasci com um grave deslocamento no femur , só andei aos quase 3 anos de idade e sem sequelas ,um verdadeiro “milagre”, porque uma gravides não será possível ja que eu e meu marido queremos muito e somos saudáveis?Claudinho tenho certeza que conseguirei e pode estar certo que passarei por aqui para compartilhar, muito obrigada meu amigo, que Deus o ilumine!

26 09 2011
adriana delgado

Sou casada á 4 anos e meu maior sonho e ser mãe,fiz todos os ezames e nao deu nada já engravidei 2 vezes e antes de completar 2 meses tenho aborto espontaneo nao consigo entender pq meu sonho sempre vai embora sofro muito com isso e nao sei se suporto a tristeza de nao ser mae, meu marido ja tem 4 filhos do 1 casamento dele por isso acho q ele sofra menos.obrigada pelo meu sedabafo

28 09 2011
Claudinho

Siga as indicações que faço nesse artigo e nos comentários, não desanime!

Quando ocorre de forma natural, verifica-se que muitos espíritos fecundados necessitam dessa experiência abortiva para darem mais valor a vida, e assim se preparem melhor para uma nova vinda com sucesso. Na realidade nós nascemos desde a fecundação e não apenas após sair da barriga. Todos somos em média nove meses mais velhos!

E ainda temos nossa cruz… Tudo o que passamos temos nossa parcela de merecimento. Mas saiba que nenhuma dor é eterna, não existe sofrimento para sempre…. Tudo passa!

Comece agora um novo tratamento com seu médico, tome os devidos cuidados, vitaminas e outras formas de controle que a ciência atual já sabe para ajudar. Estará assim fazendo sua parte e tenha assim consciência tranquila.

Pratique os conselhos desse artigo e tenha fé criando sempre um quadro mental de sucesso!

Só assim o final da história pode mudar. Você pode fazer isso. Supere esse sentimento de tristeza, vida nova !

Leia, estude, cante, trabalhe, ilumine-se,

ajude-se e será ajudada,

Jesus está ao seu lado, sempre.

8 01 2012
adriana

tive um problema quando minha filha nasceu foi parto normal depois ao ir ao quarto uma dor muito terrível, quase morri até hoje não sei o que tive me ajudem po favor quero ser mãe novamente comecei a frequentar o espiritismo pra pedir ajuda o preto velho disse que foi erro médico que nunca mais voltaria a ser mãe novamente mas me ajudem o destino muda sempre e tenho muita esperança tenho 37 anos e minha filha 16 anos sou presionada pelo meu marido pra que eu de um outro filho a ele até piadas ouço me ajude por favor a realizar esse sonho não por ele mas por mim.Emostrar que sou capaz

10 01 2012
Claudinho

Primeiro de tudo, se me permite, gostaria de esclarecer que no Espiritismo não existe – preto velho. Acredito que você esteja frequentando um grupo de Umbanda ou alguma outra religião espiritualista.
Na Doutrina Espírita estudamos a Obra Espírita codificada por Allan Kardec, na Casa Espírita existe dias definidos com palestras, auxílio a pessoas carentes, dias de tratamento, e geralmente é registrada na Federação Espírita Brasileira. Também o Espiritismo não promove rituais, não possui adoração a imagens e muito menos pratica sacrifícios de animais ou algo desse nível.

O Espiritismo é a terceira revelação nos enviada por Jesus para nos esclarecer através dos livros da Obra Espírita as verdades que Ele não podia esclarecer há dois mil anos atrás. Allan Kardec através da psicografia analisou e trabalhou por toda sua vida nessa pesquisa com metodologia científica nessa mensagem de Jesus pelo Espírito da Verdade.

Explicada essa questão, você pode verificar em sua cidade a existência de um Centro Espírita se quiser receber tratamento, pra confirmar ao localizar uma casa pergunte ao Dirigente se é da Doutrina Espírita.

Bem, a dor num parto normal é a coisa de mais normal que existe, tanto no ato, quanto por alguns dias depois. Seria estranho se não sentisse dor, pois geralmente o médico faz um corte para ampliar e facilitar a saída da criança e depois aplica pontos – o que praticamente equivale a uma pequena operação. Mas dificilmente essa questão da dor irá afetar a fertilidade.

Geralmente erros médicos que afetem a fertilidade não acontecem em partos normais. Procure um médico e faça uma avaliação de sua fertilidade. Tratamento apenas espiritual não resolve. Os Espíritos atuam muitas vezes através dos médicos formais.

Após ter um acompanhamento clínico, pode buscar tratamento na Doutrina Espírita.

Convém conversar com seu parceiro, pois o sentimento de pressão só tende a gerar ansiedade, o que é altamente negativo na questão de fertilidade.

Devemos ter fé em Deus, muita fé, apenas com isso você terá fé em você. Com o Espiritismo e o estudo sistemático da obra Espírita acabamos por desenvolver em nós uma fé raciocinada no conhecimento divino que temos a nossa disposição. E quando adquirimos essa fé pela lógica somos impulsionados para realizações com muito mais segurança e certeza no futuro.

Nada na vida é fácil ou só escolhas, também estamos aqui pagando por erros cometidos por nós mesmos em vidas anteriores. Dessa forma, aprofundando nos estudos, saberemos no íntimo muitos de nossos sofrimentos pela lei da ação e reação.

Entregue seu futuro nas mãos de Deus, nós todos temos um espírito protetor nos auxiliando, mas precisamos manter a calma e fé, nos ajudando mentalmente assim para que possamos ser ajudados.

Busque de todas as formas o que procura, tenha certeza que suas ações em benefício próprio sempre produzem reações, isso é lei da física. Sempre tenha atitude de agir para estar tranquila que fez o que pode. Caso não tenha sucesso, aceite, muitas vezes se for vontade de Deus diretamente ou indiretamente terá o que procura. Se não for, é uma prova de vida que passa. Sempre devemos aproveitar tudo nessa nossa vida tão breve.

Afinal tudo passa.

Que Jesus te ilumine hoje e sempre na tranquilidade e paz que merece.

11 07 2013
Josefina junjo

Gostei muito o vosso parecer e gostaria de visita-Los como fazer

18 10 2013
Claudio Castro.

Desculpe a demora na resposta. Como não tenho o hábito desse tipo de solicitação acabei deixando para responder posteriormente a outros estudos e perguntas que foram feitas.

Frequentar uma Casa Espírita (realmente da Doutrina Espirita, não confundir com outras religiões) poderá adquirir todo o apoio que mencionei nesse singelo artigo e certamente abrirá portas para libertação de nossas expiações. Não sendo necessário assim, uma visita física, e o que precisar pode perguntar no link abaixo, onde procuro responder o mais breve possível:

http://joanadarc.wordpress.com/2007/05/30/duvidas-perguntas/#comments

Ou seja, as visitas pessoais ainda não estou preparado para receber, devido ao tempo, trabalho e outros fatores pessoais, contudo é um prazer responder a qualquer questão, dúvida ou mesmo opinião que puder dispor em uma visita virtual a esse Blog.

Obrigado.

31 03 2014
adriana

OLÁ BOA TARDE!
Eu estou casada há 14 anos, eu e meu marido estamos tentando a uns 12 anos.
Fizemos todos os exames tanto eu quanto ele e não foi nada descoberto, todos os exames mostra que eu tenho tudo perfeito pra gerar um filho e ele também!
Então resolvemos fazer uma (inseminação in vitro) e não deu certo.
Até hoje não conseguimos entender o fato de não podemos ter um filho!
Nem os médicos conseguem explicar já fizemos de tudo, hoje não estamos mais tentando entregamos somente na mão de Deus.

1 04 2014
Claudio Castro.

A quantidade de situações que passamos é infinita como o caminho que um pólen faz ao cair num grande rio. Nenhum caminho é igual, todos trilhamos rotas diferentes e situações passadas diversas. Assim cada caso deve ser estudado com cautela pela linha clínica e assim como no atendimento em uma Casa Espírita.

Muitas dificuldades de agora são provas que passamos para resgatar momentos equivocados do pretérito.

Mas se clinicamente não tem nenhum impedimento, talvez possa seguir a linha tradicional da medicina avaliando os dois ao invés de estudar a individualidade. Nesse momento me veio em mente que sua situação – pode ser algum tipo de alergia. É raro, mas algumas mulheres são alérgicas ao sêmen do parceiro e o organismo feminino cria resistência ao mesmo. Já verificou essa situação ? Pode ter mais detalhes em:

http://saude.terra.com.br/gestacao/mulheres-podem-ser-alergicas-ao-parceiro-saiba-mais,7bd88c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

e

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302005000300020

De qualquer forma, seria muito aconselhável que frequentasse um Grupo Espírita verdadeiro filiado a FEB onde poderia conversar com algum dirigente da Casa para que possa ter um tratamento. Não sei se faz isso, mesmo se for de outra religião não tem problema. Mas além do tratamento seria importante também a participação em alguma atividade da Casa em auxílio a pessoas carentes, pois a caridade abre caminhos. Se não for num Grupo Espírita, que seja em outra instituição.
De qualquer forma fica aqui o desejo que tenha trabalhe sua fé e tenho sucesso.
Qualquer coisa é só falar.

Link sobre Casa Espírita:
http://joanadarc.wordpress.com/2012/03/20/como-e-o-centro-espirita/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 55 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: