Estudo

Estaremos aqui iniciando o estudo do livro “A história de Joana d´Darc ditada por ela mesma”, psicografado por Ermance Dufaux – uma médium que auxiliou o próprio Allan Kardec. Qualquer comentário será bem-vindo. Convidamos pessoas que estiverem lendo ou já tiverem lido esse livro de grande valor histórico que participem desse blog.

Outros livros que merecem destaque seriam os seguintes:

  • DENIS, Léon – JOANA D’ARC, MÉDIUM – Tradução de Guillon Ribeiro, 19ª Edição, Rio de Janeiro, Editora FEB, 1999.
  • FUZEIRA, José – JUDAS ISCARIOTES E A SUA REENCARNAÇÃO COMO JOANA D’ARC – 5ª Edição, Rio de Janeiro, Editora ECO.
  • Uma boa leitura e sua participação será muito bem vinda tanto para críticas quanto para complementação do estudo ou algo mais.

    “Espíritas, amai-vos; este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.” Evangelho Segundo o Espiritismo

    jdarcIniciando aqui o estudo do livro “A história de Joana d´Arc ditada por ela mesma” espero abrir discussões construtivas para que possamos estar refletindo sobre nossa vida, nossa evolução diante desse exemplo que foi Joana dArc.

    No prefácio o espírito de Joana dArc relata humildade, buscando não ser elevada pelo seu feito digno de muito orgulho e vaidade. Abaixo algumas passagens que marcaram:

    “Quando todos os meus esforços e todas as tentativas se mostravam inúteis, Deus então me pegava pela mão e me fazia transpor a uns e superar a outros.”

    “Os prazeres mundanos são como as flores do Efêmero; mas os prazeres do dever são como as flores da Imortalidade, que não murcham nunca.” – Espírito de Joana d´Arc

    Vamos aproveitar a humildade de Joana d´Arc e ler um pouco sobre o tema na palestra publicada no Portal do Espírito do Grupo Espírita Apóstolo Paulo:

    http://www.espirito.org.br/portal/palestras/geap/palestra14.html

    Como vimos, todos temos defeitos, más inclinações que devemos corrigir. Outra sugestão de leitura seria sobre a reforma íntima – pois neste planeta ninguém é perfeito e todos precisamos nos corrigir para que possamos a cada dia ser melhor. Convido então a todos para iniciar esse grande combate: contra nós mesmos…

    http://www.espirito.com.br/portal/artigos/unidual/reforma-intima.html

    Que possamos exercitar um pouco da humildade e seguir em nosso caminho da vida com muita paz e determinação.

    =================================================

    Parte 1

    Saint Michel, Saint Catherine e Saint Marguerite eram os espíritos elevados – anjos – que aparecerem e conversavam com Joana d´Arc. Imagine… Hoje em dia quem é espírita sente o preconceito que existe em relação a isso, facilmente os chamam de macumbeiro, treme-treme e até bruxos videntes… imagine naquela época!!!

    Sua missão iniciou-se com muita dificuldade! Ela teria que convencer a todos que falava com anjos e que tinha uma missão importante a cumprir na Terra.

    Convenceu a família, inclusive o pai – que teve um sonho onde via ela partindo com um exército. Mesmo assim não deixavam ela sair para sua missão.

    Ela teve que recusar um casamento e ir para a casa de um parente para conseguir contato com o Comandante Baudricourt.

    Mais outro a Joana d´Arc convencer de sua missão. Mas conseguiu com ajuda de Saint Catharine através de uma vidência. Assim conseguiu chegar ao futuro Rei. Também teve que usar da vidência para convencê-lo; Além das pessoas da corte e doutores em teologia.

    Ora como uma menina sem mesmo saber ler poderia ter tanto conhecimento assim? Com a ajuda dos espíritos.

    Nesta primeira fase de sua curta vida teve que lutar muito através da palavra e de ações que convencessem as pessoas de sua missão. E foram tão forte as inspirações dos espíritos, visões e revelações pessoais (disse ao futuro Rei que esteve no quarto da baronesa durante uma noite íntima) que lhe deram todo o aparato de guerra, cavalo, exércitos, armas para sua missão.

    Interessante que sua espada foi motivo de espanto, pois o espírito de Saint Catherine informou a Joana d´Arc um túmulo de uma Igreja onde existia uma espada especial. Foram lá e realmente a espada estava no local… Imaginem o que pensaram de Joana d´Arc ! Prepararam como foi pedido o estandarte branco com as letras Jesus e Maria a ouro entre semeado de flores de lys.

    Nos combates, sempre através de cartas pedia a rendição dos Ingleses e sua saída pacífica das terras francesas.

    Alguns trechos lembro que estavam no filme de Luc Besson (1999) onde existia o La Hire em que Joana reclamava que o guerreiro não conseguia parar de falar xingamentos e sugeriu trocar todos os xingamentos por outras palavras como objetos.

    Neste capítulo verificamos o preconceito que formamos a respeito de outras pessoas e na dificuldade de se acreditar no espiritual.

    “Felizes aqueles que acreditam sem ter visto”. Jesus Cristo.

    Questões para reflexão:

    Se por acaso estivéssemos encarnados na época de Joana d´Arc, o que pensaríamos dela ?

    O que pensamos dos médiuns nos dias atuais ?

    O que é na realidade um médium espírita ?

    Somente espíritas podem ser médiuns ?

    Quais são as diversas capacidades e dons mediúnicos que existem?

    >> Leitura complementar: Livro dos Médiuns – Allan Kardec.

    Próxima atualização até 30/07/07

    Exemplo de mediunidade nos dias atuais – através da pintura mediúnica – o Sr. Florêncio Anton divulga o Espiritismo pelo mundo:

    =================================================

    Parte 2

    Joan of Arc by Martial de Paris (known as Auvergne) 1484 “Antes de partir mandei expulsar todas as mulheres fáceis. Pois havia sempre um grande número delas próximo às tropas; fiz, também, todos os soldados se confessarem e já se dera a santa comunhão a véspera da partida”

    “(…) algumas mulheres de má vida conseguiram entrar no campo. Fui imediatamente ao local onde elas se encontravam e as persegui batendo com todas as minhas forças sobre suas costas e ombros com o dorso de minha espada;(…) “

    Vejam a preocupação de Joana d´Arc com o sexo animalizado e com a consciência de cada soldado!

    Quantos de nós, ou conhecidos nossos praticam sexo sem amor, e até mesmo contratam prostitutas com naturalidade. Hoje em dia existem os “catálogos” de meninas e meninos que se vendem e estão disponíveis em quase todos os bons hoteis. – “…pois havia sempre um grande número delas próximo às tropas;”

    Quantos de nós atualmente traem ou já traíram parceiros(as) e praticam ações que se arrependem logo em seguida, retendo culpas e criando transtornos em nossas consciências…

    A sociedade de hoje, por meio da mídia, influenciam milhões a praticaram exemplos duvidosos, priorizar as sensações, buscar a imagem perfeita, tornando-se natural e aceitável muitas práticas que nos prejudicam. A batalha é grande contra a mídia e os exemplos dos influenciados por ela.

    Com isso vimos que as necessidades educaionais de Joana d´Arc para seus soldados são as mesmas da atualidade, pois nossa sociedade caminha tecnologicamente avançada, mas moralmente atrasada.

    E ainda devemos ter consciência de que nossos soldados são nossos filhos, família, amigos, colegas, visinhos, conhecidos. Nossa espada são nossos pensamentos, palavras e exemplos. Nosso escudo são as nossas práticas de caridade e trabalho na ocupação mental de ações produtivas. Nossa missão é evoluir, nascer, aprender, viver, morrer, renascer, viver… Nossa batalha é contra nossas más tendências através de uma reforma íntima.

    Devemos refletir muito sobre tudo isso…E ter a certeza que contra as práticas e ações impróprias do passado, apenas uma confissão sem compromisso com mudança e prática do bem, não irá adiantar de nada. Todas as nossas ações estão gravadas e as reações desagradáveis são obrigatórias, pois toda ação negativa produz reações também negativas. Contra isso somente a mudança de direção: da prática de ações negativas para boas ações concretizadas no bem. Assim ocorrendo temos a nova chance de chegarmos a um novo fim, contrabalançando o mau com o bem.

    Como nos diz Chico Xavier em psicografia “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

    Reflexões:

    1) O que significa reforma íntima?

    2) O orgulho é um defeito grave, pois com ele não se admite defeitos. Quais os nosso defeitos ?

    3) Como mudar os nossos defeitos e comportamentos errados ? Qual a melhor estratégia ?

    Sugestão de leitura:

    http://www.espirito.org.br/portal/palestras/diversos/reforma-intima.html

    Evangelho segundo o Espiritismo capítulo 7

    =================================================

    Parte 3

    Imagen onde Joana d´Arc orava A vitória final na fogueira.

    Joana d´Arc se defendeu no seu processo e provou ser uma menina de coragem, força e fé. Mas por ser uma pessoa humana, teve medo quando ameaçada a ser lançada na fogueira no seu julgamento, assinando documentos que a prejudicaram. Mesmo sendo inocente teve seu processo decidido fraudulentamente e julgada culpada por bruxaria e usar roupas de homem. Mas no caminho do seu martírio teve fé e coragem, clamando por Jesus e sendo amparada em sua elevação durante sua passagem quando seu corpo físico foi queimado brutalmente.

    Comparando o martírio de Joana d´Arc com a nossa realidade podemos verificar que todos nós possuímos uma fogueira infinitamente menor – aflições na forma de um companheiro difícil, um emprego com barreiras insuperáveis, pessoas e situações que muitas vezes temos que levar por toda uma vida, acontecimentos e dificuldades inúmeras…

    A Doutrina Espírita explica que muitas dessas dificuldades são criadas por ações impróprias em vidas pretéritas, porém podem ser criadas novas “fogueiras” através de atos errôneos na atual vida. Por isso deve-se estar atendo a ações do dia-a-dia – baseado na máxima de Jesus: fazer ao próximo o que gostaríamos que fizessem por nós.

    Mas seria possível fugir de nossas “fogueiras”? Na atual vida sim. Mas uma fogueira não queimada agora ainda possui madeira para ser queimada no futuro – e será então adiada para que em uma próxima vida seja queimada. Portanto, tomemos coragem agora e encaremos as nossas dificuldades e provações com fé! Não acumulemos lenha para o futuro, pois a fogueira pode ser grande demais…

    Verifica-se também que o conjunto de pessoas de uma família apesar de poderem ser compostos de espíritos afins, também podem ser núcleos de reencontros de espíritos que no passado tiveram grandes desavenças – agora colocados em proximidade pelos laços de sangue devem ter a missão de superar os conflitos pretéritos e praticarem o amor recíproco. Porém muitos não conseguem encarar a sua “fogueira” em forma de cônjuge, pais ou irmãos, criando conflitos e até separações – não se libertando espiritualmente das dívidas.
    Existe para todos o livre-arbítrio para tomar qualquer atitude, mas deve-se ter a certeza de que as reações delas produzirão conseqüências mais tarde.
    Portanto pratiquemos a paciência e compreensão com o próximo, controlemos nossos ímpetos sexuais, abafemos nosso orgulho, retifiquemos nosso egoísmo, controlemos os excessos – itens obrigatórios de qualquer reforma íntima.
    E que todos nós possamos ter a mesma fé de Joana d´Arc diante de cada fogueira a queimar em nossas vidas e assim estarmos:
    1) Quitando nossas dívidas;
    2) Crescendo espiritualmente;
    3) Ajudando ao próximo.
    Ainda assim, diante de nossos conflitos e explosões, lembremos da fogueira real de Joana d´Arc e nos controlemos – sempre focalizando na mente a superação, o perdão e o entendimento, principalmente com todos os familiares e pessoas de nosso campo de ação rotineiro.
    E tenham certeza que, assim como Joana d´Arc tinha seus anjos, nós todos temos nosso espírito protetor que está a todo momento buscando estar sintonizado com nossos pensamentos e nos inspirando para que busquemos as decisões corretas em nossas vidas.

    Reflexão

    •Qual a sua fogueira hoje?
    •Quantas fogueiras evitou ? Se evitou como resgata-las?
    •Quantas fogueiras encarou ?
    •O que devo desenvolver para poder encarar minha fogueira? Paciência, compreensão, capacidade de perdão, me colocar no lugar do próximo?
    •Quais as medidas diárias que posso estar tomando para melhorar a minha própria personalidade?
    •Como devo me comportar diante da incompreensão, da ignorância, do desrespeito e da maledicência?
    •Como é a relação com nossos familiares ?
    •Os espíritos se ligam a nós de acordo com nossos pensamentos. Nossos espíritos protetores que podem nos guiar para uma vida melhor com certeza não pensam em sexo, violência ou coisas materiais. Portanto será que estamos agora sendo inspirados corretamente por ele ou por outro espírito desconhecido? Quais pensamentos tenho durante a maior parte do dia ?

    Leitura Complementar:

    Livro dos Espíritos, Evangelho segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns.

    =================================================

    Parte Final

    Finalizando a análise do livro sobre Joana d´Arc psicografado na época por Ermance Dufaux, deixo aqui não apenas minha opinião sobre o livro, mas um incentivo para todos nós possamos a cada dia ser mais felizes – testemunhando Jesus.

    Muitas vezes o inusitado tem algum objetivo que nos foge a compreensão e só mais tarde somos capazes de entender. Foi o que aconteceu com Joana d´Arc em sua vida para exemplo de todos nós. Como já nos foi dito, existem muitas coisas ainda a serem “explorados” na passagem desse grande espírito pelo mundo. Acredito ser um exemplo concreto que prova a vida espiritual, que prova a existência de espíritos protetores, que prova a vida após a morte, comprovando que somos espíritos e enquanto espírito somos imortais, vivendo e renascendo para nossa evolução (…) e conseqüentemente comprova toda a doutrina Espírita e seus ensinamentos.

    Além seus fatos e acontecimentos históricos foram comprovados pela Justiça do Direito da Época, através de toda uma documentação escrita pelo seu julgamento conservada perfeitamente até os dia de hoje.
    Portanto a vida de Joana d´Arc deve ser propagada como prova do Espiritismo, a terceira revelação. Ninguém pode deturpar a vida de Joana d´Arc pelas existência de provas materiais concretas e dos resultados provocados pela sua passagem nesse planeta!

    Essa é a função do livro de Ermance, servir como prova, mostrando materiais coletados na época e indicando mapas, caminhos, rotas, fontes, provas concretas. Quem duvida basta conferir os documentos da época. Portanto, agora, nossa missão é a continuação da obra de Joana d´Arc, bastando estudar e praticar a essência dos ensinamentos de Jesus – purificada e explicada detalhadamente pelo Espiritismo.

    Obrigado a todos pelos comentários já feitos e muito sucesso em todos os setores construtivos de nossas vidas !

    Livro dos Esp�ritos - Allan Kardec

    Estátua de Joana d´Arc

    Convido as pessoas que já leram esse livro que possam estar comentando alguma passagem e complementando esse trabalho. Obrigado a todos !

    Anexo:

    Joana d´Arc no contexto histórico da França:

    http://joanadarc.wordpress.com/2008/10/10/joana-d%C2%B4arc-no-contexto-historico-da-franca/

    42 respostas

    17 05 2007
    fabio astoni

    Olá
    Queridos amigos obrigado por divulgar o nosso site!!!
    http://www.autoresespiritasclassicos.com

    Um grande abraço

    fabio

    4 07 2007
    Juliana

    Gostaria de saber se Joana D Arc teve alguma pessoa muito próxima a ela que teve decepado seu lado direito. É muito importante para mim saber a respeito, se teve gostaria de saber quem foi e qual a importância dessa pessoa para ela.
    Obrigado

    4 07 2007
    Claudinho

    Não li nada a respeito disso. Não tem nenhuma descrição no livro. A única ferida grave que teve foi com uma flecha. Mesmo ao cair da torre tentando a fuga seus protetores a ajudaram. Chegou a fogueira virgem e sem ferimentos graves para sua elevação.

    13 06 2008
    Um ano do Blog Joana d´Arc « Joana d´Arc

    [...] Estudo [...]

    1 01 2009
    Lindalva Lima

    Adorei o blog. Simplesmente perfeito, muito elucidativo.
    Parabéns!
    Um abraço.

    5 01 2009
    Claudinho

    Direciono seu elogio a todos os amigos invisíveis que promovem o apoio mental me inspirando e ajudando – toda perfeição veio do alto.
    Fique a vontade para contribuições. Saúde e paz.

    12 03 2009
    Michelle

    amei, me ajudou com um trabalho e ficou d+

    12 06 2009
    15 07 2009
    Jonas Junior

    Prezado,
    Como admirador de Joana D’Arc você não pode deixar de ler as duas obras que julgo sendo as melhores sobre ela até hoje e que, apesar de não se rotularem como espiritualistas, descrevem de forma belíssima e profunda a vida dessa heroínas das heroínas, que figura entre os mais nobres seres que já pisaram no Planeta Terra. Os livros são: Joana D’Arc de Mark Twain e A Vida de Joana D’Arc de Érico Veríssimo.
    Um abraço,
    Jonnas Jr.

    16 07 2009
    Claudinho

    Obrigado pelas indicações. O de Érico Veríssimo já estava em meus objetivos, mas não com muita prioridade o que estarei fazendo agora; o de Mark Tawain não conhecia.
    Vejo que tem mais “estrada” do que a minha pessoa no caso da corajosa Joana d´Arc. Caso tenha alguma contribuição a mais fique a vontade.
    Agradecido,
    Cláudio Castro

    27 11 2009
    Elizabeth

    Eu só gostaria de saber uma coisa meus irmãos, uma curiosidade na verdade…O Espirito de Joana D’arc estaria, por ventura, reencarnado? Ou não?

    25 11 2010
    Elizabeth

    Se puderem me ajudar a responder serei grata irmãos. Desfruto, também como o irmão Claúdio, de grande interesse por esta nobre entidade. Muito Obrigada!

    30 12 2009
    zana caruana

    entrei neste blog clicando aqui ,ali e agora nao saiu mais,meus parabens adorei quanta cultura.

    30 12 2009
    Claudinho

    Muitas vezes passamos por um local sem motivo aparente, mas na realidade existe todo um planejamento do alto para que possamos interagir, captando e transmitindo vivências. Assim eu que lhe dou os parabéns pelo interesse e fique a vontade para qualquer contribuição.
    Bom estudo!

    21 01 2010
    Bel

    Claudinho,
    Algo aconteceu ontem em minha vida que voltou meu interesse por conhecer Joana D’Arc e, iniciando minhas pesquisas, me deparei com este seu estudo. Parabéns! Você faz um excelente trabalho voltando o leitor para o seu íntimo, mostrando a ele o que é verdadeiramente importante para sua evolução. Parece-me que ao estudar a vida de Joana D’Arc, estarei buscando coragem e firmesa de propósito para os meus empreendimentos nesta existência.
    Que Jesus continue te iluminando neste seu trabalho de divulgação da doutrina espírita.

    21 01 2010
    Claudinho

    Realmente é fantástica a coragem de Joana d´Arc. Somente conversando com “anjos” para algo tão grandioso em sua época.
    Contudo a Doutrina Espírita nos oferece um pouco ou até mesmo toda a coragem de Joana d´Arc a todos nós.
    Sim! Podemos ter essa coragem pela fé raciocinada nos estudos da revelação que Jesus nos envia pela obra codificada da Doutrina da Ciência dos Espíritos – o Espiritismo.
    E ainda nosso querido Chico Xavier nos publicou mais de 400 obras vinda do plano espiritual para nossa Coragem!
    Com o estudo, com a aplicação da lógica nos fatos que são verificados, criamos uma fé concreta que somos antes de tudo um espírito em passagem nesse corpo físico; Que somos eternos enquanto espíritos; Que tudo o que fizermos estaremos recebendo de volta nem que seja em uma vida futura; Além de milhares de outras revelações que nos faz fortes diante dos sofrimentos, ativos na caridade e persistêntes nas missões que temos nessa vida.
    Basta para tudo isso um pouco de tempo no estudo das obras da Codificação Espírita e posteriormente nos livros do Chico Xavier, que certamente descortina preconceitos e abre todo um entendimento dos fatos invisíveis que nos cercam.

    Bons estudos e fé. A coragem é apenas uma consequência de suas ações após isso.

    27 03 2010
    rodrigo

    Caro autor

    Meus sinceros cumprimentos de respeito e admiraçao pela sintese dessa admiravel obra.abraço;

    17 04 2010
    PAULO DANTAS

    Excelente contribuição e agradeço por tê-la acessado. Se póssível publiquem algo como campanha permanente tal como “Temas de hoje, problemas de sempre”, a exemplo das questões sociais que subtraem reencarnações a cada minuto no orbe terrestre e decerto afetam a humanidade como um todo. São elas: o aborto, o suicídio, a eutanásia, a pedofilia, as guerras, os atentados terroristas, a corrupção etc.
    Avise-me para “notificar-me” ao ler este e-mail.
    Parabéns.
    Paulo Dantas

    18 04 2010
    Claudinho

    Agradeço a sugestão. Certamente procuramos vincular temas importantes como esses na optica espírita correlacionando com conteúdos transversais ditos “normais”. Dessa forma, muitas pessoas “não espíritas” poderam ter a chance de de buscar mais conhecimentos das verdades vinda do mundo espiritual, algo de vital importância para todos.
    Assim não tratamos diretamente o assunto “aborto” por exemplo, mas vinclado a publicação “Métodos Contraceptivos” entramos no assunto, dentre outros.
    Contudo, mesmo assim devo estar criando categorias com esses temas para melhor controle.
    Fique a vontade para contribuiçoes,
    … e todos os parabéns vão para o pessoal lá de cima.
    Bons estudos.

    25 06 2010
    chaddadbonsai

    Gosto muito de suas colocações, e acho linda sua admiração pelo espirito de Judas.
    Acho que brevemente teremos notícias das outras encarnações desta maravilhosa entidade.
    Um abraço.

    27 07 2010
    Lisiane Guimarães

    Boa Noite!
    Gostaria de parabenizar este estudo. Tenho enorme admiração por Joana Dark. Li o livro da Ermance Dufaux e estou lendo o de Léon Denis.
    Para quem leu os dois, gostaria de saber se percebeu alguma divergencia de informações! Me pergunto porque há duas pisicografias do mesmo espírito (qual o objetivo?)
    Desde já agradeço

    abraço fraterno

    30 07 2010
    Claudinho

    Percebo que o livro de Ermance Dufaux onde o espírito de Joana d´Arc relatou os fatos é bastante detalhista, relatando todos os fatos com mapas, conversas, batalhas – um biografia de trabalho contínuo…
    Já a obra de Léon Denis percebo ser um estudo mais abrangente, aberto, livre, como uma entrevista. Talvez essas diferenças de método e estilo tenham criado essa impressão sua, mas devido a importância de Joana d´Arc – sendo a primeira prova documentada da existência do plano espiritual – a existência de mais de uma psicografia certamente é muito bem vinda.
    E mais do que isso, Joana d´Arc é o grande convite aos católicos para que possam entrar em contato com a obra Espírita. Adotar uma médium que falava com espíritos como Santa inicialmente pode ser um estratégia de remissão, mas também é sem dúvida um convite a leitura da Obra Espírita.
    Bons estudos

    5 09 2010
    Cibelle Araújo

    Boa tarde.

    Sou jornalista e atriz. Estou juntando material para montar uma peça sobre Joana D ‘arc. Tenho uma dúvida e queria saber se vocês podem me ajudar. No filme de Luc Besson, nas primeiras cenas, a irmã de Joana é morta na frente dela. Isso realmente aconteceu???

    10 09 2010
    Claudinho

    Boa tarde.
    Este é um fato que não é detalhado pelo espírito de Joana d´Arc em psicografia. Em uma tela de cinema certamente produz grande efeito…
    Desejo um ótimo trabalho ! Sucesso.

    4 01 2011
    Leopoldo

    Nossa que legal irei ler esses livros.Ola amigos gostaria de saber se o espirito da Joana encarnou novamente.

    Algo me veio a cabeça sobre ela ai vim procurando na internet sobre informaçoes sobre sua historia.

    Estou começando a seguir a a religiao espirita.

    5 01 2011
    Claudinho

    O espiritismo… a cada dia que se respira de sua fonte rica de informações ganhamos mais responsabilidade e devemos mais compromisso a nós mesmos e ao próximo. Não é fácil ser espírita. Não é nada cômodo, pois passamos a descobrir que não ganhamos o perdão apenas por palavras, que não ganhamos o céu tão falado sem luta íntima. Inspire-se na coragem de Joana d´Arc para seguir a verdade revelada pelos espíritos em doutrina tão pura de amor e fidelidade as palavras de Jesus.
    Sucesso !

    30 03 2011
    Luana

    Eu estou fazendo um trabalho sobre a joana darc no meu centro espírita, e eu tem vários temas divididos por semana. O dessa semana é sobre as obras no bem!

    Eu queria saber se tem como vcs me ajudarem e me mandarem um Email falando um pouco da joana darc!

    O das obras no bem vai ser amanha mas o da semana que vem vai ser sobre o seu Ideal!

    4 04 2011
    Claudinho

    Desculpe a demora nas respostas, mas tenho certeza que teve bastante sucesso em seus estudos.
    Léon Denis foi um grande estudioso de Joana d´Arc e no livro “Joana d´Arc, Médium” certamente terá um bom suporte para seus estudos, pode fazer o download abaixo se não tiver:

    http://www.bvespirita.com/Joana%20D%C2%B4arc,%20M%C3%A9dium%20(L%C3%A9on%20Denis).pdf

    A força, determinação, coragem, pureza e fé de Joana d´Arc nos inspira diariamente para vencermos nossas lutas tão pequenas e que muitas vezes transformamos elas em grandes tormentos mentais – danificando nossa boa sintonia, trazendo doenças e desequilibrando nossa fé.

    Que um pouco de Joana d´Arc possa estar em nosso coração todos os dias ao acordar.

    Sucesso !

    7 10 2011
    IVALDO

    JOANA D’ARC É MINHA MENTORA ESPIRITUAL, UMA GUERREIRA DE LUZ, SUA FORÇA, SUA FÉ E PERSEVERANÇA SÃO FONTES DE INSPIRAÇÃO EM NOSSAS VIDAS, ETOU EM MEU ESCRITÓRIO ONDE TEM UMA IMAGEM DELA, JÁ TIVE PROVAS DE SUA PRESENÇA EM MINHA VIDA. FIQUEI MUITO FELIZ POR CONHECER ESTE BLOG, E VER QUE SUA HISTÓRIA, SUA VIDA TAMBÉM CAUSA INTERESSE A TANTOS. FIQUEM EM PAZ E QUE DEUS O MANTENHA INSPIRADO A TANTA INFORMAÇÃO PARA SACIAR NOSSA SEDE DE CONHECIMENTO.

    13 02 2012
    claudio

    Li, faz tempo, ja esqueci onde, que Joana havia provocado um grande debito carmico com o povo frances e, porisso a reencarnação como a conhecemos.
    Seu martirio não era reajuste por causa de Jesus e sim pelo que relatei.
    Alguem sabe de alguma coisa sobre isso?

    16 02 2012
    Claudinho

    Pesquiso o que posso sobre Joana d´Arc na Doutrina Espírita e não achei nada sobre essa possibilidade. Percebo que Joana d´Arc teve sim uma grande e dura missão a cumprir servindo de fonte inspiradora para o nacionalismo frances criando condições para que esse povo pudesse assim se livrar definitivamente dos Ingleses.

    Com esse contexto criado pelo martírio de Joana d´Arc temos preparado o caminho de um grande polo intelectual em Paris para que o próprio Allan Kardec em 1853 pudesse entrar em contato com as mesas girantes e começar o seu belo trabalho de codificador para a mensagem consoladora de Jesus – A Doutrina Espírita – nascer.

    Um livro muito interessante seria o de – FUZEIRA, José – JUDAS ISCARIOTES E A SUA REENCARNAÇÃO COMO JOANA D’ARC.

    De qualquer forma o vínculo de Joana d´Arc por Jesus é muito evidente pelo contexto, com uma missão dura, sofrendo igualmente uma traição, dentre outros,

    No meu Grupo Espírita eu tive recomendações de evitar pesquisas sobre esse tipo de matéria – saber quem foi o espírito em vidas anteriores de figuras conhecidas. Contudo no caso de Joana d´Arc houve uma excessão, inclusive com palestra pública sobre o assunto.

    Bom estudo.

    13 02 2012
    claudio

    A proposito, procuro qualquer informação “espiritual” sobre Hatshepsut.
    Obrigado

    7 08 2012
    maria dall oglio

    maria dall oglio
    …eu amei ler tudo sobre Joana D’Arc
    obrigado

    7 08 2012
    Claudinho

    Eu que agradeço a visita, bons estudos.

    23 08 2012
    abraao chagas de andrade

    simplesmente maravilhoso esse debate sobre joana darc,que para mim catolico foi uma grande santa,mas as descriçoes mais justas ,sao essas de que voces irmaos espiritas colocam sobre esta nobre presença espiritual,que deu um grande exemplo para todos nos,e que por isso estou dedicando uma homenagem ,que e pintando uma tela,para postar a todos que se encantam por joana,esta grande alma,grande espirito que por essa terra passou,obrigado.

    23 08 2012
    abraao chagas de andrade

    complementando acima,pude perceber que a historia de joana e parecida com a de jesus,teve visoes,vida simples humilde,determinada na missao a que se propos,cumpriu,foi traida,vendida,torturada na prisao,e ate a primeira letra de seu nome começa com a letra J,mas o que eu realmente
    percebo e que ela,foi escolhida por deus,e o que me faz pensar assim sao
    os detalhes que ela sabia do rei CARLOS VII,que o fez confiar nela e entregar seu exercito,coisas que soele sabia,e como que aquela camponesa
    que jamais saiu do seu humilde bairro DOMREMMY,sabia dos detalhes,realmente,embora eu seja catolico batizado ,crismado,primeira comunhaoe tudo mais,mas alem de santa,ela na minha opiniao pessoal
    foi um um espirito que foi mandado para aquela missao,.

    23 08 2012
    abraao chagas de andrade

    estou aqui mais uma vez,aproveitando,a oportunidade,nao mais comentando a grande joana darc,mas ha alguns eventos,que aconteceram comigo ha algum tempo atras,e que nao tive explicaçao de ninguem nem de
    parentes e nem do pessoal da igreja,e que de vez em quando acontece,.
    o fato e que pelo menos umas 7 ou 8 vezes,tenho a certeza absoluta,de ter
    visto pessoas comuns na rua,que cruzavam o meu caminho,e daqui,alguns
    quilometros ,em lugares diferentes,eu me deparar com a mesma pessoa,de tal forma de eu tomar um susto,era exatamente a mesma pessoa,a primeira vez foi de uma senhora loira,que estava,num ponto de onibus,no campo de santana,e eu dentro de um onibus indo pra Campo grande,o onibus parou
    e eu simplesmente vi aquela senhora,mas nao dei importancia,porem o onibus partiu,40 minutos mais tarde,dentro do onibus quando este parou
    em coelho neto num ponto ,la estava exatamente a mesma senhora,mesma roupa,mesmo cabeloe tudo mais,me arrepiei todo,e assim foi varias vezes,
    em outros lugares,se voces tiverem alguma explicaçao para isso,respondam,pois ate agora nao tive nenhuma explicaçao,obrigado.

    21 09 2012
    abraao chagas de andrade

    bom dia,claudio,estou lendo sobre meudiunidade muito bom interssante o conteudo,esta me esclarecendo muita coisa.agora outra coisa que venho a perguntar a voce,nao sei se voce concorda ou dicorda desse meu ponto de vista e o seguinte,DEUS criou tudo ,o homem,o universoe todas as formas
    visiveis e invisiveis que existem,e gostou do que fez,so nao entendo o
    seguinte porque ele nao extinguiu de vez desde o inicio o lado mau do ser
    humano,ja que o ohomem e aimagem e semelhança de DEUS,porque as
    pessoas se matam ,por coisas irrisorias,entao esse nao e um mundo tao
    perfeito assim,se deus tem mais poder que o maligno,porque ele nao exclui
    ele de vez,assim teriamos um mundo sem odio,ganancia,inveja, e tudo mais,
    a impressao que tenho e que a terra e um grande laboratorio,em que ha
    os filhos de DEUs e os maus filhos do outro,em que os filhos do outro sempre irao pertubar os bons,voce nao acha isso tudo sem LOGICA,e que
    as igrejas colocam como livre arbitrio,para mim livre arbitrio e desculpa para
    se enveredar pro lado do mau,porque DEUS nao interfere diretamente nos
    mau antes que eles prejudiquem os bons,eu comentei isso ha um tempo atras com uns evangelicos e eles e meus irmaos catolicos ficaram bolados,
    so quero que voce me responda sobre livre arbitrio,pois para mim ate agora
    nao ha logica,nao sei se e porque trabalho com informatica,manutençao
    na qual os elementos tem que se encaixar certinhos,com tempos,determinados parametros programados,ajustado etc.
    e vejo esse mundo,assim todo fora de logica fico sem entender certas coisas,
    no mais obrigado por visitar este site.au revoir.

    11 06 2013
    abraao chagas de andrade

    bom dia claudio.
    lhe pergunto,sera que todos os eventos de nossa vida ,as alegrias,as tormentas ,as vitorias ja estao pre programadas no outro plano espiritual,
    para que ao vir nesse mundo fisico sejamos testados para ver se somos
    capazes de sobressai-los.li todos os comentarios acima sobre joana darc,
    e me emociono muito ao ver tantos que como eu admiram demais esta
    heroina,estou sempre entrando neste site,para ler eeses comentarios,gostaria de saber se aqui e possivel enviar anexos,fotos?
    no mais um bom dia.

    12 06 2013
    Claudio Castro.

    A cada segundo que passa estamos construindo nosso futuro, nessa vida e numa próxima ainda, sendo assim, muitos acontecimentos atuais – foram pré-programados por nossas próprias atos em momento, netos anteriores. Contudo esse destino se embaralha com o livre arbítrio que todos temos. Certamente estamos ainda em provas a cada instante a cada escolha que fazemos.
    Obrigado pela participação, não tem como postar imagens, mas se quiser posso colocar na página,.

    28 12 2013
    José Alberto Morais Pinto

    O fenômeno Joana D´arc foi a porta aberta para o iluminismo e consequente preparação para o momento histórico necessário à Doutrina Espírita. Com a Inglaterra no poder não teríamos as condições propícias à Doutrina Espírita.

    29 12 2013
    abraao chagas de andrade

    boa noite .
    para mim,cinceramente ,eu que so conhecia a historia dela nos estudos de colegio,apos recentemente ver o filme,e pesquizar na net,fiquei deverasmen
    te vislumbrado,com a quantidade de detalhes espirituais que envolveram essa grande personagem,certa vez apos pesquizar a vida dela,e encontrar
    esse maravilhoso blog,escrevi aqui,que Joana Darc,foi SANTA,HEROINA e
    VIDENTE,pois meus irmaos espiritas,minha igreja reconheceu o erro cometido,analisou sua vida,e nao encontrou nada que desabonasse sua moral,seu legado,sua conduta,e a transformou em santa,nada mais justo
    a pequena camponesa de Donremy,mas o que mais me chama a atençao
    na vida dela sao os detalhes de visao que ela tinha,detalhes que impressionaram ate o Rei traidor que a vendeu para os ingleses,ele deu
    a ela os poderes para comandar seu exercito,porque ela sabia de coisas
    que so por uma intervençao divina teria ajudado a ela.entao para mim
    entendo agora que Joana,foi exatamente esta peculialidade especial,ou
    seja VIDENTE,realmente ,ela via os anjos,os santos que lhe mandavam
    as mensagens,acho isso maravilhoso,e agora agradeço aqui por deixar esse espaço,para o comentario sobre essa personagem grandiosa da historia,e corrijam-me por qualquer coisa que escrevi,feliz 2014.

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s




    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 45 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: