Violência Urbana… Justiça através da violência – NÃO! Saiba por que…

18 04 2007

Hoje tive uma noite muito estranha. Sonhei com um artista que não gosto, não tenho cd, não tenho visto em lugar algum. Ele tinha sofrido um acidente fatal causado por amigos numa brincadeira de mau gosto. Não vou falar de quem se trata, pois acredito que isso não interessa e além do mais possa gerar irradiações negativos para a pessoa. Afinal depois de assistir a tanta violência no centro do Rio de Janeiro nos noticiários espero ser apenas uma impressão desses fatos…

Além dessa noite estranha, ainda por cima, ao sair de casa – me deparei com o irmão de um rapaz que faleceu cuja mãe trabalhou na casa dos meus pais – querendo falar com eles. Era um menino pobre, se envolveu com uma ex mulher de traficante… Deram dois tiros nos pés e depois o mataram. Não se sabe se foi o traficante ou se a própria mulher.

Fico a me perguntar, como as pessoas ainda matam com tanta facilidade. Não é só pessoas sem estudo, até mesmo os policiais em atuação atiram e matam bandidos também como foi mostrado no noticiário. Subiram ao morro e desceram com vários sacos de cadáveres… Não sabem eles que estão se comprometendo na lei da ação e reação. A mensagem de Jesus – amai os vossos inimigos – até hoje não entenderam nada !!! Atenção Policiais!
Simples: Quem mata nessa vida, numa próxima vida nascerá deficiente ou até mesmo será morto.

É a lei de Newton, ação e reação, toda causa tem um efeito, é lei universal e espiritual. Jesus veio para ensinar-nos, não conseguiu, enviou o Espiritismo – estudemos. Temos a obrigação de rever nossos conceitos.

Pois como diz a letra da música do Rappa – Também morre quem atira ! E na próxima vida terá como reação todas as ações praticadas nessa vida atual ! Não adianta se matou um bandido! Pagará por isso de qualquer jeito ! Se agrediu será agredido do nada, se feriu será ferido – com ferro fere, com ferro será ferido! Vamos policiais, justiceiros, os “mocinhos dos filmes” de ação hoje em dia estão fritos na próxima vida !!

Amai os vossos inimigos, não é para amar no sentido de ter amizade. Sim para respeitar, para não agredir nem muito menos matar! Não quero solucionar o problema da violência no Rio, e sei que a posição dos policiais é muito difícil, mas apenas digo o que não fazer – matar o inimigo! Busquemos soluções a partir daí. Eu acredito na palavra EDUCAÇÃO.

Vejam mais detalhes sobre a lei da ação e reação em :

http://www.espirito.org.br/PORTAL/ARTIGOS/ORSON/acao-e-reacao.html

Foto da operação policial no Rio 17/04/07 onde 19 pessoas foram mortas:

Policiais no Rio

Contudo a situação não está perdida para esses justiceiros, que acreditam estar fazendo o certo, matando criminosos.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Emanuel psicografia de Chico Xavier.

Assim parando de fazer o mal e iniciando um novo caminho com ações para o bem ao próximo, independente de quem for, qualquer um pode chegar a um novo resultado no balanço de sua própria vida.

Mudança já, violência não, educação SIM !

TOM: E
INTRODUÇÃO: C G D A E

C G D A E
U u u… uuu…
C G D
Hey Joe
A E7 C
Onde é que você vai com essa arma aí na mão, uuu…
G
Hey Joe
D A E7
Esse não é o atalho pra sair dessa condição
Dorme com tiro acorda ligado
Tiro que tiro trik-trak boom
Para todo lado
C G D A E7
Meu irmão é só desse jeito consegui impor minha moral
C G D A E7
Eu sei que sou caçado e visto sempre como um animal
C
Sirene ligada, os homi chegando
Trik-trak boom boom
Mas eu vou me mandando
C G
Hey Joe…
D A E7
Assim você não curte o brilho intenso da manhã,
Acorda com tiro, dorme com tiro
C G
Hey Joe
D A E7
O que o teu filho vai pensar quando a fumaça baixar
Fumaça do fumo
Fogo de revólver
E é assim que eu faço, eu faço a minha história
C G D A
Meu irmão, aqui estou por causa dele
E7
Eu vou te dizer
C G D A E7
Talvez eu não tenha vida, mas é assim que vai ser
Armamento pesado
O corpo é fechado
Eu quero mais ver, mais
C
Mais vai ser difícil me deter
C G
Hey Joe
D A E7
Muitos castelos já caíram e você tá na mira
Tá na mira, tá na mira, tá na mira
C G
Hey, hey, hey, hey, Joe
D A E7
Muitos castelos já caíram e você tá na mira…
C G
Também morre quem atira, boom boom boom
D A
Também morre quem atira, boom boom boom
E7/9+
Também morre quem atira, boom boom boom
Também morre quem atira, boom boom boom
C G
Também morre quem atira, é!
D A
Também morre quem atira, ai…
E7/9+
Também morre quem atira
Tam tam tam também morre quem atira

C G
Menos de 5% dos caras do local
D A
São dedicados a alguma atividade marginal
E7
E impressionam quando aparecem no jornal
Tapando a cara com trapos
Com uma “UZI” na mão
C (a arma “UZI”) G
Parecendo árabes, árabes, árabes do caos
D A
Sinto muito “cumpadi” mas é burrice pensar
E7
Que esses caras é que são os donos da biografia
Já que a grande maioria daria um livro por dia
C G D
Sobre arte honestidade e sacrifício, sacrifício
A E7/9+
Arte honestidade e sacrifício…
C G
Também morre quem atira, boom boom boom
D A
Também morre quem atira, fala D2
E7/9+
Também morre quem atira
C G
Também morre quem atira, boom boom boom boom…
D A E7/9+
Também morre quem atira, ai…
C G D A
Também morre quem atira, uuu…
E7/9+
Boom boom boom boom boom, … é!
(C G D A E7/9+)
Também morre quem atira, Joe! uuu…
Deu pro cara se ligar na missão, Joe, uuuu…

Ações

Information

Deixe um comentário

