Descobrimento do Brasil e a lei da ação e reação.

23 04 2007

BrasilTento não falar mais sobre isso, mas sempre tenho que comentar a lei da ação e reação. Pois é nosso dever saber que “Para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. Fazer o Bem produz bem, o mal produz mal – a nós mesmos.

Não é diferente em relação aos países. A grande maioria está comprometida por essa lei e irá receber reações contra sí – pelas guerras, mortes e destruições feitas no passado.

Grande importância o Brasil para o futuro da humanidade, um país sem grandes comprometimentos formado pela união de todos os povos, todas as raças e culturas de todo o mundo.

Quem é espírita sabe o futuro do mundo nos próximos anos. O estudo e palestras em Casas Espíritas sérias nos leva ao saber construtivo com uma fé raciocinada pela lógica e razão.

Importante portanto, para todos nós brasileiros, procurar estudar, conhecer a doutrina Espírita independente de ideologias e estar ciente que Espiritismo é Jesus Cristo. É sua mensagem de forma direta, sem parábolas e com explicações do mais alto nível filosófico e científico. Critiquemos, mas para isso no mínimo temos que estudá-la. Criticar sem conhecer é maldizer.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.”

Jesus Cristo – por João 15,26

Leia o Livro dos Espíritos – pelo Espírito da Verdade doutrinado por Allan Kardec (PDF)

Grande problema é a confusão de Espiritismo com cartomantes ou trabalhos espirituais. Eles existem – sim. Quando não são fraudes, podem realmente ser pessoas que possuam a mediunidade e a usam sem conhecimento algum do evangelho de Jesus, sem conhecimento da doutrina Espírita, geralmente para benefício próprio e ainda misturando rituais que nada tem de Espiritismo. A atual novela “O Profeta” revela como um médium sem conhecimento e estudo pode ser prejudicial a sí próprio.

Que possamos estar ciente que a Doutrina Espírita são palavras vivas de Jesus, os espíritas são os novos apóstolos de Cristo – pela sua fé raciocinada na lógica; Espiritismo é amor, fraternidade, caridade e conhecimento – é explicação. E tudo isso consola quem sofre, porque estará sabendo os motivos de tal sofrimento, saberá o que virá após a morte, entenderá que nada é por acaso, pois Espiritismo é amor a Deus e amor ao próximo.

Outro problema com o Espiritismo é também a confusão com outras religiões como Umbanda e Candomblé. Todas merecem muito respeito mas Espiritismo é Espiritismo. Leia maiores esclarecimentos no link: Religiões Afro e Espiritismo: uma confusão freqüente.

Wikipédia sobre o Brasil

Livro – Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho.

Terceira Lei de Newton – Wikipedia

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 06 2008
Um ano do Blog Joana d´Arc « Joana d´Arc

[…] Descobrimento do Brasil e a lei da açã […]

5 06 2009
aparecida m tognato

gostaria de receber comentários. obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: