Emmanuel – 1

26 04 2007

Livro Livro – “Diálogo dos Vivos”:

“Moisés dialogou com Jeová e Livro dos Mandamentos estabeleceu as leis primordiais da justiça entre os homens.

Jesus vem à Terra, dialoga com os discípulos, e o Evangelho brilha até hoje, traçando as normas de Reino do Amor para a elevação da Humanidade.

Kardec chega ao mundo, dialoga com os Espíritos Sábios e Benevolentes que lhe dirigem a obra, e “O livro dos Espíritos” surge por alicerce da Doutrina Espírita que renova o pensamento religioso da Terra, libertando e esclarecendo, confortando e instruindo as criaturas.

E atendendo à corrente inestancável dos ensinamentos e bênçãos das Esferas Superiores, os Vivos da Terra e os Vivos do Além continuam dialogando entre si, no trato dos interesses que dizem respeito a vida imortal.

Este volume tanto quanto outros “livros dos espíritos “, vão despontando na atualidade, fazendo-nos sentir que Deus é amor sempre, que a morte é apenas mudança, que a cada um de nós será trazido pelo tempo o fruto das próprias obras, que as portas da evolução e do trabalho estão incessantemente abertas nos campos múltiplos do Universo, e que nós todos, aqui e mais além, permaneceremos indissoluvelmente unidos no amor sem adeus.”

Emmanuel – Uberaba, 18 de abril de 1974 – 117° Aniversário de “O Livro dos Espíritos”. Do “Diálogo dos Vivos” – psicografado por Chico Xavier / J. Herculano Pires

 

Anúncios

Ações

Information

4 responses

20 10 2007
ricardo

Qual e a visao do espiritismo sobre o batismo .

24 10 2007
Claudinho

No Espiritismo não existe qualquer tipo de ritual, enfeites e imagens, contudo garante amplo respeito a todas as religiões e seus rituais. E por ser tão grande esse respeito, muitos espíritas acabam batizando seus filhos por pedido de avós e avos católicos.

Porém fica somente como ato de caridade para com familiares, pois o espírita sabe pelo conhecimento adquirido na fé raciocinada que não existe significado espiritual no batismo.

Para melhor esclarecer transcrevo abaixo um trecho da entrevista com o Sr. Severino Celestino:

P: – Quero saber um pouco mais sobre a questão do batismo; por que o espírita não batiza seus filhos?
R: – Jesus nunca batizou ninguém. Veja João 4: 1 e 2. Seus discípulos batizavam, porém Jesus nunca batizou. Batismo significa, filiação, aceitação.
Aceitação implica em mudança e não é um “ritual” que faz a pessoa mudar. Era Jesus quem sempre recomendava “ Vai e não peques mais”. Se conseguirmos nossa mudança interior, já estamos “batizado”. O espírita não precisa batizar seu filho, mas ensiná-lo o verdadeiro caminho que ele tem que seguir.

Referências:

Entrevista Completa:
http://www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevista-68.htm

Evangelização com Respeito:
http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv260399.html

Download do Livro dos Espíritos & Codificação Completa:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/index.html

Espero ter esclarecido,
Bons estudos e Sucesso !

22 04 2008
PAULA

Olá, estou grávida e já estou sendo perguntada sobre o batismo do bebê. Sou batizada na igreja católica, mas sigo preceitos espíritas. Todos na família são batizados católicos, uns seguem o espiritismo, outros o catolicismo. Por tanto, fico me perguntando se devo batizar na igreja católica e, em casa, ensinar a ele os preceitos espíritas. Gostaria de conselho a respeito. Obrigada. Abraços, Paula.

24 04 2008
Claudinho

Se fizerem um levantamento dos assassinos presos no Brasil, verificar-se-á que em sua maioria são batizados. Assim, podemos ter a certeza de que o batismo é apenas um simbolismo da Igreja Católica Romana. O que nos faz seguidores de Jesus e conseqüentemente seus filhos são justamente nossas ações do dia-a-dia por estarmos estudando e recebendo sua educação.
Contudo se em sua família for maioria Católica e principalmente os avós pedem para batizar, que mal tem isso ? Não seria uma falta de caridade com seus familiares católicos recusar ao batismo? E não seria interessante, em todos os casos, presentear aos familiares com Livro dos Espíritos ou o Evangelho segundo o Espiritismo (aquele de bolso baratinho) como agradecimento ao nascimento de um filho de Deus ?
Assim te deixo com essas sugestões e reflexões para que possa decidir o que melhor pode fazer.
Muito Sucesso na certeza do amparo pela Espiritualidade em sua gestação e nascimento do seu filhote.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: