Anjos da Guarda & Doris Guisse sendo amparada…

27 04 2007

G1 Apresentadora caiu do oitavo andar sobre o telhado da garagem ao tentar salvar o gatinho da família. (G1)

A Doris, que Jesus possa estar iluminando seu ser espiritual para que descubra nesse renascimento muitas forças contínuas para a caridade e amor, estando assim mais próxima de Deus.

Aproveitando esse acidente vamos tirar algumas lições.

Todos nós temos um Anjo da Guarda responsável por nós – um espírito mais elevado que nós – com a missão de nos guiar e proteger enquanto estivermos encarnados ao nosso corpinho. Um trabalhador do meu grupo já foi atropelado, voou longe e caiu no chão. Quando houve esse acontecimento mais de um médium do meu grupo em conversa informal, me disse que o espírito protetor unido a outros espíritos tiveram que trabalhar muito, se mobilizando para que o acidente não tivesse maiores conseqüências. E realmente não teve. Assim também acredito que no caso da Doris Giesse ocorreu o mesmo. Não era a sua hora e houve com certeza grande mobilização de espíritos não apenas superiores, mas afins a ela, que guiaram sua queda.

Desse assunto portanto enumeramos alguns itens que devemos estar cientes a respeito de nosso “anjo da guarda”:

– Lei da Atração: A comunicação no plano espiritual se dá através do pensamento. E pela lei da atração, de acordo com nossos pensamentos, estaremos atraindo para perto de nós espíritos afins a eles. Se pensamos de forma constante em sexo, maldades e sentimentos ruins, com certeza ao nosso lado estará espíritos inferiores a nós mesmos sugerindo em nossa mente todos os tipos de obscuridades e erros, podendo até mesmo criar uma obsessão espiritual. Se pensamos em boas ações, no nosso trabalho, com fé, estaremos sintonizados com espíritos igualmente bons e principalmente ligados ao nosso espírito protetor. Exercitemos nossos pensamentos, não é por acaso que Jesus nos recomenda: “Orai e Vigiai!!!” – pois devemos vigiar os pensamentos. E orar para que os pensamentos ruins se afastem.

– Todos nós temos um Anjo da Guarda e nós podemos ouvi-lo, pois muitos dos nossos pensamentos são provenientes do nosso protetor que está imputando em nossa mente para no ajudar e guiar.

– O Anjo da Guarda sempre nos ouve, pois todos os nossos pensamentos são acessíveis a ele. Nos comunicamos através de pensamentos. Por isso quando pensamos coisas ruins ele se afasta, pois não se afina com eles; e ficamos a mercê de espíritos menos informados, que não se importam com o nosso bem, e até possíveis obsessores. Devemos ter cuidado, pois também eles, podem imputar pensamentos em nossa mente! Muitas ações nossas infelizes são praticadas devido a estarem nos impulsionando, principalmente ligadas aos excessos como sexo, drogas, depressões… Um bom combate a isso é a música. Cantar nos liga a uma faixa de freqüência mais elevada. E o melhor combate chama-se caridade, pois o ócio das horas vagas nos leva a maus pensamentos.

– Como saber se os nossos pensamentos são proveniente de uma sugestão do nosso anjo da guarda, de um espírito inferior, ou mesmo de nossa mente? Jesus já nos dizia para amar ao próximo como a si mesmo, pois nos colocando sempre no lugar do próximo. E imaginando as reações que possam resultar pela prática desses pensamentos ao próximo podemos distinguir pensamentos bons dos maus.

– Muitas vezes o nosso Anjo da Guarda quer nos ajudar, mas não pode – pois muitos acidentes graves são necessários para quitarmos uma má ação nossa no passado e assim estarmos livre dessa dívida. Muitos acontecimentos ruins e doenças, na verdade, é a cura de nosso espírito – nossa pessoa futura! Mas também o Anjo da Guarda não vai nos ajudar se agirmos com imprudência, pois o livre-arbítrio existe e não nos livra de acidentes se estamos procurando. Como por exemplo, pela prática de esportes pra lá de radicais sem cuidados necessários, “pegas” de corrida de carro nas ruas, desafios, excesso de velocidade, e etc. Toda imprudência já entra no campo do suicídio.

– Com a certeza da existência do nosso Anjo da Guarda, não vamos ignorá-lo, conversemos com ele, todos os dias, como um amigo invisível que é. Antes de nascermos todos nós somos ajudados por eles e sabemos de muitas provas e expiações que iremos enfrentar na Terra. Daí alguns sonhos reveladores antes de algum acidente inevitável (Lembram-se do grupo Mamonas onde um integrante sonhou com queda de avião um dia antes?). E como um treinador-amigo combinamos com nosso Anjo da Guarda que faríamos tudo de bom, aceitaríamos nossos sofrimentos e aproveitaríamos o máximo de nossas riquezas. Ao reencontrá-lo não fiquemos envergonhados de nossas ações improdutivas, impaciência, ira e falta de fé.

Outro assunto é referente às especulações. Muitas pessoas gostam de especular acidentes correlacionando com depressão, suicídio, etc. Pois digo uma coisa: Nunca devemos ter pensamentos pré-determinados ou supostos sobre alguma coisa e principalmente sobre alguém! Assim procedendo em pensamentos, sem o saber da verdade, estaremos vibrando e sintonizando negativamente atraindo a nós mesmos maus espíritos.

Mas como forma de alerta geral, gostaria de teclar algumas coisas sobre depressão e suicídio:

Primeiro que o suicídio é uma das piores mortes que alguém pode realizar. O resultado no plano espiritual irá ser terrível. Na verdade a pessoa não irá ver nenhum anjinho nem muito menos Jesus, Maria, nem mesmo seu espírito protetor – iluminado, puro, sorrindo !! NÃO ! Irá direto para uma zona onde se encontram todos os suicidas. Isso por ainda terem vida (energia vital), mas seu espírito já estar solto do corpo, já se decompondo. Além de ver seu corpo no estado que deixou, irá vê-lo se deteriorando ao poucos, sentirá todas as dores e sensações da forma de sua morte por todo o tempo de vida que ainda iria ter. Além disso irá estar junto com outros suicidas nas formas que ficaram ao morrer – mutilados, cortados, quebrados… Um verdadeiro filme de terror real para seu espírito. E terá que reencarnar com muitos problemas para quitar sua ação auto destrutiva. Muitos dos que possuem doenças mentais, síndromes, foram suicidas no pretérito. O alerta está dado.

Outro assunto complexo é a depressão. Toda pessoa que sofre de depressão, além dos remédios e tratamento médico, deveria passar por um tratamento numa casa espírita séria (filiada a FEB). As obsessões podem ser uma grande causa de depressão. Espíritos a quem nós fizemos mal no passado ou mesmo nessa vida podem estar 24 horas nos atacando pela menor chance que possa surgir. Uma das causas chama-se aborto. Deve-se tomar muito cuidado com os métodos contraceptivos. Alguns não são recomendados, pois não pode haver a fecundação. Caso haja a fecundação já existe vida, e o cancelamento disso é aborto. Muitas depressões são causadas por abortos que as mulheres fazem, sem mesmo saber. O espírito que iria vir se revolta e torna-se um inimigo no plano espiritual.

A melhor solução para obsessões ainda chama-se caridade, ações para o bem. Mas no caso da depressão, a própria doença impede o ser desse ato. É um caso muito difícil em que toda família deve ajudar, seja por meio de orações individuais, reuniões familiares para oração e estudo (culto no lar) sempre no mesmo horário e com freqüência certa, além de muito carinho, compreensão e cuidados. Para maior esclarecimento sobre depressão na visão espírita de forma completa clique em http://www.jesusdenazare.org/pdf/Depress%E3o-Artigo.PDF

Que um dia todos possam estar cientes das leis de Deus, do Universo, com a fé raciocinada que o Espiritismo fornece – pois é uma fé baseada em estudos doutrinados em bases científicas e filosóficas vindo do Espírito da Verdade, enviado por Jesus.

Se alguém tiver um amigo com essas possibilidades divulguem essas palavras e o link abaixo citado, já estará fazendo uma grande caridade.

Referências:

Livro dos Espíritos (download)

Leitura para as crianças: Aprenda a conversar com seu Anjo. Raul Teixeira.

Outros Links:

http://www.nenossolar.com.br/ciencias/artdvies.html

http://www.jesusdenazare.org/biblioteca.htm

Anúncios

Ações

Information

4 responses

19 01 2010
Vilma

Que bom, nésta noite aprendi um pouco mais, principalmente sobre o suicidio e o aborto? foi otimo! graças a Deus. muito obrigado. Vilma e Antonio
muita paz

21 01 2010
Claudinho

Que Deus ilumine sua morada!
Eu que agradeço a visita virtual.
Ao estudarmos a palavra de Jesus acendemos velas em nosso lar e certamente basta uma pequena vela para acabar com a escuridão.
Bons estudos.

30 04 2011
Lúcia García

Acabo de conhecer o Blog Joana d’Arc. Agradeço a iniciativa e o desprendimento do(s) idealizadore(s) de tão iluminado espaço!

Paz e Luz!

Lúcia García

1 05 2011
Claudinho

Nós que agradecemos a visita.

Deixo abaixo os artigos mais visitados…

Titulo Visualizações
Home page More stats 2.823
Relatório Final de Estágio para professor More stats 2.160
Neste Natal – Monte um aeromodelo de Isopor para educar e fazer caridade. More stats 1.191
Molde do P-40 More stats 633
Bases para nossa Reforma Íntima More stats 481
Tatuagens e Espiritismo More stats 301
Aeromodelos de isopor da Segunda Guerra More stats 269
Autor More stats 267
A Paixão de Cristo por Mel Gibson More stats 262
Estudo More stats 157
Dificuldade de Engravidar ? Tratamento médico e espiritual ! More stats 135
Dúvidas & Perguntas sobre a Doutrina Espírita More stats 107
O Carinha ensina como praticar o suicídio sem sentir dor More stats 87
Dicas de Tabuada, Perdão, Ação e Reação More stats 69
Fotos & Videos More stats 66
Sexto Sentido: Loucura de quem vê e escuta espíritos sem conhecer o Espiritismo. More stats 64
Spitfire More stats 62
Palestra Comemorativa dos 150 anos do Livro dos Espíritos More stats 56
Download fácil – Filmes e imagens de Sexo e pornografia. E as reações disso ? More stats 55
Personalidade Criativa-Operante X Deficit de Atenção (DDA). More stats 52
Provas da Reencarnação. Galileu demorou mas venceu! More stats 45
Brasil More stats 44
P40 de isopor More stats 43
Novo filme sobre Chico Xavier More stats 38
Dúvidas & Perguntas More stats 33
De bruxa a Santa Joana d´Arc e o Papa Bento XVI More stats 31
O que nos acontece durante os sonhos ? More stats 31
Remorso e a Esquizofrenia More stats 27
Financiamento da Casa Própria pela Caixa e ajuda pela oração ! More stats 26
Enfoque Espiritual diante de um Doente Terminal More stats 25
Métodos contraceptivos sob a óptica Espírita. DIL, Pílula, Cirurgia clínica… More stats 24
pl1 More stats 23
Primo Levi e seu testemunho do Holocausto More stats 23
Partes More stats 22
Animais de estimação no Plano Espiritual More stats 21
Combatendo nossos medos More stats 18
A Vigilância e Luiz Gasparetto no Jô Soares More stats 18
Dia do Índio More stats 17
Manutenção preventiva de seu computador More stats 17
Anjos da Guarda & Doris Guisse sendo amparada… More stats 17
Fotofobia, Minimize os efeitos com esse protetor de tela ! More stats 16
Rod Stewart, morte e elevação espiritual More stats 16
Games Educativos – Desenvolvento o lúdico na aprendizagem More stats 15
A certeza de Galileu e o Espiritismo More stats 15
Magnetismo Pessoal More stats 14
Joana d´Arc no contexto histórico da França More stats 14
Hábitos errados, amigos, fraquezas, influências e nossas atitudes hoje. More stats 14
Guia Espiritual do Político no Brasil More stats 13
Sexo, ações, pensamentos e obsessões More stats 13
Alerta: Aborto – Muitas mulheres praticam sem saber. More stats 12
Leve Desespero? Ações impensadas de “pavios curtos” numa visão espiritual… More stats 11
Assisti Dr. Bezerra de Menezes – o filme. More stats 11
English More stats 10
Mais rico é quem menos necessidades possui. More stats 10
Download pelo EMULE More stats 10
Homem Aranha no plano espiritual e download de jogo More stats 9
Referências a Joana d´Arc More stats 9
Fãs de Filmes de Terror – Sobre a morte e alguns downloads. More stats 9
“Livro dos Espíritos” – uma leitura de vital importância neste Natal. More stats 9
Uma advertência a sociedade Brasileira: Corrupção e suas reações no plano espiritual More stats 8
Provas da vida após a morte … More stats 8
jeanne.jpg More stats 8
Perigo da automedicação com analgésicos e anti-inflamatórios More stats 8
A maneira certa de fazer uma caridade material. More stats 7
Doações More stats 7
Fé contra o estresse More stats 7
Interferências Espirituais em nossas vidas More stats 6
Carlos Juliano Torres Pastorino e sua obra prima proibida More stats 6
Cazuza e um pouco de História Geral More stats 6
Droga, Sexo e Rock´n´Roll ? More stats 6
Mediunidade comprovada com a comunicação com mortos em Tribunal EUA More stats 6
Ressuscitar ou Reencarnar ? Ambos. More stats 5
Concursos – Vocação + Educação = ? More stats 5
Finados… E nós… para onde vamos ? More stats 5
Descobrimento do Brasil e a lei da ação e reação. More stats 5
Aprendendo com as Crianças ! More stats 4
U2 e as conseqüências das guerras More stats 4
Conteúdos Transversais, Brasil, Educação. More stats 4
Crítica das Críticas do filme Nosso Lar More stats 3
Um ano do Blog Joana d´Arc More stats 3
Dia das mães, dia dos pais: Refletindo tendências … More stats 3
Chico Xavier 100 anos ! Obrigado ! More stats 3
joanadarc.wordpress.com More stats 3
Skank e a Lei da Ação e Reação ! Mil Acasos… More stats 3
O futuro de muitos políticos brasileiros na próxima reencarnação: More stats 3
Nossos Sofrimentos e Nossos Inimigos More stats 3
Sexo Divino More stats 3
Criando a fórmula do amor… More stats 2
Violência Urbana… Justiça através da violência – NÃO! Saiba por que… More stats 2
Video e Cifra My Immortal – Evanescence – Um convite a reflexão . More stats 2
Vigilância More stats 2
Gripe Suína, das aves e outras Pandemias. O que realmente devemos saber urgênte! More stats 2
Bandeira More stats 2
Jesus More stats 2
modelo More stats 2
Massa e mais um aviso sobre a (falta de) segurança na F1 More stats 1
VINTE MODOS DE PERTUBAR… More stats 1
Mantendo a forma física, mental…. e espiritual. More stats 1
A problemática dos Royalties do Petróleo em ano eleitoral More stats 1
Coincidência? Em 21 de abril de 1792 no Brasil… More stats 1
Bob Marley e nossas sintonias espirituais More stats 1
Malhando o colega, o professor, o irmão, os pais… E os resultados da maledicência ? More stats 1
Gilberto Gil e a Fé Raciocinada More stats 1
Mecanismos do Perdão. More stats 1
Orações para as pessoas do voo 447 More stats 1
p40a More stats 1
Ser Espirita sem desculpas. More stats 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: