De bruxa a Santa Joana d´Arc e o Papa Bento XVI

9 05 2007

G1 Há exatos 87 anos Joana D’Arc é canonizada. Francesa lutou entre homens e foi queimada viva na fogueira. Relembre a história da heroína que virou santa há 87 anos (links abaixo).G1

Vale a pena conferir o vídeo disponível no G1 sobre Joana D´Arc:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL33501-5602,00.html

ou link para colar direto no mediaplayer:

http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=673681|banda=N|ext.asx

Aproveitando convido a todos os leitores ao estudo que estou desenvolvendo neste blog sobre a História de Joana d´Arc ditada por ela mesma. Com uma passagem curta, pois nasceu em 06 de Janeiro de 1412 e foi queimada na fogueira com apenas 19 anos em 30 de Maio de 1431 – porém com feitos grandiosos.

Também gostaria de fazer um reflexão aproveitando a visita do Papa Bento XVI ao Brasil:

Papa - fonte G1 Papa Bento XVI e a Igreja Católica Romana.

Coincidências! Devemos ter atenção a elas. Portanto pessoalmente como ex-católico gostaria muito de ver a Igreja Católica renascendo, renovando e atualizando principalmente suas missas – o principal elo com as pessoas. Nessa visita do Papa Bento XVI exatamente no dia em que Joana d´Arc foi elevada ao título de Santa pela Igreja devemos refletir sobre isso.

Vejam que convite Jesus está fazendo a Igreja Católica nesse momento ! Pois quem foi Joana d´Arc? Foi um grande médium com uma missão importantíssima. Possuía a capacidade de ver os espíritos muito elevados que a guiaram em sua missão – “anjos”. A Igreja portanto com a canonização de Joana d´Arc admite a existência de espíritos e de médiuns. Tudo bem que a nomenclatura é diferente. Mas o importante é aproveitar todos os ensinamentos Espíritas que existem na atualidade, nos livros publicados através de médiuns consagrados como o Chico Xavier, e aplicá-lo.

Desde como evangelizar, como criar uma casa Espírita, como doutrinar, as leis do universo, do perdão, as explicações profundas das palavras de Jesus, tudo isso e muito mais – aplicando nas possibilidades da Igreja. Católicos, não quero que mudem de religião, apenas que consultem os ensinamentos que Jesus enviou, através do Espírito da Verdade doutrinado no Livro dos Espíritos por Allan Kardec e outras grandiosas obras do nosso Chico Xavier.

Entendamos o que significa amar vossos inimigos, mostrar a outra face, por que não matar, e todos as interrogações dos nossos sofrimentos de nossas vidas. O Espiritismo é a Terceira Revelação codificada por Allan Kardec por métodos científicos para que possamos evoluir com nossa fé calcada na lógica e no raciocínio crítico.

Assim a missa poderá ter um local para evangelização das crianças separado dos adultos. O momento de sermão do Padre poderá se estender por toda a missa, as leituras repetidas podem ser simplesmente excluídas em nome das palavras de amor inspiradas por cada um e pelo Padre naquele momento, e o perdão será pelas nossas boas ações mudando o sentido para o bem da balança de nossas consciências e não apenas por um gesto e orações repetidas. Com nos diz Emmanuel em psicografia de Chico Xavier “…Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Se o problema é acreditar em reencarnação, me respondam uma pergunta: Se Deus é tão justo e bom, por que nascem pessoas deficientes de pais muito saudáveis e sem problemas genéticos algum desde os primórdios? Por que nascem pessoas em famílias na miséria e outros em famílias riquíssimas? Por que uns nascem feios e até deformados enquanto outros lindos, de olhos azuis e corpos esculturais? A nova mensagem de Jesus pelo Espírito da Verdade responde isso – Pela nossas ações em vidas passadas. Pela Lei da ação e reação, quem nasceu feio – aproveitou a beleza no passado de forma errada, quem é deficiente mental – pode ter retirado vidas no passado, quem é miserável – são aqueles corruptos políticos que tanto nos aflige, e por ai vai. Toda ação possui uma reação, nem que seja no futuro, em uma próxima vida – a nossa chance de quitarmos nossas dívidas. Por isso muitos espíritas nos dizem que a Terra é um grande hospital e escola de almas em evolução. Portanto quem nessa vida possui alguma deficiência – fique feliz por estar pagando pelo que fez no passado e tenha fé, pois na próxima vida terá outra chance com saúde!

Logo, torço muito para uma Igreja Católica possa crescer para melhor, transmitindo e evangelizando com muita sabedoria as palavras de Jesus.

Link sobre AÇÃO E REAÇÃO:

http://www.espirito.org.br/PORTAL/ARTIGOS/ORSON/acao-e-reacao.html

Na coluna direita dos links convido a todos a fazerem downloads de livros espíritas, mensagens, audios e etc.

Sucesso a todos.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.”

Jesus Cristo – por João 15,26

Anúncios

Ações

Information

13 responses

11 05 2007
cris

Olá!! Puxa vida, obrigada pelo convite pra conhecer seu blog, realmente tem vários assuntos que me interessam e muito. Assim como você, procurei racionalizar minha fé, isso foi há 4 anos e foi então que descobri que na verdade não tinha fé em nada, apenas “acreditava” no que os outros diziam. Hoje minha fé é tão real que quase posso tocá-la. Parabens pelo blog, parabens pelo tema e parabens pelos textos. Pode ter certeza que voltarei sempre. Joana D’arc? Li um livro espírita que falava sobre ela, dispensa comentários, uma jovem forte, determinada, que lutou pelos ideais e foi fiel até o fim. Um beijo e bom final de semana!

7 07 2007
Valéria de Oliveira

Muitissimo interessante . Me identifico muito com esses personagens que deixaram história . E concordo com a bela escrita . Os valores tem que ser mudados, chega de interesses e jogos politicos, ou qualquer tipo de troca de favores . Esse valor é o amor, a paz, o conhecimento saudavel de cada um . É ampliar horizontes, fazer diferente . Por que um padre da igreja católica não vira o disco ? Fale do amor, dos sentimentos, passe isso para o seus ….Não repita igual um papagaio as mesmas coisas ….!!! Com todo respeito . É bacana a galera conhecer um pouco da história e ter um conhecimento sobre religião . O espiritismo sofreu diversos preconceitos e hoje é a luz de muita gente . Chega dessa coisa de imposição, de normas . Deus é amor e não leis hipocritas feitas pelo homem .
É isso aí pessoal .

25 07 2008
Claudinho

O caro Rafael fez um comentário que foi tratato como spam pelo WordPress e não consegui publicá-lo. Contudo consegui copiar e colar e assim procedo abaixo:

————————————————————
Rafael Ribeiro

Deus não me faria pagar em uma outra vida os erros do meu passado, me colocando em uma situação de miséria, pois Ele é misericordioso, Deus é amor.
Basta que eu tenha um arrependimento verdadeiro e de coração para ser perdoado. Seus argumentos são fracos, não condiz com o amor de Deus.

De De bruxa a Santa Joana d´Arc e o Papa Bento XVI, 2008/07/24 at 3:27 PM
————————————————————

O que posso dizer ao Rafael seria para que se for possível, que leia um pouco da codificação da Doutrina Espírita, para poder analisar melhor a nova mensagem que Jesus nos enviou com o “Livro dos Espíritos” de Allan Kardec com o objetivo de esclarecer muitas coisas em nossas vidas.

Mas posso lhe dizer que realmente Deus é amor, puro, verdade e vida. Veja perfeição da natureza, veja o céu, o mar, as estrelas – obras de Deus.
Contudo nós praticamos ações negativas, prejudicando nosso próximo, diretamente e indiretamente. Deus não é castigo, é amor. Contudo se praticamos ações negativas não é Deus que nos faz pagar por isso, e sim a lei física da ação e reação. Assim como jogar uma bola de chumbo ao céu, com certeza irá cair sobre nós logo após. Nossas ações também se processam dessa maneira.

Deus não quer que sofremos, contudo continuamos praticando ações negativas.

E a nossas ações de caridade para cobrir nossas dívidas onde estão ? Não basta se arrepender. Tem que se arrepender e mudar o caminho para ações positivas. Assim procede o perdão pela lei do universo.

Muitos pensam como você Rafael, que basta um pensamento do fundo do coração de arrependimento para cobrir furtos, roubos, fraudes, assassinatos… Infelizmente não é fácil assim. Desculpas e bons pensamentos não apagam a fome, uma ferida física ou um dano mental.

Contudo, Deus quer que acertamos o rumo, nos enviou Jesus como modelo….. E ai? Quem segue a risco a vida de Jesus? Não revidando, não xingando, não fazendo mal a ninguém, perdoando a todos incondicionalmente e ainda buscando sempre consertar o errado, dando sua vida pelo próximo, não se prendendo a nada material, resistindo as tentações e doando todo o seu tempo ao próximo…

Na dúvida pela filosofia de vida, façamos o indicado em todas as religiões: Siga os exemplos do nosso Mestre Jesus.

Boa Jornada !

15 04 2010
Rusa Maria

Olá! Apesar de me idenitificar com a Doutrina Espirita ainda sou uma aprendiz caminhante nessa maravilhosa Doutrina, estou em busca de reforma intima e pra mim tem sido dificil mas ei de conseguir, mas respondendo ao nosso irmaõ Rafael acima so lhe digo uma coisa: Sim Deus é misericordioso sim mas não devemos confiar tanto no perdão para não juntarmos mais pecados aos que ja temos. E pelo pouco que conheço acredito que escolhemos nossas espiações no mundo espiritual para aprendermos e exercitarmos aqui na terra que é a nossa Escola. Aprendamos então e nos vigilemos para não voltarmos ao mundo espiritual ainda mais regressivos. Estamos aqui para evoluir. Amar ao proximo é o maior ensinamento do Mestre Jesus. Amemos então.

Luz e paz

9 09 2009
DULCE

Minha mãe tinha o nome de joana d’ arc e sempre foi muito brava questionadora lutadora alguuns entendidos diziam que ela era medium embora
ela não aceitasse e por isso ela sofria muito eu estou, passei a me enteressar por Joana d” arc é por que moro em uma paroquia q. pertence a santa joana d1 arc , hoje depois que q. minha mãe faleceu é faço ligação dela com a santa.

29 12 2009
FábioBN

Amigo o Amor de Deus e grande para conosco e sua palavra começada a ser inscrita por volta de três mil anos atrás é viva até hoje e sempre será.
O mistério e os desígneos de nosso Deus Pai só a ele cabe quem somos nós para acharmos ultrapassadas e repetitivas suas liturgias. Palavras vivas se renovam a cada momento em as lemos e o engraçado em que a cada Homilia do mesmo texto, as reflexões dizem coisas novas, ensinamentos novos. Isso é para mim o mistério de Deus. A evangelização começa de nossa própria casa com nossos próprios filhos.
Pois quando Maria e José se perderam de jesus aos seus doze anos, onde foi que o encontraram? No templo, entre doutores e mestres da Lei.

29 12 2009
Claudinho

Oi Fábio, um feliz ano 2010!

Bem, espero não ofender nenhum católico, mas acabei como um ex-católico – na intenção de desejar o melhor a antiga casa freqüentada – fazendo um desabafo dos pontos que acho que a Igreja Católica Romana deveria mudar pra melhor e levar a todos para uma auto-avaliação, como nos convida Hegel desde sua época.

Certamente a evangelização começa em casa, mas acredito que deveria continuar principalmente no local religioso em que freqüentamos. Afinal as crianças é o berço da humanidade. E a educação “de casa” está tão debilitada com a invasão da televisão hoje em dia… devemos reforçar a evangelização especificamente para os jovens e crianças.

E para acabar com mistérios e com tantas interpretações justamente nosso amado mestre Jesus enviou o Espírito da Verdade para revelar pela Doutrina dos Espíritos a realidade da natureza espiritual. Através de método científico da observação dos fatos da natureza e a repetição dos mesmos fatos diversas vezes, Allan Kardec durante toda sua vida organizou a obra vinda do plano espiritual tendo como obra base “O Livro dos Espíritos”.

Assim o “Consolador” nos revela pela codificação Espírita todas as realidades que Jesus não tinha condições de falar na época dele e que necessitou falar em parábolas. Mas agora com o conhecimento científico que temos, como Ele mesmo registrou, enviou a nós o Espírito da Verdade no momento certo – o momento de agora. O Espiritismo não veio mudar a Bíblica, seu evangelho está certíssimo, as parábolas do Mestre estão luminosas e belas como sempre foram. O Espírito da Verdade veio apenas revelar realidades da natureza espiritual que não podiam ser ditas há dois mil anos atrás. Um complemento para levar a fé que temos hoje – lógica nos fatos – e termos ainda mais fé, pois ela irá ser raciocinada em leis da física!

Assim devemos como Jesus ir ao “templo”, mas para estudar mais, conhecer, evitar preconceitos. Em nome de Jesus, todos nós merecemos ao menos ler a obra que ele nos enviou por intermédio de Allan Kardec na primeira obra ” O Livro dos Espíritos” e na obra “Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Fica o convite e o desejo de muita saúde e paz para 2010 !

27 07 2010
keila brenda

Vocês esqueceram de falar que a Joana D’Arc foi a reencarnação do mesmo Judas que traiu Jesus e suicidou-se… Ela foi traída como ele traiu e teve que voltar (vivendo apenas 19 anos de vida) porque havia cometido o pior dos delitos, o suicídio… Ela/Ele hoje está mais evoluído do que nós… enquanto católicos ainda o queimam simbolicamente todo ano no sábado de aleluia em praça pública, demonstrando todo o seu ódio por ele… Cadê o perdão que o Mestre Jesus nos ensinou???

30 07 2010
Claudinho

Lembramos que nós Espíritas somos as pessoas que devemos mais ter consideração, respeito e algumas vezes compaixão pelos nossos irmãos de outras igrejas, pois nós temos toda uma verdade nas obras Espíritas que eles não tem – e mesmo assim muitos deles praticam mais caridade do que nós sem saber da verdade !

Sem contar que o atos simbólicos contra Judas estão cada dia sendo menos realizado… Mesmo assim nesses casos devemos lembrar que os maiores defensores do Espiritismo hoje foram em vidas passadas os que mais o condenaram…

Relativo a reencarnação, o estudo sobre a evolução de Judas foi levado a aprovação do mentor espiritual de Chico Xavier na época para a publicação da obra FUZEIRA, José – JUDAS ISCARIOTES E A SUA REENCARNAÇÃO COMO JOANA D’ARC. Ainda não entramos nesse assunto por requerer bastante estudo e não podemos simplesmente fazer um resumo da obra correndo o risco de gerar interpretações erradas.

Obrigado pela participação em breve teremos novos estudos !

17 11 2011
juliana

A santidade da igreja catolica incomoda e leva muitas pessoas que nao conhece a beleza e a grandiosidade de seus dogmas a cometer grandes sacrilégios. a missa tem um misterio tem grande e tao sublime mas infelizmente nao é compreendida nem ao menos respeitada, todos os dias em alguma igreja do mundo se renova o sacrificio da cruz, no qual jesus se da como cordeiro para a redençao dos nossos pecados, e se faz presente no pao e nos alimenta a alma e perdoa os nossos pecados. ‘tomai tds e comei isto eh o meu corpo que será entregue por vós fazei isto em memoria de mim’. convido a todos os leitores do blog a se aprofundarem nesses santos mistérios e propagarem a santidade da igreja para que cada vez mais pessoas sejam libertas. ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertara’, ‘eu sou a verdade o caminho e a vida que me segue não andara nas trevas mais terá vida’

19 11 2011
Claudinho

Querida Juliana, na minha opinião, Jesus não tem mistério – basta segui-lo em pensamento e ações. Nem precisa de uma Igreja ou mesmo religião para isso. De rituais robóticos, repetitivos nem se fala. A liberdade está na simples prática do bem incondicionalmente. E o perdão não ocorre através de um representante de Jesus na Terra. O perdão ocorre com a caridade, com o arrependeimento na prática do bem apagando nossos caminhos errôneos do passado. Ninguém na Terra é melhor do que o outro por causa de um título de “santo” designado pelos homens. As pessoas são melhoras de acordo com seu nível moral que se revela em ações no bem, e não apenas em palavras.

Acredito ainda que a verdade está nas palavras e ações de Jesus. E para esclarecer ainda mais suas palavras Jesus nos enviou a Doutrina Espírita – o Consolador prometido e revelado para que todos nós cristãos possamos ter a fé raciocinada na lógica e não mais em mistérios da fé.

JOÃO 16,7 – “Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. “

JOÃO 15,23 – “Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;”

Essa mensagem de Jesus – A Doutrina Espírita – deveria revolucionar a humanidade, pois revela com metodologia científica o que Jesus em sua época não pode explicar. Infelizmente o preconceito é muito grande diante das próprias respostas de Jesus a Allan Kardec nos livros da codificação.

Gostaria também de reforçar o seu pedido para que os leitores desse blog se aprofundem nas palavras de Jesus na Bíblia Sagrada, e também no “Livro dos Espíritos” – a obra básica que Jesus nos enviou em 1856. Esclareço ainda, quanto a Igreja Romana, só gostaria de que ela no Brasil se aperfeiçoe e não estacione no tempo, que rompa suas barreiras hierárquicas para melhor evangelizar suas crianças, se isso for um sacrilégio sinto muito, mas para mim é apenas uma sugestão de melhoria.

Que Jesus te ilumine hoje e sempre.

25 05 2012
ana paula

Ola, como vc sou ex católica e virei espírita, e posso te falar que uma das razões por deixar de ser católica foi minha decepção com a igreja e principalmente com o seu passado que eu não sabia a um tempo atrás como o caso de Joana D’arc eu li sobre ela e gostei muito de sua historia ele foi uma heroína que foi queimada pela igreja.

29 05 2012
Claudinho

Felizmente a Igreja Católica Romana no Brasil teve um grande avanço com excelentes sábios Padres – como o Fábio de Melo – e muitos outros que certamente praticam o bem dentro de suas limitações hierárquicas. Torço muito para que a Igreja Católica um dia possa abrir seus preconceitos e beber da terceira revelação enviada por Cristo através do conhecimento da Doutrina Espírita para mais facilmente levar seus fieis a busca pela moral cristã.
Bons estudos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: