Alerta: Aborto – Muitas mulheres praticam sem saber.

1 07 2007

Bebê com Medo do Aborto Dia 30 de Junho começou um belo movimento contra o aborto pela Igreja Católica. Ela está correta em condenar o aborto. E o Espiritismo como a terceira revelação, enviada por Jesus, nos revela os detalhes – desde onde começa a vida até mesmo as possíveis reações para as pessoas que praticam o aborto consciente do ato.

Portanto esperamos que a prática do aborto no Brasil seja proibida – e ainda mais – que sejam explicadas os reais motivos dessa proibição e suas conseqüências para quem o pratica. Infelizmente nem todos possuem o conhecimento que o Espiritismo nos revela.

Por isso listo abaixo um resumo explicativo das conseqüências do aborto no plano espiritual, além do cuidado que se deve ter para não praticá-lo sem mesmo saber:

1) A partir da fecundação o espírito se liga a matéria. Ou seja, com a fecundação já existe vida. Obs: Todos nós somos espíritos. Os espíritos podem estar ligados ao corpo físico (nós) ou sem copo físico, apenas sendo energia fluídica (espíritos). Entende-se por corpo qualquer material físico, como um óvulo.

2) O aborto é a retirada da vida, portanto quem pratica (a mãe) e quem faz (o médico) e que consente (família) estarão todos praticando uma ação negativa e se comprometendo na lei da ação e reação.

3) Cuidado com medicamentos contraceptivos que removem o óvulo após a fecundação – também é aborto. Muitas mulheres já abortaram sem ao mesmo saber. As conseqüências espirituais não serão tão graves quanto a quem pratica consciente do seu ato. Porém podem ter reações parecidas. Verifiquem como funciona cada método. De inicio já posso afirmar que a “pílula do dia seguinte” pode causar aborto, pois estará eliminando o óvulo já fecundado.

4) As conseqüências de um aborto planejado no plano espiritual é extremamente grave. Tanto que a mãe praticante do aborto pode até mesmo vir a ser obsediada pelo espírito que viria como filho – revoltado com a situação. Além disso muitos casos de depressão são causados por esses espíritos que foram abortados e agora amargam revolta contra a ex-futura mãe, exercendo influências negativas e obsediadoras. E mesmo assim a praticante do aborto e os envolvidos irão pagar por essa ação abortiva, pois toda ação terá uma reação no plano espiritual.

Portanto a prática do aborto leva a todos os envolvidos a contraírem dívidas que mais tarde deverão ser pagas, nessa vida ou numa próxima. Muitas pessoas hoje em dia que não podem ter filhos, foram pessoas envolvidas com aborto no passado e agora passam por essa reação, dentre outras.

Aqui fica um convite a leitura da Doutrina Espírita .

Lei da ação e reação:

http://www.espirito.org.br/PORTAL/ARTIGOS/ORSON/acao-e-reacao.html

Bebê com Medo do Aborto Em entrevista a Folha Online a Deputada Federal Iara Bernardi (PT) disse em relação a posição contrária a liberação do aborto de Lula devido a pressões da CNBB “…É um retrocesso. Não faz o menor sentido as mulheres continuarem a ser criminalizadas [por praticar aborto]”.

Porém esperamos que os políticos pensem em combater as mazelas do Brasil na fonte do problema e não em suas conseqüências. Creio que primeiro se forneça educação básica a população. Em seguida crie reais condições de usarem métodos contraceptivos para toda a população possa exercer seu planejamento familiar – um direito de todos os cidadãos brasileiros – que não é visto.

“O direito ao planejamento familiar está previsto na Constituição brasileira e foi regulamentado pela lei 9.263, de 1996. De acordo com essa norma, mulheres e homens têm o direito de decidir livremente sobre o número de filhos que querem ter, assim como devem ter acesso à informação e aos meios para regular a sua fecundidade – que abrangem a educação sexual, o acesso aos serviços de saúde e ao uso de contraceptivos, como camisinha e pílula anticoncepcional, e também a esterilização voluntária (laqueadura das trompas ou vasectomia). ” ( Mariana Loiola, Ritz )

Mais uma vez a Educação é a solução do problema. Aguardamos maiores investimentos na Educação e Saúde.

Há estimativas apontando o preço da corrupção no Brasil gira em torno de 10 bilhões de reais ao ano. O equivalente a 0,5% do produto interno bruto, que é a medida da riqueza gerada no país. Mesmo assim devemos pensar positivo sempre e ter esperanças de um dia as consciências estarem focadas em ações coletivas corretas.

Bebê com Medo do Aborto Lembramos Jesus que sempre perdoou o errante, mas nunca tolerou o erro. Não se deve tolerar a prática do aborto. Mas para quem já praticou consciente, ou mesmo sem saber – utilizando métodos contraceptivos errôneos – saibam que o perdão está no arrependimento sincero motivante na prática de ações para a caridade que contrabalancem o mal feito no passado. Assim nos diz Chico Xavier em psicografia “…Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Bebê com Medo do Aborto Convido a todos a participarem da campanha contra o aborto no link abaixo:

http://www.amebrasil.org.br/html/aborto.htm

Deus, Cristo e Caridade!

Paz e Luz para todos.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

14 08 2007
Ana Maximiano

Olá,

Estou retribuindo e agradecendo pela visita.

Seu blog também é ótimo, parabéns!

Obrigada. 🙂

16 04 2008
dayanne

ola amei o seu blog é muito interessante

19 08 2009
Lisabete

Venho só dizer k acho um crime retirar a vida a uma criança tao inocente, que tem k sofrer mesmo sem ter nascido. Mas a mulher k faz isso, na maioria das vezes paga pelos seus actos, com remorços ou ate mesmo com a impossibilidade de ter mais filhos. Só nao consigo perceber como teem coragem de matar, nao seria bem melhor dar essa criança para quem a possa criar?’??? Quanto a pílula do dia seguinte tenho um reparo a fazer: ela não é abortiva, já por isso é k só funciona até as 72h depois da pessoa ter tido relaçoes sexuais, ou seja, impede a fecundação, mas caso a pessoa a tome depois pode mesmo ficar gravida, porque o ovulo já poderia estar fecundado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: