Quem está a favor do Brasil ?

13 07 2007

Antes de mais nada acionem o play desse vídeo do youtube. Aumente o som!

Agora sim, convido a todos a refletirem sobre uma questão polêmica. O emprego ou não do CPMF no Brasil. Por um lado, aumenta os recursos de investimentos para o Governo. Por outro lado serve para comprar votos da maioria menos favorecida através de bolsas famílias e outras políticas castrativas. Por que dar o peixe, se o dever do governo é ensinar a pescar? Por que humilhar o povo ao invés de dar dignidade com investimentos em educação, saúde e trabalho honesto ?

Portanto, Sr. Presidente, Senadores, Congressistas, Deputados, Vereadores ! Por amor a pátria, exigimos mais investimentos na Educação e melhor aplicação dos recuros!

Link para quem é a favor de acabar com a CPMF:

ttp://apps.fiesp.com.br/pesquisas/cpmf/cpmf.asp

FIESP

—————–

Cidadãos Brasileiros:

“O cidadão brasileiro — além de arcar com uma das maiores cargas tributárias do planeta —, ainda precisa pagar por segurança, saúde, escola e outros benefícios privados para sobreviver. O Governo não se preocupa em gerir responsavelmente a coisa pública, em cortar ou diminuir gastos que, como os impostos, continuam subindo a cada ano. A CPMF, que era provisória, continua sendo prorrogada, agora sem “justo” motivo. Estamos sob a ameaça de que se torne definitiva na contramão do que a sociedade pretende —, que é ser desonerada para diminuir o Custo Brasil, aumentar a competitividade, abaixar preços, gerar novos empregos…” FIESP.

—————-

” Números preliminares indicam que a carga tributária brasileira atingiu 34,5% do Produto Interno Bruto em 2.006.Em outras palavras: de cada R$ 100,00 produzidos no país, formalmente, R$ 34,50 são destinados ao governo.
O que isso efetivamente representa? A renda líquida do cidadão está menor. Com renda menor há menor consumo, menor poupança, menor investimento. Carga tributária elevada aumenta o custo de produção e os produtos ficam mais caros. De um lado ajuda o governo a cumprir suas metas econômicas, mas somos sabedores que a qualidade do gasto público é no mínimo duvidosa, o que leva o cidadão, por vezes, a pagar duas vezes: com os tributos e na aquisição de serviços particulares como educação e saúde, que deveriam ser oferecidos com qualidade por representar uma contrapartida do Estado por receber generosos volumes de recursos via tributação.” (Reinaldo Cafeo, economista)

—————-

Lembramos que as ações de agora irão produzir as reações de amanhã. O Brasil violento, pobre, desonesto, corruptível de hoje é resultado da falta de investimentos de ontem, principalmente na educação. Enquanto o governo não se dá conta dessa realidade, eduquemos a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor pelo exemplo de honestidade, caráter, ética e compromisso nas coisas do dia-a-dia. Com ou sem CPMF a educação deveria ser sempre prioridade.

Sucesso a todos nós em um futuro melhor!

Anúncios

Ações

Information

One response

2 06 2008
Um ano do Blog Joana d´Arc « Joana d´Arc

[…] Quem está a favor do Brasil ? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: