Em plena época do PAN, em meio a vaias ao Presidente, policiamento nunca visto no RJ, revelações de ouro para o Brasil, meu humilde Blog alcança as 10.000 visitas em menos de quatro meses completos. Obrigado a todos pelo interesse em comum.
Porém tudo isso leva-me a pensar em competição, superar limites, ser melhor que outros, ser o melhor. Por que da competição ? Por que ser o melhor ? Talvez sejam tendências inconscientes da Grécia antiga, dos gladiadores… Tendências ainda vivas em nós de vidas passadas, afinal quem não gosta de uma final valendo um ouro no PAN ?
Em uma palestra que não lembro mais de quem foi ouvi a seguinte frase “Não queira ser melhor que o outro, e sim melhor que ontem”. Ou seja, devemos competir contra nós mesmos, nos superando, nos corrigindo, nos aperfeiçoando como numa competição. Portanto, nessa verdadeira competição é que devemos caminhar nossos treinamentos. Exercitando nossa capacidade de perdão, ganhando musculatura na prática da caridade, criando resistência na compreensão ao próximo, definindo metas a alcançar nos bons feitos e trabalhando duro contra nossos defeitos – queimando a gordura excessiva de egoísmo, exterminando a falta de preparo da impaciência e combatendo o comodismo.
Não sou contra o esporte, sim a favor de partidas em que os atletas possam estar treinando a se colocarem no lugar do próximo a todo ponto ganho. Assim teremos respeito em caso de perda ou vitória, valorização do companheirismo e o respeito estará acima de qualquer coisa, superando preconceitos e diferenças.
Aproveitemos nosso treinador Jesus Cristo e seu tutorial de vida explicado pela Doutrina Espírita para nos ajudar nesse maior desafio em que qualquer atleta poderia desafiar – contra si próprio.
[…] 10.000 Visitas sem competição ! Obriga […]
Ofertamos Gratuitamente Apostila Espírita em Arquivo PDF.
Assunto: MATRIMONIO E DIVORCIO.
Solicitar:
c.nossolar@ig.com.br
c.nossolar@gmail.com
Abraços
Paula
OBS:
Traz alguns capítulos novos, e a entrevista com terapeuta americana que durante mais de 25 anos acompanhou a vida de mais de 130 filhos de pais divorciados, narrando nesta entrevista a revista VEJA, as dificuldades que passaram.
Se for de seu interesse ajude na divulgação principalmente entre os casais com desarmonia conjugal e use-a como uma fonte de informação.
Se o assunto no momento não lhe interessa, talvez conheça alguém com :
. dificuldades no casamento;
. relacionamentos com problemas;
. amigos prestes a casar,
. ou conhecidos que estão namorando ou noivos.