Combatendo nossos medos

7 08 2007

Assisti uma palestra sobre o medo. Muito interessante a quantidade de medos que as pessoas podem alimentar. Contudo, ao término da mesma, veio em minha mente uma frase que estava escrito no msn de uma amiga espírita:

“A dúvida infunde medo e impede a plena conexão com Deus em nossa intimidade.” (quem souber o autor me avise!)

Que bela frase – toda a explicação de uma palestra inteira está contida nela. Analisemos nossos medos. Todos são causados por dúvidas! Combata a ação da dúvida e acabará imediatamente com a reação do medo.

Portanto, todos os nossos esforços devem ser focados na liquidação total de nossas dúvidas. A angústia, nervosismo, receios e medos são devidos das nossas dúvidas. Por que esperar mais tempo? Não deixemos que nossas dúvidas sejam esquecidas e possam se transformar em fobia e problemas de saúde.

Fica aqui um convite para que todos possamos tirar nossas dúvidas imediatamente, hoje, agora, pois o momento ideal é sempre o agora ! Busquemos a paz combatendo todos as dúvidas. Abaixo alguns links sobre dois dos maiores medos da maioria das pessoas: o medo da morte e de falar em público.

====================

1) Medo da Morte

E para quem tem medo de espíritos e principalmente do que possa existir após a morte, estude a Doutrina Espírita e tire todas as dúvidas. Troque a dúvida pelo conhecimento. Nas duas principais obras o autor Allan Kardec faz perguntas ao espírito auto-intitulado de “Espírito da Verdade”. A mesma pergunta era dirigida a esse mesmo espírito superior através de pessoas (médiuns) diferentes em locais igualmente diferentes e comparadas uma a uma até ser publicada…

Livro dos Espíritos –  Codificação inicial do ensinamentos provenientes dos espíritos.

Livro dos Médiuns –  Análise de todos os tipos de fenômenos e de mediunidade.

O excelente livro “Quem tem medo da morte” – Richard Simonetti – Explica como é o pós-morte de forma resumida, prática, didática e ilustrada com desenhos. Leitura obrigatória a todos os mortais!

Palestra “O medo de morrer” – http://www.espirito.org.br/portal/palestras/celd/o-medo-de-morrer.html

====================

2) Medo de falar em público

Outro grande medo, o maior, segundo pesquisas resume-se no ato de falar em público. Coincidentemente me deparei com a palestra do Alkindar de Oliveiro sobre o tema “Fale em público sem ter medo de ter medo” ao preparar essa publicação. E o melhor é que está disponível para qualquer um baixar pela internet e ouvir no seguinte endereço:

http://www.kardec.com/Audio/fale01.wma

Outras palestras, vídeos e audios na CSSC (Christian Spiritist Study Center) – www.kardec.com . Uma atitude de ação construtiva através do Centro Espírita nos Estados Unidos .

Nesse campo não tenho muito o que dizer, pois sou um pequeno aprendiz, mas creio que a dúvida, em caso de apresentações em público, será eliminada quando o palestrante estiver seguro do conteúdo a se transmitir. É o primeiro passo. Depois, é questão de motivação e ensaios…

Palestras diveras:

http://www.caminhosluz.com.br

Sucesso a todos !

 

+ Assuntos Relacionados:

Morremos todos os dias quando dormimos.

Anúncios

Ações

Information

One response

28 10 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: