A Paixão de Cristo por Mel Gibson

14 01 2008

Jesus O filme A Paixão de Cristo talvez seja o mais importante filme já feito sobre a vida de Jesus. Apesar de mostrar apenas o seu martírio em suas últimas horas, o filme possui “flashs” em que os envolvidos no momento lembram de passagens da vida de Jesus.Pessoalmente, três trechos do filme me marcaram muito: quando Maria tenta socorrer Jesus na cruz com “flashs” de sua infância; a traição-arrependida de Judas (nosso homenageado neste blog) e quando Jesus anuncia a vinda no futuro do Consolador, do Espírito da Verdade, onde suas palavras não seriam mais ditas através de parábolas, mas diretamente explicada com bases científicas e filosóficas: O ESPIRITISMO.

O arrependimento de Judas ficou muito claro, pois ele o entregou pensando que Jesus iria reagir e com todos os seus poderes iria arrasar com exércitos e reis para tomar o que seria de seu direito. Infelizmente Judas não “captou a mensagem”, pois o reino de Jesus não é deste mundo, não é material e sim espiritual.

E também fica evidenciado na mensagem de Jesus a certeza da vinda futura do Espiritismo – o Consolador. Diga-se que toda obra Espírita originou-se do plano espiritual, sendo a obra principal ( O Livro dos Espíritos) organizada e codificada por Allan Kardec – utilizando vários médiuns de locais diferentes onde as mesmas perguntas eram feitas ao Espírito da Verdade e comparadas para sua exata precisão e veracidade. Creio que esse filme seja um convite para uma análise dessa obra que recebemos há apenas 150 anos. Assim consta nessa publicação o download no link ao final.

JOÃO 16,7 – “Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. “

JOÃO 15,23 – “Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;”

Portanto, com certeza o filme A Paixão de Cristo é imperdível seja qual for a ideologia pessoal de cada um.

Anúncios

Ações

Information

10 responses

26 01 2008
Juares

Agradeço ao meu Redentor, por tudo o que fez por mim.
com a certeza de que o faria tudo novamente.
Aos musicos que compuseram e interpretaram esta letra, creiam foi pura inspiração Divina. A DEUS TODA GLÓRIA

31 01 2008
amandovoce

Vc escreve bem…
Escreve algo pra mim?

2 05 2008
Herandy Marques

Que todos os Homens, busquem sua reforma íntima, e o reencontro com Deus atravez da prática dos ensinamenos, que Jesus nos deixou. Que assim seja!!

24 07 2008
Tom Hanks

Salmos 88:
9 A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos.
10 Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.)
11Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição?
12 Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?
13Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.
Os mortos nada sabem, nós somos feitos de duas coisas: do pó da terra e do fôlego de vida que Deus dá, quando a pessoa morre o fôlego da vida vai para Deus e o corpo fica decomposto no caixão, virou pó, como a Bíblia fala. Só que existem espíritos enganadores que se fazem passar por entes queridos, só que os que estão preparados pela palavra de Desu não são engandos. É só lê a Bíblia, quem segue não se engana, e ela fala bem claro. Que Deus abençoe a todos para dar vontade de procurar a verdade.

25 07 2008
Claudinho

Oi, sou fã do Tom Hanks do cinema e agora me agrada a fazer um convite ao nosso amigo Tom… Não se preocupe, eu estou te ouvindo, e aprovo todos os seus comentários. E quanto ao convite, que tal dar uma lida no “Livro dos Espíritos” codificado por Allan Kardec ? Tem aqui nesse blog para download grátis no site http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/index.html

Afinal na procura da verdade, devemos estudar e analisar os fatos. A Doutrina Espírita é uma mensagem de Jesus para que possamos entender muitas coisas da vida…

Depois disso fique a vontade para fazer qualquer novo comentário, gostaria muito, pois quem possui uma leitura Bíblica – a leitura do Livro dos Espíritos se torna uma sensação das mais bonitas que se pode ter em matéria de crescimento pessoal.

Mas realmente é sempre bom estar prevenido quanto a enganos, pois existem muitas pessoas buscando lucro com qualquer atividade em todos os setores e filosofias. Note que uma Casa Espírita nada é cobrado e todos que trabalham nas atividades mediúnicas são altamente preparados para qualquer situação desse tipo. Não existe Casa Espírita com uma pessoa somente.

Assim deixo um convite para a analise da obra que nos foi prometida por Jesus, pois o Espiritismo é “o Consolador prometido” e não veio separar nada, e sim acrescentar conhecimentos a todos nós, seja para quem for, seja onde for, em qualquer religião ou crença.


I João 4.6
6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Boa análise.

12 06 2009
16 09 2009
junior

como baixo esse filme ?

17 09 2009
Claudinho

Melhor ir a uma Locadora… Vai ficar perdendo tempo procurando, depois tentando baixar e depois ainda quebrar a cabeça para colocar legendas, depois ainda vai sofrer com a qualidade…

7 04 2010
dayane

sacrificio maior jesus cristo fez por ti,e vc se limita a baixar sua historia de amor verdadeiro?

7 04 2010
Claudinho

Oi Dayane, não entendi o que disse, nem pra quem disse, contudo devemos no campo da caridade e sacrifício sempre buscar olhar e focalizar para nossos próprias ações exemplificadoras…
Fique a vontade para contribuições em nosso estudo,
Bons estudos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: