Sexto Sentido: Loucura de quem vê e escuta espíritos sem conhecer o Espiritismo.

6 06 2008

Muitas pessoas vêem e escutam espíritos. E não é nada fácil para quem não conhece a Doutrina Espírita lidar com isso.

“Todo aquele que sente, num grau qualquer a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem…” (Kardec, Allan. Livro dos Espíritos)

O melhor caminho é o estudo sistemático da Doutrina Espírita com uma constante reforma íntima e assiduidade de freqüência a uma Casa Espírita.

Imagine quem não conhece a Doutrina Espírita… Tema até abordado no filme “O Sexto Sentido” como uma aventura de muito suspense. Apesar do filme tratar o assunto de forma sensacional justamente para compor o enredo do filme, fico pensando como deve ser problemático essa situação… Muitos devem pensar que são até mesmo loucos! Contudo o Espiritismo está ao nosso alcance através dos livros da codificação da Doutrina por Allan Kardec em livrarias e na internet.

O desconhecimento do Espiritismo é muito grande e diante do mundo atual, independente de religião, se faz urgente o seu conhecimento através de uma leitura atenta de sua obra.

“O que é Espírito? Espírito é a alma desprendida do corpo físico após sua morte. O corpo morre, assim a alma torna-se um Espírito.”

Podemos receitar um roteiro básico para iniciar um estudo sistemático da obra:

1) Livro dos Espíritos – Allan Kardec – Codificação básica da obra em formato de perguntas e respostas (Allan Kardec pergunta e o Espírito da Verdade responde);

2) Juntamente a obra inicial pode-se estar lendo um livro resumidor da obra como “Espiritismo – Tudo o que você precisa saber.” de Richard Simonetti.

2) Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec. Explica a luz do Espiritismo as palavras de Jesus. Muito bom para reunir a família em estudo no lar.

3) As obras do espírito André Luiz psicografado por Chico Xavier.

4) “Livro dos Médiuns” de Allan Kardec.

Depois da leitura e estudo dessas obras básicas, o leitor pode escolher outras obras mais diversificadas como “Memórias de um Suicida”, por exemplo.

LINKS RECOMENDADOS:

Download gratuito da obra Espírita no link abaixo:

http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/index.html

“Quem é quem???????

Espírito Santo, Anjos, Amigos Invisíveis – são Espíritos bem instruídos conhecedores das leis de Deus e que praticam o bem.

Demônios, Satanás – são Espíritos desinformados das leis de Deus que praticaram o mal e ainda buscam tormentos e obsessões.

Nós humanos – podemos nos tornar ao morrer tanto bons anjos como demônios – depende de nossas ações, pois nós também somos espíritos !”

Abaixo temos um caso real de uma pessoa que possuía grande capacidade mediúnica sofrendo muito até conhecer o Espiritismo. Felizmente consegui harmonizar-se e produzir muitos frutos trabalhando por Jesus na Doutrina Espírita…

Biografia de Peixotinho: Um caso REAL !

Francisco Peixoto Lins (Peixotinho)

“Nasceu na cidade de Pacatuba, Estado do Ceará, no dia 1º de fevereiro de 1905, desencarnando na cidade de Campos, Estado do Rio de Janeiro, 16 de junho de 1966.

Seus pais foram Miguel Peixoto Lins e Joana Alves Peixoto. Bem cedo ficou órfão de pai e mãe e passou a conviver com seus tios maternos, em Fortaleza, Estado do Ceará, onde fez o curso primário. Em seguida matriculou-se no Seminário Católico, de acordo com o desejo de seus tios, que desejavam vê-lo seguir a carreira eclesiástica. No Seminário sofreu várias penas disciplinares por manifestar a seus educadores dúvidas sobre os dogmas da Igreja. Observando as desigualdades humanas, tanto no campo físico como no social, ficou em dúvida no tocante à paternidade e bondade de Deus. Se todos eram seus filhos, por que tantas diversidades? Indagava. Por que razões insondáveis uns nascem fisicamente perfeitos e outros deformados? Uns portadores de virtudes angelicais e outros acometidos de mau caráter? Dizia então: “Se Deus existe, não é esse ser unilateral de que fala a religião católica.” Desejava saber e inquiria os seus confessores, os quais, diante das indagações arrojadas do menino, usavam o castigo e a penitência como corretivo.

Aos 14 anos de idade desistiu do Seminário e, com a permissão dos tios, transferiu-se para o Estado do Amazonas, em busca de melhores dias, enfrentando os trabalhos árduos dos seringais. Ali trabalhou cerca de dois anos, resolvendo voltar para Fortaleza. Nessa fase de sua vida, nele se manifestaram os primeiros indícios de sua extraordinária mediunidade, sob a forma de terrível obsessão. Envolvido por espíritos menos esclarecidos, era tomado de estranha força física, tornando-se capaz de lutar e vencer vários homens, apesar de Ter menos de 18 anos e ser fisicamente franzino. Esse estado anômalo acontecia a toda hora e Peixotinho, temendo conseqüências mais graves, deliberou não mais sair de casa. Ali ficou acometido de nova influenciação dos espíritos trevosos, ficando desprendido do corpo cerca de 20 horas, num estado cataléptico, quase chegando a ser sepultado vivo, pois seus familiares o tinham dado como desencarnado.

Depois desse episódio, sofreu uma paralisia que o prostrou num leito de dor durante seis meses. Nessa fase, um dos seus vizinhos, membro de uma sociedade espírita de Fortaleza, movido de íntima compaixão pelos seus sofrimentos, solicitou permissão à sua família, para prestar-lhe socorro espiritual, com passes e preces. Ninguém em sua casa tinha conhecimento do Espiritismo e seus familiares também não atinavam com o verdadeiro estado do paciente, uma vez que o tratamento médico a que se submetia não lhe dava qualquer esperança de restabelecimento. O seu vizinho iniciou o tratamento com o Evangelho no Lar, aplicando-lhe passes e dando-lhe a beber água fluida. A fim distrair-se, Peixotinho começou a ler alguns romances espíritas e posteriormente as obras da Codificação Kardequiana. Em menos de um mês apresentava sensível melhora em seu estado físico e progressivamente foi libertando-se da falsa enfermidade.

Logo que conseguiu andar, passou a freqüentar o Centro Espírita onde militava o grande tribuno Vianna de Carvalho, que na época estava prestando serviço ao Exército Nacional em Fortaleza. A terrível obsessão foi a sua Estrada de Damasco. O conhecimento da lei da reencarnação veio equacionar os velhos problemas que atormentavam a sua mente, dirimindo todas as dúvidas que o Seminário não conseguira desfazer. Passou assim a compreender a incomensurável bondade de Deus, dando a mesma oportunidade a todos os seus filhos na caminhada rumo à redenção espiritual.

Orientado pelo major Vianna de Carvalho, Peixotinho iniciou o seu desenvolvimento mediúnico. Tornou-se um dos mais famosos médiuns de materializações e efeitos físicos. Por seu intermédio produziram-se as famosas materializações luminosas e uma série dos mais peculiares fenômenos, tudo dentro da maior seriedade e nos moldes preceituados pela Doutrina Espírita.

Em 1926, foi convocado para o serviço militar e transferido para o Rio de Janeiro, sendo incluído em um batalhão do exército, na cidade fluminense de Macaé. Ali se dedicou com amor à prática do Espiritismo e, com um grupo de abnegados companheiros, fundou o Centro Espírita Pedro, instituição que por muito tempo se tornou a sua oficina de trabalho.

Em 1933, consorciou-se com Benedita Vieira Fernandes, de cujo matrimônio tiveram vários filhos. Por força da sua carreira militar, foi transferido várias vezes, servindo em Imbituba, Santa Catarina; Santos, São Paulo; no antigo Distrito Federal e em Campos, Rio de Janeiro. Onde chegava, procurava logo servir à causa espírita.

No ano de 1945, na cidade do Rio de Janeiro, encontrou-se com vários confrades, dentre eles Antônio Alves Ferreira, velho companheiro no Grupo Espírita Pedro, de Macaé. Nessa época passou a freqüentar o Culto Cristão no Lar, realizado sistematicamente na residência daquele confrade. Posteriormente, unindo-se a Jacques Aboab e Amadeu Santos, resolveram fundar o Grupo Espírita André Luiz, que inicialmente funcionou na Rua Moncorvo Filho, 27, onde se produziram, pela sua mediunidade, as mais belas sessões de materializações luminosas, as quais ensejaram ao Dr. Rafael Ranieri a oportunidade de lançar um livro com esse mesmo título. Peixotinho prestava também o seu valioso concurso como médium receitista e curador.

No ano de 1948, encontrando-se pela primeira vez com o médium Francisco Cândido Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo, teve a oportunidade de propiciar aos confrades daquela cidade, belíssimas sessões de materializações e assistência aos enfermos.

Em 1949 foi transferido definitivamente para a cidade de Campos, onde participou dos trabalhos do Grupo Joana D’Arc. Fundou também o Grupo Espírita Araci, em homenagem ao seu guia espiritual.

Peixotinho sofria de broncopneumonia, enfermidade que lhe causava muitos dissabores, porém ele suportava tudo com estoicismo, o mesmo podendo-se dizer das calúnias de que foi vítima, como são vítimas todos os médiuns sérios que se colocam a serviço do Evangelho de Jesus, dando de graça o que de graça recebem. ”

(fonte: Centro Espírita Nosso Lar – http://www.cenl.com.br/biografias/franciscopeixoto.htm )

Abaixo as explicações de Divaldo sobre Mediunidade e Doutrina Espírita…

Anúncios

Ações

Information

25 responses

19 11 2008
jose milbs de lacerda gama

O Rebate, no web site http://www.jornalorebate.com tem vários textos sobre o Peixotinho. Meu primo Pierre Tavares da Silva Ribeiro, hj com 98 anos, viu ser materializada a Irmã Sheilla no Centro Pedro e Macaé. Na beleza de sua pureza de himem simples e kardecista, Pierre me disse que ” se arrependia de não ter cortado as transas dos cabelos da linda Sheilla que veio via Peixotinho”. O REBATE sempre que pode estará a disposição de vcs. abs fraternos, Jose Milbs editot

24 05 2010
PAULO DE TASSO M PAIVA

ARACATI/CE, 24 DE MAIO DE 2010

CAROS COMPANHEIROS,

SOU SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ.

MORO SOZINHO NUMA CASA FUNCIONAL, MUITO GRANDE E MEIO ANTIGA.
TENHO TIDO VISÕES E PERCEBIDO A PRESENÇA DE INÚMEROS ESPÍRITOS NA REFERIDA RESIDÊNCIA, SEMPRE NO PERÍODO NOTURNO.

POR VEZES ESTÃO TODOS DE BRANCO, SÃO PESSOAS BONITAS E FELIZES, HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, ESTÃO VINDO AO MEU ENCONTRO, COMO SE QUISESSEM DE MIM ALGUMA COISA OU ALGUMA FORMA DE CONTATO COM O MUNDO REAL.

POR VEZES, VEJO E PERCEBO A PRESENÇA DE CRIATURAS NEGRAS E DE ASPECTOS HORRÍVEIS.
VEJO CLARAMENTE SEU LÍDER, UM SER EXTREMAMENTE FORTE FISICAMENTE, DE ATITUDES GROSSEIRAS, VOZ TENEBROSA E COMPORTAMENTO AGRESSIVO.

ELES VEM AO MEU ENCONTRO, CORRENDO, PULANDO, CAINDO UNS POR CIMA DOS OUTROS COMO BICHOS, SITO-ME NESTAS HORAS COMO SE FOSSE ALGUÉM ESPECIAL, UM ESCOLHIDO E ELES QUEREM ME CONTROLAR, PERSEGUIR, ALGO NESTE SENTIDO.

VEJO CRIANÇAS BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE COMIGO NAS DEPENDÊNCIAS DA CASA, PESSOAS ME OBSERVANDO PELO LADO DE FORA DAS JANELAS. PESSOAS NO QUINTAL, SIMPLESMENTE DE PÉ E ME OBSERVANDO, NADA FAZEM E NADA DIZEM EM DIREÇÃO A MIM.

TENHO SENSAÇÕES IMEDIATAS AO CONHECER PESSOAS OU ENTRAR EM CASAS, NO TOCANTE A SABER SE SÃO PESSOAS DE CORAÇÃO BOM E SE A CASA OU LOCAL É PREENCHIDO DE COISAS BOAS OU RUINS.

UM CERTO DIA, TOMANDO BANHO NO WC DA CASA DE MINHA MÃE EM FORTALEZA, QUANDO ESTAVA DE BAIXO DO CHUVEIRO E DE OLHOS FECHADOS, TIVE A VISÃO MAIS BELA E ACALMADORA DE MINHA VIDA, UM LINDO, BRANCO E MARAVILHOSO ANJO, POSTADO SOBRE A CASA DE MINHA MÃE, COM SUAS ASAS ABERTAS, PARADO, PROTEGENDO E CUIDANDO DE MINHA MÃE.

CERTA VEZ, ESTAVA TRABALHANDO NO QUARTEL SEDE DO BATALHÃO PM, NA VIZINHA CIDADE DE RUSSAS/CE, QUANDO PELA MADRUGADA, EM UMA CAMINHADA PELAS INSTALAÇÕES DO VELHO E SECULAR PRÉDIO, TIVE A VISÃO DE MUITOS ESPÍRITOS DE SOFRIMENTO, DOR E RANGER DE DENTES, FIGURAS IMUNDAS E SOFRIDAS, VAGANDO COMO ZUMBIS, PELAS COLUNAS, PELO TETO, PELOS PÁTIOS, VAI ATERRORIZADOR.

E, RECENTEMENTE, UM GRANDE AMIGO MORREU DE ATAQUE CARDIÁCO FULMINANTE E SE FEZ PRESENTE PRA MIM, EM UM CORREDOR DA MESMA CASA, AFIRMANDO TÁ MUITO TRISTE POR TER MORRIDO, PRINCIPALMENTE POR NÃO TÁ ESPERANDO SUA PARTIDA, SOLICITANDO QUE EU FALASSE PARA SEU PATRÃO QUE CUIDASSE DE SUA FAMÍLIA E QUE O MESMO PATRÃO, TOMASSE MUITO CUIDADO COM AS PESSOAS QUE O CERCAM, POR CONTA DA INVEJA E DE TRAIÇÕES DE LEALDADE.

JÁ CHEGUEI A IMAGINAR QUE ESTIVESSE FICANDO LOUCO OU ALGUM TIPO DE PARANÓIA OU DOENÇA PSÍQUICA, CONTUDO DEFINITIVAMENTE NÃO É ISSO.
SOU UMA PESSOA TOTALMENTE NORMAL, EQUILIBRADA, COMEDIDA, DISCRETA E NUNCA BUSQUEI OU APROFUNDEI TAL APTIDÃO.

APENAS ALGUMAS PESSOAS MAIS ÍNTIMAS SABEM DESTA MINHA CAPACIDADE.
PRECISO DE AJUDA, DE ESCLARECIMENTO, DE OU POR UM FIM EM TAIS FATOS OU DESENVOLVER ALGUMA CAPACIDADE CONTROLE E TOLERÂNCIA SOBRE O QUE ME ACOMETE.

PROCURANDO ALGUMA ORIENTAÇÃO COM EVANGÉLICOS, ELES DISSERAM QUE TAIS CRIATURAS OU SERES SÃO DEMÔNIOS, POIS OS ESPÍRITOS NÃO RETORNARÃO ATÉ O DIA DO JUIZO FINAL.

AGUARDO RESPOSTA NO MEU EMAIL.

NO COMEÇO, CHEGUEI A TER MUITO MEDO DE TAIS VISÕES, DE TANTO ACONTECER, HOJE EM DIA, ENCARO TAIS FATOS, ATÉ COM CERTA NATURALIDADE
E CALMARIA.

PAULO DE TASSO M PAIVA

24 05 2010
Claudinho

Não é fácil Caro Paulo a pessoa que possui capaciade de ver e ouvir espíritos realmente.
Assistiu ao filme do Chico Xavier ? Certamente é uma boa oportunidade de verificar que não está só nessa situação, e só você é capaz realmente de sentir essa verdade – que o mundo espiritual existe e está muito presente em nossas vidas. E sua realidade é tamanha que não mais explicações evangélicas estão lhe satisfazendo. É a realidade que está a sua volta.
Recomento que procure estudar a Doutrina Espírita e visitar um Centro Espírita para conhecer melhor o que é isso que está passando e como controlar melhor essa sua capacidade.
Veja alguns em sua cidade mais abaixo.
Que Jesus possa estar lhe iluminando o seu caminho para buscar o seu verdadeiro significado nesse mundo.

ARACATI

ALIANÇA REGIONAL ESPÍRITA – 4

RUA DUQUE DE CAXIAS, 1665 – VÁRZA DE MATRIZ

62800-000

FONE: (088) 421-2930/3110

CENTRO ESPÍRITA EUDA ROCHA

CANOA QUEBRADA

62800-000

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCA CLOTILDE

RUA SANTOS DUMONT, 210 – FARIAS BRITO

62800-000

CENTRO ESPÍRITA IRENE VALENTE

RUA CEL. ALEXA, 735 –

62800-000

CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARÉ

RUA HILTON GONDIM BANDEIRA, 1307 – ATERRO

62.800-000

CENTRO ESPÍRITA SEGUIDOR. DO EVANGELHO N. S. JESUS CRISTO

SÍTIO CABREIRO

62800-000

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITA OS MENSAGEIROS

AV. CORONEL ALEXANZITO, 274 – CENTRO

62800-000

FONE: (**88) 421-2930 – 421-1017

LAR ESPÍRITA JOSÉ DE ANCHIETA

RUA SANTOS DUMONT, 933 – FARIAS BRITO

62800-000

FONE: (88)421.4805

UNIÃO ESPÍRITA MUNICIPAL VALE JAGUARIBANO

RUA PROJETADA, 121 – N. S. DE LOURDES

62800-000

26 05 2011
beatriz

oi…
bom tenho só 13 anos e tenho ouvido sussurros e muitas vezes vejo algumas coisas. Quando era pequena, bebe ainda, estava no enterro da minha bisa avó, nao lembro muito bem como foi, mas minha mae disse que eu falava com ela pedindo para que ela nao fosse embora. O tempo passou, e eu perdi meus avós. Eu estava sozinha na sala ouvindo musica e de repente eu os vi dançando como se estivessem vivos. Ainda me lembro bem, minha avó usava um vestido branco, e meu avô usava terno preto… Eu fiquei com muito medo, e fui para perto do meu pai que estava no seu estudio… Bom recentemente eu senti gente me tocando, quando estava sozinha, ouvia gente falando mas nunca conseguia entender pois eram muitas vozes juntas, e acabei cortando meu pulso, nao foi assim tao fundo o corte, mais quando eu cortei eu ouvia um homem e uma criança e de fundo muitas vozes… é sempre muito impossivel de entender o que eles falam… Bom é isso boa sorte com eles :))

26 05 2011
Claudinho

Provavelmente irmãzinha você é uma médium.

Ou seja, não tem nada de anormal, apenas possui sentidos mais apurados e assim consegue contato com o mundo espiritual. Nessa idade é realmente bastante complicado e atrapalha muito sua vida certamente.

Seria muito interessante que pedisse a um responsável (pai, mãe, irmã, um parente…) que te levasse a frequentar um grupo espírita com certa urgência. Não tenha receio de comentar isso com eles. Mas não confunda grupo espírita com outras religiões como umbanda,…

Centro Espírita é baseado na obra de Allan Kardec, a mesma do Chico Xavier e nela poderá te auxiliar muito a controlar seus ¨poderes¨.

Realmente é assustador, mas em qualquer situação ore em voz alta, cante uma música, sintonize bons pensamentos mentalizando Jesus. Seja forte.

Nem pense em cortar pulso ou algo parecido. A pior coisa que se possa fazer a si mesma é praticar o suicídio. Quem faz isso seu espírito irá para um local tenebroso para se encontrar com todos os espíritos que praticaram suicídio também. Nesse local ficam sentido as dores de sua morte por todo tempo de vida que ainda teriam, muito sofrimento mesmo.

Portanto, pense no bem, ore em família semanalmente, frequente um grupo espirita kardecista filiado a FEB, converse com os dirigentes e explique sua situação, Jesus sempre está do seu lado.

Se precisar de mais explicações, ou algum familiar seu queira ter mais informações sobre o que lhe passa, pode entrar em contato por esse blog, estou a disposição para esclarecer o que necessitar.

Obrigado pela visita, muitos pensamentos bons.

26 05 2010
Claudinho

O DIABO

– Imaginem – dizia-nos um amigo, em agradável tertúlia, no Plano Espiritual – se alguns desencarnados, em desespero, aparecessem, de improviso, entre as criaturas humanas, reclamando supostos direitos deixados na Terra. Gritando os tormentos que lhes dilaceram a alma, vomitando impropérios e blasfêmias, não seriam considerados um bando de demônios? Irreconhecíveis, urrando de dor selvagem, humilhados e vencidos, tentando, debalde, retomar as expressões físicas que ficaram nos cadáveres, seriam tomados por monstros infernais, repentinamente soltos na via pública.

– É verdade! – considerou um companheiro, melancolicamente – ninguém no mundo teria dificuldades em identificá-los como os velhos demônios da antiguidade. Os infelizes desse jaez, personificam perfeitamente, ante a observação popular, os Lucíferes, os Belcelins e os Astarots de recuados tempos. Os fantoches da dor sempre surgem ao entendimento infantil como gênios do mal.

Fez pequeno intervalo, sorriu e acentuou:

– Bastaria, porém, leve exame para que atingissem o conhecimento real; os diabos seriam, de fato, seres horrendos, mas não repugnantes, nem espantosos.

Ouvindo-lhe as referências, lembrava a personagem satânica do livro de La Sage, a perturbar as casas madrilenhas, levantando-lhes os telhados; e, demonstrando que me percebia os pensamentos mais íntimos, outro amigo acrescentou:

– As lendas de Asmodeu e Mefistófeles, no fundo, não terão origem diferente. Certo, a visão mediúnica favoreceu, entre os homens, a notícia dos tipos deploráveis que hoje conhecemos e dos quais Dante, em outro tempo, recebeu leves informes que enfeixou em seu poema célebre, de acordo com as suas tendências, conceitos e predileções de homem.

Nesse instante, um companheiro, ancião de muitas jornadas terrestres, fixou em nós um olhar percuciente e calmo e, valendo-se, talvez, da pausa mais longa, observou sensatamente:

-Todos sabemos que a criação inteira é obra infinita de Deus e não podemos ignorar que todos os seres do Universo, desde as notas mais baixas aos cânticos mais altos da Natureza, no campo ilimitado da vida, são portadores da Centelha Imortal da Divindade. Em todos os departamentos sem número dos mundos inumeráveis palpita o amor, existe a ordem, permanece o sinal da prodigiosa herança da vida. Por isso mesmo, irmãos, toda expressão diabólica é perversão da bênção divina. Onde esteja a perturbação da harmonia universal, aí se encontra o adversário do Senhor.

Vocês aludem, com muita oportunidade, aos mortos que se congregam em desespero, formando monstruosas paisagens, em que duendes, sem rumo, procuram em vão insinuar-se na existência dos homens da Terra. Se o olho humano pudesse identificá-los, possivelmente cessaria a continuação da vida na carne. Coletividades inteiras abandonariam o templo do corpo físico, tomadas de infinito e indomável pavor.

Escutávamos a palavra sábia em silêncio. E porque o intervalo se fizesse mais longo, o bondoso ancião, à maneira dos antigos filósofos gregos, rodeados de ouvintes atentos, continuou, com expressão significativa:

– Assistia pessoalmente a uma aula de sabedoria, numa das cidades espirituais dos círculos de Marte, quando surpreendi uma lição interessante. Velho orientador de entidades inexperientes e juvenis comentava a existência dos inimigos da Obra Divina e explicava-se:

– O diabo existe como personificação do desequilíbrio.

– Como poderíamos caracterizá-lo? – interrogou um dos presentes.

– É o protótipo da ingratidão para Deus – respondeu o venerável instrutor. O diabo é do Eterno o filho que menospreza a celeste herança. Recebe os tesouros divinos e converte-os em misérias letais. Das bênçãos que lhe felicita o caminho, faz maldições que estende aos semelhantes. Cego às belezas universais que o cercam, vive afirmando sua permanência no inferno, criação dele mesmo, em seu plano interior. É alma repleta de atributos sublimes que permanece, entretanto, na Obra do Pai, como gênio destruidor. É sábio de raciocínio, mas pérfido de sentimento. Seu cérebro elabora rapidamente as mais complicadas operações para a ofensiva do mal, todavia, seu coração é paralítico para o bem. Sua cabeça é fogo para a mentira, contudo, o seu peito é de gelo para a verdade. Escarra nas mãos que o acariciam, está sempre disposto a condenar, perverter e confundir os demais filhos de Deus, lançando a perturbação em geral, para que seus interesses isolados prevaleçam. Pela ciência e perversidade de que oferece testemunho, é um misto de anjo e monstro, no qual se confundem a santidade e a bestialidade, a luz e a treva, o céu e o abismo. Criatura desventurada pelo desvio a que se entregou voluntariamente é, de fato, mais infeliz que infame, merecendo, antes de qualquer consideração, nosso entendimento e piedade.

Nesse instante, em face da pausa do orientador, exclamou uma jovem do círculo, satisfeito pela possibilidade de cooperar no esclarecimento da tese em estudo:

– Conheço-o! Eu conheço o diabo!

– Você? – pergunta o instrutor, admirado. – Será possível?

– E ela, radiante, respondeu:

– Sim, já estive na Terra: Chama-se Homem!

Fonte: pelo Espírito Irmão X – Do livro: Lázaro Redivivo, Médium: Francisco Cândido Xavier.

31 08 2010
nay

Espiritos, podem influenciar diretamente nas nossas vidas?Exemplo um homem ciumento que desencarna, seu espirito pode atrapalhar a vida de seus familiares?
espero atenciosamente a resposta de voceis…Obrigada!

31 08 2010
nay

gostaria de saber se um espirito pode infuenciar diretamente na vida dos vivos?

31 08 2010
Claudinho

Podem nos influenciar de acordo com as sintonias que produzimos em nossa mente. Já escrevi sobre isso no link abaixo onde poderá ter mais detalhes:

https://joanadarc.wordpress.com/2009/01/08/interferencias-espirituais-em-nossas-vidas/

Sucesso e bom estudo, qualquer nova dúvida é só perguntar e terei prazer em tentar ajudar.

13 06 2011
Mia

Bem, nem sei como começar…
quando eu era pequena , cerca de 8 anos, eu estava a estudar no salão da minha avó e ouvi uma gargalhada, minha avó estava perto mas pela cara dela ela não ouviu como eu, portanto eu nao liguei… continuei estudando…ouvindo aquela gargalhada, e de repente eu vi um vulto vermelho, rindo maléficamente. fiquei assustada, toda amendrontada. Desde esse dia que eu sonho com factos, e eles acontecem passado um bom tempo… outras vezes eu persinto que há alguem mau quando entro em algum lugar, sinto as vezes no meu peito que algo está a acontecer e acontece.
Hoje eu tenho 19 anos…tudo continua acontecendo…bem, eu namoro…e a gente sempre ia à noite para uma estrada aqui no monte estar juntos… no outro dia quando entramos bem no nosso trilho eu senti alguem muito mau, muito frio, muito podre olhando para nos, senti que esse alguem nao nos queria ali…nao sei explicar, por isso estou procurando ajuda… meu namorado gozou comigo, fez-me sentir pior ainda e eu so quis proteger ele. Nao sei porque eu sinto isto, porque razao eu ouço isto…e acontece quando eu menos espero… persinto sempre o mal…nao percebo. peço ajuda.

14 06 2011
Claudinho

Olha, para você ser ajudada, primeiro você tem que se ajudar. Sei que é difícil o que passa.

Nós somos como rádios de frequência nos sintonizando com todos os tipos de espíritos. Como já disse primeiramente tenha fé em Deus e Jesus. O mal existe sim, mas nunca será mais forte que o amor e a pureza da boa fé.

O roteiro básico para pessoas como você, que entram em contato de alguma forma com o mundo dos espíritos posso resumir nas seguintes dicas abaixo.

1) Não tenha medo de você, nem sinta menosprezada ou mesmo diferente das outras pessoas. Você é normal, apenas possui um sensibilidade bem maior que as outras pessoas. (Isso ocorre por missão ou mesmo expiação – nada é por acaso.)

2) Não procure remédios para isso sem auxílio em uma casa Espirita antes de mais nada. A psicologia ainda não se uniu completamente ao conhecimento Espírita, salvo raras exceções.

3) Em momentos de medo como a que passou, mude a sintonia de sua mente, cante uma música, ore ao seu Espírito Protetor (anjo da guarda), finja que nada acontece para com o que sente. Mude a frequência mental. Isso não se consegue assim facilmente, é um exercício demorado.

4) Estude a Bíblia nos capítulos dos Apóstolos, Matheus, João, Lucas. Leia e releia e sinta as palavras de Jesus. Sinta a sua força.

5) Estude o Espiritismo. Livros do Chico Xavier, e a codificação básica iniciando pelo Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, Evangelho Segundo o Espiritismo e os outros. É uma leitura difícil, deve ser feita com calma. Mas essa leitura te dará entendimento do que é o mundo espiritual e o que passa com você. A melhor arma que tem é o conhecimento que afasta o medo.

6) Frequente um Grupo Espírita filiado a FEB e comente com os Dirigentes o que te passa. O dia que entrar em um Grupo Espirita poderá sentir a paz que existe no local. Não tenha medo, o Espiritismo é a Doutrina de Jesus na Terra que veio esclarecer a mensagem de amor pela razão. O consolador prometido, a terceira revelação – é a ciência que estuda os espíritos – o Espiritismo.

7) Caso seja impedida de frequentar um grupo espírita, dirija-se a outra religião que promova caridade com o próximo.

8 ) Em casa costume a orar estudando a Bíblica ou livros edificantes em mesmo horário, pelo menos uma vez por semana para harmonizar o ambiente.

9) Você acredita porque vê, felizes aqueles que acreditam sem nunca terem visto. Mais um motivo para buscar os ensinamentos do evangelho de Jesus na Doutrina Espírita.

10) Não fique chateado com as pessoas que não acreditam em você, é difícil acreditar sem nuca ter visto. Tomé não acreditou em Jesus. Quanto mais as pessoas irão acreditar em você. Mas Jesus está do seu lado e acredita. Assim como as pessoas que estudam a filosofia Espírita e pelo método científico da experimentação tem provas reais dos fatos e fenômenos espíritas.

11) Seja forte, procure ajuda, ajudando-se com estudos sistemáticos da Doutrina (livro dos espíritos custa só 8,00 na internet) e buscando uma Casa Espírita séria que estude a Codificação Alan Kardec em nome de Jesus.

12) Existe muito preconceito em relação ao Espiritismo por falta de conhecimento mesmo, pois confundem com outras religiões espiritualistas que não possuem a direção de Jesus, até mesmo com macumba, e rituais. O Espiritismo não tem rituais, não tem objetos de adoração, é simplesmente Jesus redivivo. As casas são padronizadas por instrução do alto, com atendimento a pessoas carentes, evangelização, palestras abertas, turmas de jovens com trabalhos diversos (músicas e apoio) e trabalho voluntário.

É o que eu posso dizer, agora é com você a ação.

A reação é uma lei.

Fique a vontade para qualquer dúvida.

Bençãos de Deus.

16 06 2011
Mia

obrigada pla ajuda. vou fazer isso,

21 06 2011
lais

muitas noites quando vou me deitar sinto algo, como se estivessem me observendo, as vezes é como se fosse uma sombra preta e dependendo a pessoa que chega perto de mim eu me sinto mal. geralmente são pessoas que eu sei que são más,nao sei o que é, fico com um pouco de medo, pois só tenho 15 anos e sinto isso, será que é algo da minha cabeça ou eu posso sentir espíritos, se puderem me ajudar a decifrar isso agradeço. e gostaria de saber se tem alguma casa espírita em sao leopoldo. obrigado

21 06 2011
Claudinho

Todos temos capacidades de entrar em contato com o mundo espiritual, contudo algumas pessoas essa faculdade é bem mais acentuada. Sua idade é um momento de transição da adolescência para a fase adulta e deve ter muita calma nesse momento. Lembre-se que maior de Deus não há. Ore diariamente conversando com seu protetor e estude semanalmente o evangelho.
O grupo Espírita, como já comentado, promove grande benefício e lhe trará o caminho de Jesus iluminando seus esforços na busca moral que todos temos que trabalhar.
Deixo uma lista de Grupos Espíritas que estão desde 1921 atuantes no RS em São Leopoldo…

UME – SÃO LEOPOLDO

Sociedade Espírita Amor à Verdade – Sede UME
Av. Feitoria, 867 – B. Rio Branco – São Leopoldo – CEP: 93048-000

Sociedade Espírita Caminho da Luz
Rua Alexandre Fleming, 356 – B. Santos Dummont – São Leopoldo – CEP: 93115-390

Sociedade Espírita Humberto de Campos
Rua Manuel da Fontoura, 60 – B. Campina – São Leopoldo – CEP: 93130-160

Sociedade Espírita Ivon Costa
Rua Germano Lang, 547 – B. Jardim América – São Leopoldo – CEP: 93032-310

Sociedade Espírita Luz, Fé e Caridade
Rua Bela Vista, 89 – B. Fião – São Leopoldo – CEP: 93020-520

Sociedade Espírita Sebastião Leão
Rua Ferraz de Abreu, 474 – B. Rio dos Sinos – São Leopoldo – CEP: 93110-060

União Espírita Allan Kardec
Rua Assembléia Provincial, 313 – B. Rio dos Sinos – São Leopoldo – CEP: 93110-150

União Espírita Fonte de Luz
Rua Gen. Osório, 210 – B. Duque de Caxias – São Leopoldo – CEP: 93022-100

Sociedade Espírita Allan Kardec
Rua São João, 447 – B. Navegantes – São Sebastião do Caí – CEP: 95760-000

Site – http://2regiao.etc.br/ume-sl/index.html

Programação de horários dos Grupos – http://www.2regiao.etc.br/web/Ume-sl/ume_sl.shtml

Procure ir com um familiar num dia de REUNIÃO PÚBLICA, onde é aberto a todos. Chegue um pouco mais cedo e converse com algum trabalhador da casa ou mesmo procure se informar de algum dirigente e conte a ele que é a primeira vez que visita a casa e que tem sensibilidade a espíritos. Informe-se sobre o que lhe passa e se teria algum tipo de dia melhor para que possa frequentar. Assista a palestra, depois geralmente os trabalhadores aplicam passes magnéticos e entregam água fluidificada em oração para bebermos ao sairmos. Certamente irá sentir a paz e tranquilidade da caridade fraternal que se promove.

Bem, não é fácil para quem possui sensibilidade de entrar em contato com espíritos. Sua busca moral torna-se mais do que uma missão, transforma em busca pelo próprio controle emocional.

O Espiritismo é a ciência que estuda o mundo dos espíritos e suas manifestações. Como consequência temos o renascer de uma filosofia e religião iluminada por essa grande Doutrina proveniente das mãos de nosso Mestre Jesus desde 1853.

Irmãzinha, que Deus ilumine seus pensamentos e seja mais uma estrela a brilhar em nome de nosso Pai Celeste.

Assim seja.

31 07 2011
ANA REGINA

Boa Tarde a todas e todas presentes.
Meu nome é Ana Regina e estou precisando de um pouco de orientação amiga.
Tenho 19 anos e certa de mais ou menos um ano e
coisas tem ocorrido comigo.Sou adotada e graças a Jesus não tenho problema nem um isso pq amo meus pais e eles me amam bastante.
Tudo começou quando minha mãe ia viajar com meu pai para nossa fazenda, minha mãe estava trabalhando na loja de uma amiga no qual estava fazendo uma costura de urgência e meu noivo e eu fomos lá para falar com ela quando eu vi uma moça do lado de minha mãe e essa moça estava olhando para minha mãe. Quando notei que tinha alguem com minha mãe entrei com calm e senti a falta dessa moça pq achava que ela estava no provador, mas quando perguntei onde ela estava minha mãe disse que não havia moça nem uma com ela.
Um tempo depois desse acontecido, acordava no meio da noite e sentia um cheiro muito forte de porronca (bataco) do meu lado, sendo até uma coisa incomoda
Uma outra..era como se eu ouvi uma mulher falando , ams não entendia o que ela dizia e a unica coisa que entendi ela falar: E EU SOU SUA MÃE E MEU NOME COMEÇA COM y, eu estava dormindo e não conguia acordar.
Um tempo depois minha sobrinha de 3 anos que tem um espirito obsessor teve digamos uma crise onde la chorava muito e apontava onde ele estava.Logo, eu olhei para sala e sentir um grande sentimento ruim de muito sofrimento e dor, nisso eu chorei muitoooo tremi muito,no entanto sabia que todo aquele sofrimento não me pertencia.
Para finalizar, essa semana procurei um cetro espirita muito bom e lá eles estão me orientão, assisto palestras e etc. O meduim da casa disse sou VIDENTE e que vou entender tudo que ocorreu comigo.
Mas estou meio perdida …como se caracteriza uma pessoa vidente.
Por favor, se poder me dizer um pouco sobre isso ficarei muito grata.
Obrigada a todas e a espiritualidade amiga que nos assiste.

31 07 2011
Claudinho

Fico feliz por já estar em um Grupo Espírita e participando de palestras, isso é fundamental.

Nada impede que possa estudar e aprender sobre o que lhe acontece. É incrível, mas ao entrar no Grupo Espírita esteja certo que os amigos do plano espiritual já estão te auxiliando.

Se lhe foi dito que entenderá tudo certamente já está sendo tratada pela Casa, não tema, confie em Jesus e no seu protetor que está 24 horas contigo.

Aconselho que estude a Doutrina Espírita para que possa aprender mais sobre o que lhe passa e sobre as revelações que Jesus promoveu através do Livro dos Espíritos, inicialmente e das outras obras da Codificação. As obras de Chico Xavier também esclarecem em muito.

Os Livros Espíritas da codificação são baratos (de 8,00 a 25,00) e muitas vezes podem ser emprestados na própria casa Espírita – geralmente possuem algum tipo de biblioteca ou acervo. Leia com calma em casa, crie esse bom hábito.

Tenha certeza – você não está mais perdida.

Como mesmo disse você tem a mediunidade de ver espíritos. Existem muitos tipos de mediunidade e todos são explicadas na Codificação Espírita. Todo o receio, medo que tem é do desconhecido justamente por não estudar a Doutrina. Se estudar e aprender não terá mais medo, criando assim a fé raciocinada no conhecimento que Jesus nos enviou através de sua obra celeste.

Bons Estudos, qualquer dúvida é só perguntar.

29 12 2011
tico

oi,
nao vou colocar meu nome aqui, mas quero pedir ajuda. Eu sempre escutei vozes de espiritos e sei que sao espiritos pq, meupai e minha mae falaram que durante a noite eu acordava e contava coisas que aconteceram com eles antes de eu nascer, mas isso nunca me atrapalhou, eu ate achava (e ainda acho) legal poder conversar com meus entes falecidos mas a pouco tempo isso tem me atrapalhado nos estudos e no geral, tirando minha atençao e eu acabo me pegando falando sozinho. Queria um conselho sobre o que fazer para poder voutar a qme focar em uma coisa sem escutar VARIAS vozes na minha cabeça e sem ter o controle de nada, antes eu ate controlava, mas agora eu nao tenho mais nada sobre o meu controle e queria um conselho.

Agradeço desde ja. VLW

2 01 2012
Claudinho

Olha a mediunidade é complicado realmente nessa questão. Deve estudar a Doutrina Espírita, principalmente o Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns para ter base teórica te auxiliando. São livros baratos, na faixa de 8 a 12 reais e com possibilidade de download (mas recomendo a compra impressa por ser uma leitura detalhada).

A mediunidade é como um rádio onde existem infinidade de estações para se vincular.

No médium, o rádio é o pensamento. Sintonizamos contato com espíritos através dos nossos pensamentos. Bons pensamentos, bons espíritos… A medida que nossas emoções passam a variar, podemos inconscientemente nos sintonizamos com uma frequência de insatisfação, desgosto, e isso cria uma atração com muitos espíritos igualmente desgostosos da vida para nos atrapalhar os pensamentos ainda mais…

Assim todo controle mediúnico passa primeiro pelo nosso controle emocional que irá definir boas companhias espirituais – que respeitem nossas horas de privacidade.

E como pode verificar, é impossível manter um controle absoluto de nossos pensamentos. Por isso aconselho a buscar em sua cidade um grupo Espírita filiado a FEB para que possa o ajudar a controlar sua mediunidade, e se for o caso, que possa utilizá-la para o bem. A utilização da mediunidade para o bem cria para você laços com bons espíritos que certamente o ajudarão no caminho. Por isso a caridade ser tão importante para nós mesmos. E o Grupo Espírita cria condições para tudo isso.

Não é fácil e o quanto antes melhor.

De imediato, pode iniciar estudos da Doutrina Espírita, passar a praticar o culto no Lar, e exercitar a disciplina na busca por reforma íntima constante.

Pode pesquisar no site abaixo um Centro Espírita…

http://www.febnet.org.br/site/movimento_brasil.php?SecPad=25&Sec=303

Caso não encontre me diga sua cidade para ver se recomendo algum.

Posso te adiantar um trecho do Livro dos Médiuns que classifica sua capacidade e dá detalhes…

(…)
3. Médiuns audientes

165. Estes ouvem a voz dos Espíritos. É, como dissemos ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo; doutras vezes, é uma voz exterior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva. Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os Espíritos. Quando têm o hábito de se comunicar com determinados Espíritos, eles os reconhecem imediatamente pela natureza da voz. Quem não seja dotado desta faculdade pode, igualmente, comunicar com um Espírito, se tiver, a auxiliá-lo, um médium audiente, que desempenhe a função de intérprete.

Esta faculdade é muito agradável, quando o médium só ouve Espíritos bons, ou unicamente aqueles por quem chama. Assim, entretanto, já não é, quando um Espírito mau se lhe agarra, fazendo-lhe ouvir a cada instante as coisas mais desagradáveis e não raro as mais inconvenientes. Cumpre-lhe, então, procurar livrar-se desses Espíritos, pelos meios que indicaremos no capítulo da Obsessão.

(…) fonte – http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/lm-18.html#lm18a3

Também tenho outros artigos nesse blog que possa lhe interessar, sobre reforma íntima e outros assuntos.

Qualquer dúvida a mais é só dizer.

Jesus te ilumine.

19 06 2012
Beatriz

oi eu tenho 15 anos e dez de criança fico vendo e ouvindo coisas estranhas.pra mim isso é meio pertubador pois meus amigos num acreditam em mim e fico imaginando porque será que nasci com esse dom se num posso fala nele sem que as pessoas acham esquisito queria me desabafar com pessoas que saibam que é ser uma pessoa com sexto sentido.

19 06 2012
Claudinho

Oi,

Como disse no artigo acima, realmente não deve ser nada fácil ter o dom do sexto sentido, que a Doutrina Espírita nos explica ser o caso de mediunidade dando a capacidade de entrar em contato direto com o mundo espiritual.

Muitas vezes é difícil conversar sobre isso até mesmo com os familiares. É difícil acreditar. O próprio Chico Xavier, quando a família observava ele conversando com o “invisível” chegaram a pensar que estava ficando louco, só não fizeram nada porque trabalhava normalmente e era respeitado no seu ambiente de trabalho.

E mais longinquamente temos a própria homenageada desse Blog a Joana d´Arc, contudo naquela época tudo era muito pior.

Nos dias atuais, com a própria propagação do Espiritismo em novelas, livros, revistas e internet as pessoas já respeitam mais.

Seria essencial que começasse a estudar a Doutrina Espírita para ter uma base de entendimento sobre o que lhe ocorre. Na sua idade é comum aflorar ainda mais a mediunidade, pois na adolescência o nosso espírito consolida suas impressões inconscientes de vidas passadas colidindo com a nova educação e vivências que tivemos atá agora nessa nova vida.

No lado direto desse blog tem links de Codificação para baixar os livros gratuitamente. Leia o Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns e Evangelho Segundo o Espiritismo. Quando eu comecei a ler pela primeira vez não consegui parar mais até hoje, leio e releio sem parar…

O apoio dos pais é sempre bem vindo se eles entenderem seu dom seria muito bom, pois poderiam todos estarem unidos em atividade cristã. Sempre recomendo que as famílias frequentem uma religião, qualquer que seja – seguidora do exemplo de Jesus Cristo. Contudo no seu caso, como possui o dom da mediunidade, seria perfeito se pudesse frequentar um Grupo Espírita verdadeiro. (confundem muito o Espiritismo com outras entidades espiritualistas como Umbanda, Candomblé, cartomantes,etc). No artigo abaixo falo sobre como saber localizar e identificar uma casa Espírita Cristã séria.

https://joanadarc.wordpress.com/2012/03/20/como-e-o-centro-espirita/

É importante não se sentir como uma mutante da série de desenhos Marvel onde são marginalizados pela sociedade, que os teme. Saiba que és filha de Deus como qualquer pessoa e possui esse dom para resgatar possíveis dívidas suas de vidas anteriores – contribuindo com a mensagem viva de Jesus na prática da caridade. E a Instituição Espírita é justamente um facilitador para que possa controlar seus dons e oferecendo ainda oportunidade de autoconhecimento e prática da caridade.

O assunto é muito amplo, complexo e muitas vezes posso atrapalhar com resumos irão parecem um verdadeiro filme de ficção científica sem o devido detalhamento. Por isso fique a vontade para falar o que quiser, perguntar, tirar dúvidas, desabafar. Suas dúvidas também podem ajudar outras pessoas na mesma situação e indiretamente ajudamos a elas.

Estou sempre a disposição, bons estudos.

10 10 2012
Gabriela Góes

Minha amiga ta sofrendo pq ve espiritos do male pessoas mortas na frente dela como eu ajudo ela?

10 10 2012
Claudinho

Oi Gabriela. Nesse artigo escrevi um roteiro de estudos. Com o esclarecimento através do estudo dos livros da Doutrina Espírita muitas dúvidas podem ser respondidas. E como o medo é produzido pelo desconhecido, com as respostas acessíveis pelo estudo da Codificação certamente sua amiga terá mais segurança. Facilitar o conhecimento de si próprio com objetivo de buscar constante reforma em melhor moral é também o objetivo do Espiritismo. Sendo assim a busca pelo conhecimento que a Doutrina Espírita nos oferece é uma oportunidade única que temos de aprendizado.

A Doutrina Espírita também possui objetivo de auxiliar pessoas com mediunidade acentuada como parece ser a sua amiga.

Estar buscando uma Casa Espírita da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec é muito importante para que sua amiga possa aprender a se controlar. Na Casa Espírita terá gratuitamente auxílio e oportunidade de aprendizado através de palestras semanais. Importante porém, como já foi dito anteriormente, buscar uma Casa Espírita verdadeiramente da Doutrina Espírita, de preferência filiada a FEB (FEderação Espírita Brasileira).

Pode identificar uma verdadeira Casa de atendimento da Doutrina Espírita no meu artigo abaixo:

https://joanadarc.wordpress.com/2012/03/20/como-e-o-centro-espirita/

Pode também aconselhar a sua amiga, além dos estudos, e de buscar uma Casa Espírita para auxílio, uma leitura nos meus artigos sobre mediunidade de imediato. E qualquer dúvida é só me chamar pelo Blog.

https://joanadarc.wordpress.com/?s=mediunidade

Obrigado.

16 01 2013
Elaine Ferraz

Queridos irmãos, eu fui uma criança que viu atividades paranormais em uma casa que morei em Amanbai no MS, depois disso meus pais começaram a brigar muito, mudamos para Beltrão e minha infancia não foi facil por que meus pais eram pessoas pouco confiaveis e eu vivia com medo, minha mae era mais amiga, mas com o tempo ela passou a ser uma pessoa demoniaca, cultivando sentimentos ruins em relação a mim como inveja da propria filha, tive uma vida infeliz, um casamento infeliz, e até hoje ela me deseja todo o mau. Bem sempre tive a sensação de que nao estamos sós, mas nunca vi com meus olhos, eu sinto algumas coisas e quando durmo posso ser arrebatada por alguem que não me deixa acordar e sinto medo ao mesmo tempo essa presença reporta algo prazeroso, é um medo exitante mas que tenho certeza não me faz bem. Pode ser um espírito apegado a mim? eu tambem sinto a vibração das pessoas, e isso faz com que eu evite a maior parte das pessoas. tenho poucos amigos e meus relacionamentos não dão certo. Hoje vivo com um rapaz 15 anos mais jovem e nao me sinto feliz, tenho 3 filhos do outro casamento com idades 20,16,07, e meu novo marido temf desejo de ter filhos, mas eu sou acometida de dores constantes nas costas e os medicos já me disseram que eu produzo essa dor, dizem que eu sou tensa, eu sofri assedio sexual na infancia por meu pai, mas nao sinto raiva dele, já da minha mãe eu sinto muito mágoa, ela foi muito ignorante e grosseira a vida toda e não muda, já meu pai parece ter se arrependido e hoje é uma pessoa diferente. desculpa postar aqui esse desabafo. Tem pessoas que me convidam pra participar das reunioes do cetro espírita, eu fui evangelica da ccb 14 anos e estou muito confusa, pela doutrina da minha igreja eu to condenada ao inferno pq me separei e tenho outro homem, mas eu precisava viver essas essas experiencias na minha vida, e naõ me arrependo afinal qdo fiz uma escolha unicamente minha, essa escolha é chamada pecado. No entanto sou uma pessoa piedosa, gostaria de poder ajudar os outros, essa seria enfim minha felicidade. paz a todos.

17 01 2013
Claudinho

Sugiro procurar uma Casa Espírita séria, filiada a FEB. Todas as Casas Espíritas oferecem meios de ajudar ao próximo, mais necessitado, seja na distribuição de alimento ou mesmo no apoio as pessoas da casa. Servir ao próximo é uma grande lição de amor e nos faz realmente sentirmos muito bem. Nem Jesus nos julgou, não será uma Instituição criada por homens que nos condenará. Seja feliz, o amor cobre uma multidão de pecados.

13 03 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: