Assisti Chico Xavier e vi o trailler “Nosso Lar”

22 04 2010

Depois de passar muitos imprevistos – finalmente consegui assistir ao filme Chico Xavier. A segunda semana do filme ainda temos lotação completa nessa quarta-feira de feriado. Com muita expectativa cheguei ao cinema uma hora antes já comprando os ingressos. Após uma fila básica para entrar consegui um dos melhores lugares. Pronto estava finalmente naquele cinema para verificar algo que já estava prevendo há algum tempo – os livros Espíritas possuem tamanha riqueza de informação que o cinema um dia iria descobrir toda essa riqueza de conteúdo e roteiro – real.

Esse é o começo. E tive certeza disso ao  iniciar na telona o trailer do filme “Nosso Lar”, que conta a narrativa do Espírito do médico André Luiz indo para o plano espiritual em psicografia de Chico Xavier. Para quem já leu o livro a emoção de ver aquelas rápidas imagens é muito forte, uma verdadeira materialização do que nos passa na mente quando lemos o livro.  A qualidade impressiona! O filme foi preparado no Canadá, onde os efeitos visuais são desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures, a mesma responsável por filmes como Fonte da Vida, Babel e Watchmen.

É uma obra de avançado entendimento, pois coloca informações de realidade difícil de acreditar  – para quem não possui um estudo espírita. Mas certamente é um belo começo e instiga a procura pela base Espírita – O Livro dos Espíritos e toda obra de Kardec – para quem está começando.

Mas vamos ao filme do Chico Xavier:  Belíssimo.

O discurso de “documental” do filme de Dr. Bezerra de Menezes não se aplicou nesse caso. O filme de Chico Xavier é uma verdadeira obra de arte do cinema brasileiro. Verifica-se técnicas apuradas, com narrativas em tempos diferentes, roteiro cuidadoso, toques de humor selecionados misturando com a realidade difícil vivenciada pelo ser humano caridoso e desbravador que foi e é – o Chico Xavier.

As aparições dos Espíritos para Chico foram muito bem detalhistas, até mesmo na questão da aparência do Emmanuel. Também as dificuldade com a Igreja Católica, muito bem abordada, soando como realmente a essência do Espiritismo busca – um convite a todas as religiões que bebam a água do conhecimento Espírita para sua purificação da mensagem original de Jesus.

O filme conseguiu lágrimas, risos, emoções de motivação, sem falar no belo convite de Emmanuel ao trabalho quando explica que precisamos apenas de três qualidades para um bom trabalho na caridade:

1) disciplina

2) disciplina

3) disciplina …

E no final nos questionamos – o que estamos fazendo de caridade atualmente ? Qual o tempo de nossas vidas que doamos ao próximo? Que tipo de prioridades temos em nossas vidas… Pois a caridade não é apenas dinheiro, mas tempo. E assim saímos desse filme não apenas  satisfeitos pela diversão, mas certamente mais fortes na busca de nós mesmos !

———————————————————–

Download do Livro Nosso Lar:

http://www.sej.org.br/livros/lar_br.pdf

Outros Livros Espíritas psicografados por Chico Xavier entre outros para download:

http://www.espiritismogi.com.br/livrosd.htm

Anúncios

Ações

Information

One response

26 08 2011
Como compartilhar a internet 3g pela rede - Limite do Infinito

[…] abaixo um vídeo com a receita do Dr. André Luiz, aquele  médico retratado no filme Nosso Lar, em psicografia de Chico […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: