Por que os Padres não podem casar ?

19 05 2010

Hoje a noite essa pergunta me veio a mente e imediatamente visualizei mentalmente a vida do Chico Xavier. Talvez a direção de Roma queira impor que todos os seus sacerdotes sejam como um Chico Xavier – que tenham dedicação integral a Deus.

Contudo verifico vários problemas nessa questão.

É certo que a família exige cuidados e muita dedicação, principalmente quando os filhos começam a surgir e com eles toda uma necessidade de atenção e educação.

Contudo para a real dedicação de vida a Deus realmente devemos ter o exemplo do Chico Xavier, simplesmente por sabermos o que ele fez durante todas as suas horas de vida – Trabalhava num pequeno escritório e ao chegar a sua casa já tinha pessoas esperando por ele. Dedicava-se todo seu tempo a caridade e ao auxílio ao próximo de forma concreta e direta. Sem falar nas noites perdidas psicografando seus mais de 400 livros provenientes de Espíritos de elevado conhecimento. Toda sua renda com as obras eram doadas aos pobres.

Assim fica fácil verificarmos a impossibilidade de ter uma família. Como o Chico Xavier teria tempo para se dedicar e educar filhos ?

Sua própria vida doou para a caridade ao próximo.

Esse certamente é o objetivo. Contudo como não ter vida sexual ativa, não ter família, nem filhos se o indivíduo não  possui uma atividade contrutiva? Como passar por esse modo de vida sem prática incessante da caridade ao próximo? Como não pensar em sexo se o indivíduo – ao contrário do Chico Xavier – tiver tempo ocioso nesse mundo atual?

Certamente os crimes que se verificam com Padres abusando de menores e outros desvios de comportamento não irão terminar enquanto essa imposição existir sem vocação e sem doação de vida à atividade viva da caridade e total ocupação do tempo disponível diário para com o próximo.

Me perdooem os Católicos Romanos por me meter nesse assunto. Mas toda discussão é para elevação certamente e como ex-católico desejo que todas as religiões possam evoluir continuamente.

Assim que o exemplo de vida do Chico Xavier possa não apenas estar iluminando todos os brasileiros, mas também os brasileiros de todas as religiões para que a inspiração no trabalho com a caridade seja buscada.

Que Deus esteja sempre em nós.

Assim Seja.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: