Ressuscitar ou Reencarnar ? Ambos.

25 07 2010

Ressuscitar antes, Jesus provou, agora temos condições intelectuais e espirituais suficientes para entender o termo reencarnar. Vejamos:

reencarnar re-encarnar   – v. tr.
Fazer entrar uma alma num corpo, que não era o que ocupava numa existência anterior.

ressuscitar – v. tr.
1. Fazer voltar da morte à vida.
2. Fig. Restaurar, fazer reviver.
v. intr.
3. Voltar da morte à vida; ressurgir.
4. Aparecer novamente.
5. Por ext. Restabelecer-se de uma doença muito grave.
6. Escapar a um perigo mortal.

Há um pouco mais de 2000 anos atrás Jesus veio ensinar a humanidade as noções de amor e vida. Mas como transmitir ensinamentos tão elevados para uma humanidade ainda sem conhecimentos intelectuais desenvolvidos, com uma ciência ainda encoberta?

Da melhor maneira o Mestre através de parábolas transmitiu toda sua mensagem de amor, com didática única, em assuntos transversais, pedagogia atualíssima – sempre vinculando seus ensinamentos com as realidades das pessoas ali atentas às suas palavras.

Podemos comprovar isso na linda parábola do Semeador, onde as sementes caíam ao longo do caminho, no espinho, nas pedras e na terra fértil e assim ensinou de forma perfeita uma lição de amor com a realidade daquele povo. Todos sabiam da natureza do plantio e portanto aprenderam com facilidade aquela mensagem de vida.

Assim Jesus ensina também que todos nós somos espíritos em um corpo físico, a morada de Deus. Provisória até a morte para a ressurreição. Mas nenhuma parábola seria capaz de transmitir algo tão profundo como a vida após a morte. E Jesus anunciou – Serei morto e ressuscitarei ! – todos perplexos não sabiam o que pensar. Como provar que nosso espírito ainda vive após a morte?

E Jesus na sua maior lição ressuscitou no terceiro dia provando a Thomé que o tocasse sua mão para ver que realmente era ele.

“Felizes os que nunca me viram e acreditam !”

Contudo como Jesus iria ensinar ainda que além do espírito viver após a morte do corpo físico também pode reencarnar nascendo novamente em um novo corpo para quitar dívidas e passar por novas provas morais?

Não provou isso naquele momento mas informou que iria enviar para a humanidade o consolador e prometeu que viria para transmitir toda as verdades de forma direta, sem parábolas.

Assim nos envia o Espiritismo em 1856- a mensagem do Espírito da Verdade para que todos nós – com todo nosso conhecimento científico de nossa atualidade – possamos aprender sua última e completa lição.

Mesmo assim enquanto ainda em corpo físico na Terra Jesus nos revela nas passagens abaixo nos dando pistas que a reencarnação é um fato:

“Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.” (João, 16,5)

“…e os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal, ressuscitarão para serem condenados.” João 5,29

Que possamos a cada dia, aprender mais as lições de nosso Mestre Jesus, entrando em contato com a Obra Espirita – O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo e todas as outras mensagens codificadas por Allan Kardec.

Que assim seja.

No vídeo abaixo temos o caso nos EUA que está em muita evidência no momento no Brasil por finalmente lançarem o livro do caso traduzido. Foi o caso de um garoto que lembrou de toda sua vida anterior e os pais comprovaram.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

11 08 2010
Simone

Quando se estuda o espiritismo sabemos que há a convergência para os três pilares: fé, ciência e filosofia. Ainda assim, como comprovar cientificamente a questão da reencarnação? Ao ver este post, lembrei de imediato da matéria no Fantástico – http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1612230-15605,00.html Se quiser comentar …

Pelo espiritismo, dá para ter um pouco mais de certeza, serenidade quanto à isso. Mas, não me agrada a forma como temas assim são expostos ao vazio, a dúvida, etc, apenas com intuito de atrair audiência ou até pertubar. É o mesmo que falar de matérias na Record que mostram casas mal assombradas, etc. Para quê? Algum fundamento para?

13 08 2010
Claudinho

Dificilmente em poucos minutos uma matéria pode alcançar a profundidade desejada. Assim surgem reportagens sensacionalistas sobre assuntos muito sérios para apenas lançar a questão no ar e certamente atrair audiência.

Apesar disso o tema desperta curiosidade de muitos e pode levar a uma busca mais concreta do assunto. Os blogs, páginas e literatura Espírita estão cada vez mais acessíveis a muitos e assim fica mais fácil se aprofundar no assunto de maneira séria – através de estudo da Codificação Espírita e suas obras complementares. Basta querer. E matérias desse tipo pode, pelo menos, servir como um convite a essa busca – quem sabe…

Penso assim positivamente para que as pessoas ao entrarem em contato com reportagens superficiais e sensacionalistas – possam por si só iniciar uma busca pelo verdadeiro conhecimento da questão.

Quanto a provas para reencarnação – não existe ainda uma equação física que prove a questão. Mas pelo método científico de observação, repetição para sua comprovação – verificamos alguns casos de pessoas que lembraram de suas vidas anteriores através de sonhos e visões e comprovaram. Dessa forma temos bases para sua legalidade. Mas como o tema é alvo de muito sensacionalismo, charlatanismo a comunidade científica tende a se afastar do assunto. Mas é uma questão de tempo.

Pode verificar um escrevi sobre as provas da reencarnação:

https://joanadarc.wordpress.com/2008/11/17/provas-da-reencarnacao/

22 07 2015
Filho, você está feliz ? (Pergunta errada) | Joana d´Arc

[…] Provas da Reencarnação 2 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: