Animais de estimação no Plano Espiritual

21 01 2011

Amizade muito além do que pensamos

Com o filme Nosso Lar muitos se perguntam sobre os animais no mundo espiritual…

Contudo tamanha é a problemática de compreensão da existência de um mundo espiritual que tal estudo pode ainda dar um verdadeiro nó na mente de um leigo no assunto. Mas não é esse o objetivo! Espero que o leitor iniciante ou curioso nas questões espirituais intensifique seus estudos com esse artigo e assim antes de mais nada passo um roteiro de pré-requisito para melhor entendimento:

Segundo recomendações do próprio Allan Kardec temos como obras básicas: O que é o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, A Gênese, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Revista Espírita, inclusive, conforme consta na RE mai/1869 (p 132). Às estas acrescentaríamos, por nossa conta, o livro Obras Póstumas.

A ideia de escrever esse artigo me veio em mente quando assisti  um vídeo que relata a passagem para o plano espiritual da Tatiana Madjarof juntamente com seu cãozinho Tommy – conseguida através da mãe em uma reunião espírita onde recebe as psicografias. Vamos a elas:

“A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem. Entre cada uma dessas fases existe uma zona intermediária, como se pode verificar nos estudos científicos”. (Léon Denis, 1984, p. 93)

A riqueza de detalhes das psicografias da TATIANA MADJAROF BUSSAMRA referindo-se ao seu cãozinho Tommy é impressionante.

Esses tipos de detalhes elaborados que comprovam e garantem que a psicografia não é uma fraude; e que a existência e a comunicação com o mundo dos espíritos é uma fato real – basta investigar por si só.

Todo fato comprovado e repetido inúmeras vezes torna-se uma verdade científica. E assim a psicografia é um fato científico, apesar de não ser ainda explicado fisicamente pela ciência oficial.

E não apenas isso, essa psicografia nos revela a profunda ligação que podemos ter de afeto com os animais, chegando esse afeto inclusive ao plano espiritual.

Mas como é a vida dos animais no plano espiritual – fica o questionamento. O que percebemos é a amizade e ligação que temos com os animais  onde ultrapassam a barreira da morte física.

Querendo essas respostas me deparei com o nome Marcel Benedeti e seus vídeos no youtube revelando todos esses detalhes em entrevista de excelente qualidade. Veterinário e espírita dedicou sua vida aos animais e aos estudos dos animais no plano espiritual.

Marcel faleceu em fevereiro de 2010 – mas deixou muito mais do que suas ações, deixou um vasto conhecimento para todos nós…

Marcel Benedeti publicou sete livros. O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas Contam,  Errar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo. Valeu !

Com esse conhecimento teremos condições maiores de superar a passagem de nosso amigo para o plano espiritual e imediatamente procurar um novo amigo para uma nova jornada de dedicação e companheirismo.

Chico Xavier…

Bons estudos a todos !

Ações

Information

9 responses

19 02 2011
T

Caro amigo,

Agradeço pelo artigo publicado. Tenho um grande amor pelos animais e ainda sofro pela partida recente de minha companheirinha de muitos anos. Tínhamos uma ligação muito forte na nossa convivência que nem consigo explicar. Sempre oro por ela, rogando que esteja bem e feliz, sem nenhum traço das dores e deficiencias que possuia e com as quais lutamos tanto para curar. Peço humildemente que nosso Pai permita que possamos nos reencontrar. Me senti confortada ao ler seu texto e ver os vídeos, assim como muitas outras pessoas devem ter se sentido. Aliás, já li muitos textos nesse blog que gostei muito. Saiba que vc está ajudando muitas pessoas. Desejo à vc muita paz, luz, alegrias… Enfim, tudo de bom!
Um grande abraço!

20 06 2011
Sonia

Meu Deus! Só quem tem uma ligação forte com um animal pode entender a dor que é perdê-lo. Para mim, Iron, um labrador de 4 anos, era mais que um cachorro. Era meu amigo amado, meu companheiro, meu filho.
Ele partiu a 4 meses. Penso que a dor nunca passará. As vezes ameniza, mas no geral doi muito. Ele está sempre nos meus sonhos, e agora aparece-me como um golden retriver. Será que ele está voltando? Seria possível?

20 06 2011
Claudinho

Sabe-se que o espírito do animal reencarna bem rápido e tudo pode ser possível pela afinidade e merecimento. Por isso o Espiritismo prega a Caridade como salvação e não apenas palavras. A ação é necessária para existir reações.
Assim não devemos ficar nos sonhos. Pratique boas ações e tudo de bom lhe acontecerá.
Ajudando os animais aqui na Terra em homenagem a seu cãozinho Iron falecido, mesmo que não seja uma reencarnação dele, estará ajudando a ele onde quer que esteja.
Jesus ama a todos nós inclusive os animais, vegetais e minerais que formam a natureza como um grande ser vivo.
Fique com Deus.

18 10 2013
Paulo Neto

O que tenho de Léon Denis é:
Na planta, a inteligência dormita; no animal, sonha; só no homem acorda, conhece-se, possui-se e torna-se consciente; a partir daí, o progresso, de alguma sorte fatal nas formas inferiores da Natureza, só se pode realizar pelo acordo da vontade humana com as leis Eternas. (DENIS, L. O Problema do Ser, do Destino e da Dor. Rio de Janeiro: FEB, 1989, p. 123).

4 01 2015
Fabiana lima Navarrete

perdi chiquita faz 7 anos ,morreu de cancer de mama ,nunca vou te esquecer te amo chiquita

4 01 2015
Fabiana lima Navarrete

CHIQUITA UMA CACHORRA VIRA LATAS MUITA AMADA POR MIM
, NUNCA VOU TE ESQUECER SAUDADES CHIQUITA

26 01 2015
Silvia Helena Astolfi Gonçalves

A poucos dias perdi meu pequeno, um gatinho com seis meses, era muito inteligente e companheiro, morreu por sequelas na cirurgia de castração, foi uma dor imensa, mas conhecendo mais sobre a espiritualidade dos animais meu coração esta mais calmo e confiante num novo recomeço, volte pra mim pequeno bijuko, te amo e nunca vou te esquecer.

27 01 2015
Claudio Castro.

Lembrem-se: Não perdemos, na realidade em toda relação de companheirismo e amizade por um animal de estimação todos ganhamos pelo simples fato do bichinho ter existido e alegrado nossas vidas. E dizem que morrem cedo? São ensaios para lidarmos com as partidas e chegadas da vida humana.

5 08 2015
Silvana Prudente

Perdi minha Cindy em março de 2013, uma poodle de 13 anos, uma criatura inimaginavelmente carinhosa, amorosa, inteligente. Me fascinava ver o quanto era amável. Morreu de câncer de mama. Foi terrível a perda. Morreu ao meu lado. Ainda sinto sua falta. Hoje tenho sua filhinha, a Mel, que também já sofreu uma cirurgia por causa desta doença horrível. Hoje está bem.
Agora estou agoniada com minha rotwailler, que em 2007 teve uma perna amputada por causa de um osseossarcoma. Trato-a com avelós desde então.Infelizmente a vinte dias atrás apareceu uma lesão no seu corpo, do lado direito, latera, l e embora todos os remédios não passa. Atingiu as mamas, e ela não se levanta como antes, se arrasta pois a dor deve ser incomoda. Estou aflita por ela. Não quero vê-la sofrer. Ainda estou com esperança que seus exames apontem uma bactéria resistente ao invés de CÂNCER. Como amo minhas meninas de quatro patas! Que Deus tenha compaixão delas. Farei o que me for possível.

Deixe um comentário

