Manutenção preventiva de seu computador

16 02 2011

Relato hoje algumas dicas de como manter o seu computador sempre operante e em bom funcionamento e ao mesmo tempo como devemos utilizar dessas ferramentas para aplicar sua essência em nosso próprio bem estar por uma reforma íntima:

1) Firewall ligado. Esse recurso impede a invasão em nosso sistema de programas e usuários desconhecidos protegendo a integridade de nosso computador. Devemos assim estar com esse recurso sempre ligado filtrando todos os nossos sentimentos ruins. Ao menor sinal de raiva, ressentimento, angústia, aflição, pensamentos negativos devemos bloqueá-los. Não é fácil ter um firewall eficiente, deve ser configurado da maneira correta para sair do modo de aprendizagem para o modo de bloqueio real. Uma maneira é verificar a intensão do próximo pelo comportamento; e na ora de agirmos – nos colocar sempre no lugar do próximo receptor de nossas ações para verificar se é válido essa comunicação.

2) Antivírus – Detectam e eliminam programas malignos em nosso sistema. Devem estar atualizados diariamente para manter seu banco de dados eficiente contra novas armadilhas. Em nosso caso, tudo o que produzimos de negatividade volta-se contra nós mesmos. Assim devemos eliminar todos os vírus que podem surgir em nossas vidas com a prática do perdão, da compreensão e paciência. O pior mal não é a ofensa que recebemos, mas o mal que geramos em nós mesmos para responder a altura tal agressão. Ativamos nosso antivírus quando não produzimos o mal em nós mesmos diante das agressões do mundo. Estamos assim limpos.

3) Antispyware e Malware – Esses programas de segurança evitam contaminação de programas espiões que infiltram em nossos computadores para roubar senhas, por exemplo. Conseguimos ativar esse sistema em nós mesmos quando não participamos de fofocas, intrigas e inveja contra o próximo. O controle de nossa fala é essencial para evitar contaminação.

4) Navegar em sites seguros na internet – Não entrar em  sites ilegais para baixar programas piratas e sites de pornografias. A maioria deles apresenta spywares e vírus. Em nossa vida privada devemos estar atentos com ética e busca moral para não desrespeitar os direitos do próximo não comprando produtos piratas, cópias e buscando a promiscuidade com efeitos certamente nocivos.

5) Usar Estabilizador de Voltagem ou No-break – A corrente elétrica apresenta grandes oscilações que queimam fontes e até mesmo prejudicam equipamentos importantes reduzindo a vida útil do HD e demais componentes. Assim temos que estabilizar nossas vidas praticando exercícios físicos e atividades culturais. Manter o bem-estar é nosso dever estabilizando assim nossa corrente de vida emocional. O stress produz doenças que diminuem certamente nosso tempo de vida e é nosso dever cuidar de nosso corpo físico. Caminhadas, jogos, leituras agradáveis, tocar um instrumento musical, participar de corais e outras atividades agradáveis estabilizam nosso emocional sendo essencial para que nosso equipamento mental dure o tempo que foi planejado pelos seus desenvolvedores.

6) Manutenção preventiva – Rotinas fáceis como um scandisk e a defragmentação do disco rígido são essenciais para a detecção de problemas e maior durabilidade do equipamento. Limpar os registros através de um bom programa e rodar o antivírus também ajudam. Assim também o deslocamento à um clínico geral para exames de rotina para a faixa etária de cada um é essencial – não para achar doenças, mas justamente manter o corpo sadio antes que elas  estabeleçam vínculos.

7) Produzir – Um equipamento parado certamente irá estragar. Assim também devemos nos realizar em todos os nosso setores da vida pelo trabalho intenso e persistente em um caminho planejado e revisto permanentemente pelas nossas vocações e dons. Teremos paz se estivermos certos de estar no caminho conscientes  de nossos atos perante o próximo. E teremos felicidade se o resultado de nosso trabalho for realizado produzindo boas ações a sociedade.    O maior é o que mais serve.

————————-

Um tipo de beneficência ao alcance de todos e que não se deve esquecer — ocultar os próprios aborrecimentos, a fim de auxiliar.

É provável hajas iniciado o dia, sob a intromissão de contratempos que te espancaram a alma. À vista disso, se exibes a figura da mágoa, na palavra ou na face, ei-la que se expande, à feição de tóxico mental, atacando a todos os que se deixem contagiar.

E qual acontece, quando a poeira grossa te invade o reduto doméstico, obrigando-te à recuperação e limpeza, após te desequilibrares em aspereza e irritação, reconhece-te no dever te reparar os danos havidos, despendendo força e diligência em solicitar desculpas e refazer os próprios brios, aqui e ali, como quem se empenha a suprimir os remanescentes de laboriosa faxina.

Se te alteias, no entanto, acima de desgostos e inquietações, mantendo tranqüilidade e bom ânimo, para logo a tua mensagem de otimismo e renovação prossegue adiante, de modo a espalhar bênçãos e criar energias angariando-te simpatia e cooperação.

Os estados negativos da mente, como sejam tristeza e azedume, angústia ou inconformidade, constituem sombras que o entendimento e a bondade são chamados a dissipar.

Recordemos o donativo da paz que a todos nos compete distribuir, a benefício dos outros, evitando solenizar obstáculos e conflitos, aflições ou desencantos, que nos surpreendem a marcha. E permaneçamos claramente informados de que a única fórmula para o exercício dessa beneficência da paz, em louvor de nossa própria segurança, será sempre esquecer o mal e fazer o bem, porquanto em verdade, tão-somente a criatura consagrada a trabalhar, servindo ao próximo, não dispõe de recursos para entendiar-se e nem encontra tempo para ser feliz.

pelo espírito Emmanuel em psicografia de Francisco Cândido Xavier.

————————————————————-

Download de Programas de Manutenção

Limpador de Registros

Antivírus

Antispyware

Download de livros espiritualistas:

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/principal.html

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: