Guia Espiritual do Político no Brasil

29 03 2011

Em um mundo onde somos cercados por acontecimentos que nos colocam em prova moral ou outros momentos onde estamos sofrendo de alguma forma – fica uma falsa busca que motiva a vida de muitos: a felicidade.

Por que existe a busca incessante pelo dinheiro e poder ?

Carros, casas, conforto, independência, prazeres, status social, respeito, todas essas coisas o dinheiro e poder podem comprar.

Mas os habitantes desse planeta, principalmente os políticos, devem saber das reações de atos de corrupção antes que entrem por um caminho doloroso para uma vida futura.

A física universal prova que toda ação possui reações em igual intensidade em sentido contrário, pela terceira lei de Isaac Newton.

Nas relações interpessoais temos igualmente a lógica da Lei da Causa e Efeito. Onde toda ação negativa, dolosa, prejudicial a sociedade praticada por um indivíduo – o mesmo receberá ¨na pele¨ tudo de volta, mesmo que seja uma vida futura.

Sim reencarnação existe. E por que achar que nascem pessoas em total miséria e outras pessoas em berço de ouro… Deus não quer isso para ninguém. Ocorre de acordo com nossas práticas em vidas anteriores.

Assim uma punição carmática praticada por leis invisíveis que nos regem acometerá em uma próxima vida quem hoje estiver praticando atos nocivos a sociedade, lesivos a alguém, dolorosos fisicamente e emocionalmente a outrem.

Contudo quem pratica bons atos a sociedade igualmente receberá dádivas em vidas futuras. Fácil entender, mas muito difícil de acreditar – principalmente quem usufrui de gozos gerados por ilegalidades…

Não é por acaso que pessoas já com três anos de idade tocam piano, ou outras apresentam tendências boas e más. São todos traços e lembranças inconscientes provenientes de vidas anteriores. São sinais lógicos que podemos analisar para provar a reencarnação.

Ser político no Brasil trata-se portanto de uma das provas mais difíceis existentes. As oportunidades de corrupção são enormes. A necessidade de apoio capitalista é clara. A população é moralmente invadida pela lei de Gérson onde todos querem se dar bem às custas do próximo…

Infelizmente muitos somente com a dor das próximas reencarnações conseguirão adquirir moral e ética nesse ramo.

Contudo a profissão ¨Político¨ é e deve ser bela. Ajudar ao próximo, administrar, executar, ajustar a máquina do Estado para benefício social. Que desafio.

Convidamos aqui nesse humilde blog à todos os pretendentes e atualmente políticos a refletirem sobre seus atos e analisar as reações deles em uma vida futura.

Não nascem frutos de ervas daninhas.

O Espiritismo nos revela palavras claras e francas do mundo invisível que nos rege sendo de grande auxílio na busca da moral, fé raciocinada e ética profissional levantando nossa espado contra nós mesmos para uma reforma interior verdadeira e franca. Pensemos nisso.

Sugestões de leituras

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/comportamento/espiritismo-e-politica.html

http://www.ceismael.com.br/artigo/acao-e-reacao.htm

Dr. Bezerra de Menezes – um político espírita – Entrevista no Jô.

Anúncios

Ações

Information

One response

23 04 2011
chaddadbonsai

Achei muito bem colocada sua questão, gostaria somente de acrescentar que em nossos convivios também temos um micro ambiente político, família, trabalho, grupos de pessoas. Nesses casos devemos ser bons políticos, procurando não enganar, nem ludibriar, etc, procurando amar o nosso próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: