Estado norte-americano da Geórgia executa o condenado Troy Davis. Até quando a pena de morte?

22 09 2011

A grandiosidade do espírito de Jesus já esteve nesse planeta como um de nós para justamente nos dizer a importância do amor!

Amem ao próximo como eu vos amei!

Na época foi brutalmente morto pregado na cruz. E mesmo assim perdoou toda a humanidade por essa barbárie, pois “não sabem o que fazem”.

Hoje, sabemos o que estamos fazendo. Basta ter um mínimo de espiritualidade em atenção ao nosso exemplo maior – Jesus.

Perdoar uma vez, sete vezes? Não, setenta vezes sete !

Amar ao próximo como a nós mesmos significa que não devemos praticar mal a ninguém. Nem que esse irmão seja um grande assassino.

Em 1853 o Espiritismo veio a Terra, através da Codificação Espírita em seus livros, como Jesus previu há dois mil anos atrás. E nessas revelações de Jesus – nos  informa por detalhes o que está por trás de suas parábolas, revela o mundo espiritual, nos mostra a realidade espiritual que nos cerca, embora abafada pelo preconceito do mundo até hoje.

Mas vamos ao que interessa…

Dessa forma devemos saber que, igualmente como a terceira lei de Isaac Newton rege os objetos físicos,  a lei da causa e efeito faz com que qualquer ação nossa contra o próximo estaremos provocando reações iguais contra nós mesmos.

O “amar ao próximo como a nós mesmos” e o “com ferro fere, com ferro será ferido” é um grande alerta de Jesus para que não sofremos no futuro ao praticar alguma ação negativa contra outrem, seja essa pessoa quem for.

Pela lei da causa e efeito teremos de volta tudo o que praticamos ! Por que acham que muitas crianças nascem com deficiências físicas? Nosso Pai Celeste não quer isso, e seria totalmente injusto uns nascerem saudáveis e outros com doenças gravíssimas ou com deficiências físicas…

A reencarnação é um fato provado por pessoas que lembram de momentos, nomes e detalhes das vidas anteriores, basta investigar esses casos (links ao final). Sem contar nossas boas e más tendências que desde pequeninos trazemos das nossas vivências de vidas anteriores.

E nessa total falta de informação Cristã, alguns Estado dos Estados Unidos e de outros países ainda praticam a pena de morte. No Brasil, informalmente, ainda existem milhões de assassinatos por ano por “justiceiros”…

Espiritualmente – é preferível ser assassinado do que matar alguém.

A Doutrina Espírita, que deveria ser a luz Cristã para todas as religiões e  toda a humanidade – não está sendo aproveitada como deveria.

Apesar do Chico Xavier ter vivido no Brasil, provando a psicografia, logo provando também a comunicação com pessoas já falecidas, muitos simplesmente não tem tempo para pesquisar sobre o assunto…

…Mas para ir além da busca da saúde,  num verdadeiro culto ao corpo perecível  – muitos dedicam todo o tempo livre – gastando exagerados recursos financeiros diante da fome de outras milhares pessoas carentes.

Onde está o nosso tempo para a nossa instrução espiritual ?

A morte é uma certeza a todos.

No caso americano o seu presidente decepcionou e lavou as mãos – “O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se recusou a intervir para impedir a execução de Troy Davis, informou seu porta-voz Jay Carney, destacando que o caso diz respeito ao estado da Geórgia e não ao poder federal.”   G1

Até quando o absurdo da pena de morte ?

Podem matar o corpo, mas nunca o espírito ! Que Jesus faça toda humanidade refletir sobre suas próprias ações. Assim seja.

Por ser a Doutrina Espírita um assunto muito complexo e para não haver dúvidas nos resumos  apontados nesse singelo artigo, sugiro leitura mais detalhadas dos seguintes pontos abaixo:

Pena de Morte sob a Ótica do Espiritismo:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/violencia/pena-de-morte-sob-a-otica.html

Download de obras Espíritas

http://www.espirito.org.br/portal/download/index.html

Provas da Reencarnação

https://joanadarc.wordpress.com/2008/11/17/provas-da-reencarnacao/

Anúncios

Ações

Information

One response

22 09 2011
Marilia

Barbaros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: