Como ocorre a Inteligência Olímpica

22 11 2011

04/11/2011 06h10 – Atualizado em 04/11/2011 12h13

‘Supercampeã olímpica’, jovem de SP quer estudar astrofísica em Harvard

Estudante de 17 anos conquistou 30 medalhas em olimpíadas estudantis.
Filha de vendedora e cobrador de ônibus vai prestar USP e Unicamp.

Tábata Amaral, de 17 anos, participa de olimpíadas estudantis desde os 12

Fonte: G1 – http://glo.bo/sikdDN

As Olimpíadas de conhecimento são grandes fontes de incentivo para jovens avançarem seus conhecimentos e progredirem nos estudos. Muitos conseguem bolsas para saírem dos ensinos públicos para instituições privadas e assim alavancarem sua carreira de estudos. Outros ainda apresentam tamanha capacidade intelectual com certas disciplinas que se destacam entre milhares de jovens.

Contudo muitos outros não conseguem essa facilidade de aprendizado.

Por que ?

Certamente muitos fatores, inclusive emocionais, podem servir de justificativa e também influenciam até certo ponto. Mas não podemos deixar de lado o fator espiritual.

O grande paradigma está na questão da formação do corpo físico e do corpo espiritual –  o processo de reencarnação.

Assim com a inspiração desses Jovens intelectualmente muito acima da média, para ajudar a refletir sobre o tema, devemos nos perguntar:

1º Por que mostra a alma aptidões tão diversas e independentes das ideias que a educação lhe fez adquirir?

2º Donde vem a aptidão extranormal que muitas crianças em tenra idade revelam, para esta ou aquela arte, para esta ou aquela ciência, enquanto outras se conservam inferiores ou medíocres durante a vida toda?

3º Donde, em uns, as ideias inatas ou intuitivas, que noutros não existem?

4º Donde, em certas crianças, o instinto precoce que revelam para os vícios ou para as virtudes, os sentimentos inatos de dignidade ou de baixeza, contrastando com o meio em que elas nasceram?

5º Por que, abstraindo-se da educação, uns homens são mais adiantados do que outros?

6º Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomardes de um menino qualquer recém-nascido e o educardes nos nossos melhores liceus, fareis dele algum dia um Laplace ou um Newton?

Somente temos respostas a essas questões com a aceitação da reencarnação. Só precisamos de um pouco de boa vontade para analisar os fatos e superar os bloqueios que temos doutrinados em nossas mentes.

Logo, toda a vivência de tempos anteriores a essa nossa vida atual é justamente o motivo crucial na contrução de nossa inteligência em todos os sentidos.

Porque trazemos de vidas passadas uma grande bagagem de vivências, saberes, ações positivas, ações negativas que refletem agora – nessa vida.

As provas estão surgindo aos montes, a espiritualização do homem está sendo perseguida pelo momento difícil em que o mundo se encontra. Esse é o momento.

E não é só isso. Temos outras provas da reecarnação…

Religiosamente temos na Bíblia relato claro de reencarnação:

“(…)Por que dizem os escribas ser preciso que primeiro venha Elias? Respondeu-lhes Jesus: É certo que Elias há de vir e que restabelecerá todas as coisas. Mas, eu vos declaro que Elias já veio, e eles não o conheceram e o fizeram sofrer como entenderam. Do mesmo modo darão a morte ao Filho do homem. Compreenderam então seus discípulos que era de João Batista que ele lhes falava.” (São Mateus, cap. 17)

Pois que João Batista fora Elias, houve reencarnação do Espírito ou da alma de Elias no corpo de João Batista.

Por fatos atuais temos relatos reais de pessoas que se lembram de suas vidas anteriores, trazendo nomes de pessoas, profissões, locais e cidades de existências anteriores. Inclusive casos que viraram livros e filmes como “Minha vida na outra vida” baseados em fatos reais.

Por evidências científicas temos sua metodologia aplicada, onde através da observação, experimentação e repetição dos fatos aquele evento é concretizado. A psicografia é um fato científico comprovado por seu método e pelas pessoas envolvidas no contexto. Só não acredita quem não quer investigar, seja por preconceito ou por falta de interesse.

Contudo o tema é absolutamente importante para todos os seres humanos independente de credo ou filosofia. Apenas pelo saber e consequente busca por melhoria íntima.

O “Livro dos Espíritos” – que revela detalhadamente todas essas questões – foi produzido através de psicografia onde Allan Kardec questionava e recebia as respostas em psicografia. Como medida garantidora ainda fazia a mesma pergunta para outras pessoas capazes de fazer a psicografia, em cidades diferentes para o mesmo Espírito Superior. E tinha lá as mesmas respostas. Com esse cuidado técnico produziu toda obra Espírita.

Download gratuito da obra abaixo.

Download Livro dos Espíritos

Para quem é pai ou mãe, não é difícil perceber nos seus filhos – boas e más tendencias desde o berço. São suas vivências em vidas anteriores.
Para quem tem um familiar nascido com alguma restrição física – são reações colhidas de atitudes errôneas no passado. Devem saber contudo que estão nessa vida se curando para numa próxima seguir evoluindo com saúde.
Na busca pela inteligência de cada um – suas capacidades e deficiências – fica o convite para o estudo da Doutrina Espírita como agente facilitador dessa busca consoladora de entendimento próprio.
Abaixo Divaldo explicando uma das evidências da reencarnação. Fiquem com Deus.
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: