A Felicidade obrigatória do Carnaval

21 02 2012

Chega o Carnaval no Brasil e todos os problemas pessoas devem desaparecer. A felicidade é obrigatória.

Muitos que tentam fugir do tumulto entram em retiro, se mudam para locais isolados para não serem chamados de alienígenas.

Mas eu não ligo, estou aqui vendo na TV sem reclamar de toda aquela alegria, centenas de pessoal dançando super felizes.

Nas ruas, gritos, carros com funk (e pensar que antes reclamava que só ouvia samba!), freadas bruscas, pessoas rindo, carregando muitos baldes de cerveja, sem falar nos bebês passando no colo após as 22 horas subindo a pista em direção a orla marítima…

Nessa onda de ser obrigado a ser feliz muitos não pensam duas vezes. Ultrapassam o limite do cartão de credito, perdem saúde física e mental para chegar bem pior na quinta feira de ressaca diante de uma realidade inevitável.

Não sou contra a diversão, deixo claro.

O problema chama-se EXCESSO.

Ultrapassando essa palavra nos encontramos com as facilidades do mundo e todas as suas amarras de ordem física e espiritual.

Lembro ainda que evoluímos espiritualmente principalmente através de duas maneiras. Sofrendo, onde quitamos dívidas de nossas próprias ações em momentos passados. Em segundo, através de ações na prática do bem com o próximo, auxiliando, ouvindo, doando tempo, cuidados gerais.

Curtir a vida dançando, viajando, gastando consigo mesmo… muito bom de imediato, de sensação, mas o que isso produz, quais as reações de nossos atos para o nosso futuro?

Reflitamos para evitar a dor, buscando evoluir sempre pela segunda opção –  e durante momentos livres – que todos possamos escolher com cuidado nossas ações diárias da diversão. Um exelente feriado a todos. Abaixo deixo um vídeo com mais detalhes sobre o carnaval numa visão Espírita.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: