“O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.” – Millôr Fernandes

29 03 2012

 Nessa despedida material de Millôr Fernandes para o plano espiritual nos deparamos com frases que certamente transformaram esse escritor num ícone sem estilo classificável, único.

Brevemente podemos em homenagem a sua vida  refletir um pouco através de suas frases. Afinal, “quem não lê é mais analfabeto do que quem não sabe ler.”

Sendo assim temos a figura do Ateu marcante em sua vida. E define: “Os ateus têm um Deus em que nem eles acreditam”

O sentimento divino está certamente em cada um. Acreditar em Deus não é estar regularmente numa filosofia ou religião. Mas sim através de nossas ações produzir o bem para si e para o próximo sem prejudicar ninguém diretamente ou indiretamente.

De que adianta ser um religioso quando nas ações busca-se a corrupção e intolerância ?

Aprende-se então que a religião deveria ser buscada no intuito de estudo profundo sobre a si mesmo, numa jornada de autoconhecimento, promovendo a descoberta dos reais motivos de se praticar o bem, não roubar, não furtar, não ser corrupto…

A religião poderia assim discutir e revelar os verdadeiros motivos lógicos para se praticar o bem. E ainda ofertar condições propícias para que o indivíduo possa evoluir espiritualmente, fazendo-nos  entender que somos incapazes no momento atual de saber o que é Deus, mas capazes sim de sentir o que é Deus.

E justamente a falta de informações verdadeiras e lógicas ditadas por muitas religiões praticadas evoluiu em pensamentos como… “Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.”

“Tive a sensação da injustiça da vida e concluí que Deus em absoluto não existia”, escreveu Millôr sobre a infância na capital carioca.

Nesse contexto de incompreensão que segue até hoje pela maioria da população do mundo foi que a Doutrina Espírita nasceu com missão cristã de revelar, dentro outros, os reais motivos das injustiças que acontecem no mundo.

Através da  formação da Ciência que estuda os espíritos – o Espiritismo – segue com proposta filosófica de ensinar a todos que possam romper suas barreiras do preconceito no clareamento dos reais motivos para a prática do bem.

E questões como – quem somos, de onde vimos, para onde vamos, por que tantas dores, quais motivos de nossos sofrimentos,… todas são respondidas. Basta ter boa vontade e aproveitar um pouco do tempo livre para estudar as obras básicas da Doutrina Espírita disponíveis em livrarias e download gratuito nesse blog.

“Quem mata o tempo não é assassino, é suicida”

Sucesso.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: