Qual decisão tomar ? Que caminho seguir na vida ? Os médiuns espíritas tem as minhas respostas?

1 06 2013

images _ Hoje fui questionado sobre a Doutrina Espírita a respeito de um possível auxílio sobre qual decisão a tomar nos problemas da vida. Teria algum setor ou médium espírita que forneceria respostas sobre os nossos problemas?

Analisando o Grupo Espírita a resposta foi negativa.

Apesar de saber que muitos médiuns são capazes pela vidência de descortinar muitos acontecimentos e prever o futuro certamente o médium seguidor da Doutrina de Jesus na Casa Espírita na maioria dos casos não o fazem e não o devem fazer.

Mas por que não auxiliar a muitos desvendando problemas futuros gratuitamente?

Primeiramente pelo simples fato de infringir a lei do merecimento. Nesta vida passamos por provas e expiações que muitas vezes poderiam ser abreviadas pelo alerta do médium atrapalhando a evolução espiritual do ser. Seria como fazer uma prova do ENEM com alguém “dando cola”, ferindo assim não apenas a ética natural, mas prejudicando outro candidato que poderia estar naquela vaga onde o candidato passou através de uma “cola”.

Seguidamente, dentre outros possíveis motivos, pela questão da influência de um possível obsessor espiritual ou mesmo espíritos com intenções duvidosas onde através do médium faria com que o indivíduo tomasse decisões equivocadas na sua vida por uma “fofoca espiritual”.

Afinal, nossas próprias dúvidas são oportunidades de aprendermos a trabalhar a nossa fé.

Dessa forma a verdadeira Casa Espírita não revela o futuro de ninguém. Não busca passar informações de cunho espiritual para ninguém sem que haja uma permissão de espíritos dirigentes da Casa. Algo cada vez mais raro nesses momentos decisivos que o planeta se encontra. Afinal o trabalho lá em cima é intenso.

Em resumo, a Casa Espírita apresenta dias de palestras, de estudos dirigidos e sistemáticos, reuniões mediúnicas de auxílio a espíritos atormentados, evangelização a crianças e jovens, tratamentos espirituais de cura, e talvez o  principal, sempre busca ofertar aos frequentadores a possibilidade do mesmo praticar a caridade a pessoas carentes.

Dessa forma uma pessoa com problemas pessoais e dúvidas sobre qual rumo a tomar certamente estará muito melhor preparada ao frequentar uma Casa Espírita. Além de contar com a opinião de pessoas que estudam a vida inteira os problemas humanos, também poderá por si próprio aprender a lidar melhor com as decisões pelos estudos da codificação Espírita. Sem contar na possibilidade de frequentar um ambiente espiritualmente  limpo.

Os Grupos Espíritas são velas acesas nas trevas desse planeta. Aliás, todo ambiente de cunho elevado provocam essa luz espiritual. E uma das maiores recomendações da Doutrina Espírita é fazer de nosso lar um ambiente de luz através do Culto do lar.

Espiritismo não é algo simples, não é uma consulta, é um caminho – o caminho seguro de Jesus – nos presenteado através da Codificação de Allan Kardec.

Jesus – “Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;” (JOÃO 15,23 )

É interessante mencionar que muitos tormentos que passamos por nossas vidas são provocados propositalmente para justamente para nos levar a alguma religião.

Infelizmente a Doutrina Espírita é muito confundida com outras religiões, como “Umbanda” e ritos diversos, inclusive com cartomantes. Para saber realmente o que é uma Casa Espírita escrevo clicando aqui.

Abaixo uma palestra sobre a Doutrina Espírita. E agradeço ao irmão que me questionou sobre essa matéria, e se por palavras não sou competente a transmitir informações, espero que por escrita possa ser melhor compreendido. Luz à todos.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 06 2013
Betina

Muito esclarecedor seu texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: