JOÃO BATISTA, o último profeta de Jesus e também do Espiritismo.

10 04 2014

     O ultimo profeta para anunciar a vinda do Messias foi João Batista. Sua missão de profeta da vinda do Salvador até hoje é marcante. Mais que isso, Jesus claramente deixou registrada a questão da reencarnação sendo João Batista, o Elias num passado distante. E dessa forma João Batista torna-se parte da anunciação da vinda da Doutrina Espirita – o Consolador. Eu explico…

Pois mesmo com o anúncio da vinda da Codificação Espírita por Jesus, precisávamos de um registro de reencarnação nas escrituras. E o caso de João Batista – Elias é o registro, é a prova da existência da reencarnação documental.

Assim Jesus profetiza a vinda da Doutrina Espírita …

JOÃO 16,7 – “Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. “

JOÃO 15,23 – “Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;”

E com a vida de João Batista relata a positividade da reencarnação, uma das leis de mais resistência por parte de muitos. Vejamos abaixo.

A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA *

A identificação dos dois personagens como sendo o mesmo espírito está bem claro nas escrituras. O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel: “[…] o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espírito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos” (Lucas 1:13).

Outra passagem que assinala a identificação do profeta como sendo o próprio João Batista é quando os apóstolos Pedro, Tiago e João perguntaram a Jesus, após a Transfiguração, sobre a volta de Elias: “Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado”. (Mateus 17:10)

Aqui se trata da reencarnação de Elias na figura de João, explicação esta vista pelos apóstolos com muita naturalidade, justamente por estarem familiarizados com a realidade da reencarnação e esta fazer parte de sua crença religiosa, o judaísmo.

As palavras de Jesus confirmam tal fato em Mateus, referindo-se a João como o próprio Elias (espírito): “E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus adquire-se à força, e os violentos arrebatam-no. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizaram. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça” (11:12).

Conclusão

Podemos verificar que Jesus na Bíblia deixa claro a vinda do Espiritismo e registra fatos que conciliam com as revelações por ela alcançadas, como lei da causa e efeito e a mais polêmica que é a reencarnação. Se bem que basta verificarmos nossas boas e más tendências desde o berço, para percebermos que tivemos vivências anteriores a esta vida. É bem lógico.

 LINKS……………………

http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Mod-2-Rot-3-Jo%C3%A3o-Batista-o-precursor1.pdf

http://entendendooespiritismo.blogspot.com.br/2009/04/joao-batista-o-precursor.html

* Parte extraído da Revista Cristã de Espiritismo, nº 24, páginas 48-52

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: