Diante do medo !

6 05 2014

“A dúvida infunde medo e impede a plena conexão com Deus em nossa intimidade.”

Num estudo sobre Espiritismo, uma pessoa estudiosa estava alertando os ouvintes sobre os espíritos inferiores, que são atraídos muitas vezes por deslizes nossos em momentos de fraqueza. E desse momento em diante passam a nos seguir para tentar nos influenciar através de pensamentos com objetivos de aproveitar nossas energias e fluidos materiais. Nesse momento em tom de alerta falava sobre tais espíritos – vampiros … que na realidade foram pessoas que eram muito ligadas ao campo material das sensações no pós morte continuam buscando absorver tais sensações através de nós que ainda estamos no corpo material. Complicado para leigos no assunto e mais assustador ainda para que não tinha conhecimento espírita.

Então foi comentado que tais espíritos nos acompanhariam até nossas residências criando problemas de todos os tipos e até mesmo obsessões espirituais…

Pude perceber muitos olhos arregalados.

Então não pude omitir minha opinião. Existem tais espíritos “desinformados da obra Divina” buscando obsediar espíritos vivos num copo físico – Sim. Mas também temos o Culto no Lar que faz de nossa residência um verdadeiro Forte contra a presença de tais espíritos.

Basta uma vez por semana, em um mesmo dia e horário, passar a reunir a família, ou mesmo sozinho, para estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo com suporte da Bíblia e outros livros, mesmo de outras religiões – pois este é um conselho para todos. Agindo dessa forma, com estudos sistemáticos no Lar, os bons amigos do Alto estarão presentes em nossa residência, estaremos acendendo uma grande vela na escuridão do mundo, auxiliando não apenas nossa residência, mas também os vizinho e toda a rua.

O medo só é aniquilado com a dissolução das dúvidas. Com a Doutrina Espírita em estudo sistemático de suas obras temos claramente descortinado todas as fantasias que chamam de paranormal, temos claramente exposto as mensagens de Jesus em sua essência  mais pura, e temos ainda a produção de toda uma filosofia de busca moral baseada em método científico. E através da reforma íntima levantamos a espada contra nós mesmos em processo de lapidação das más tendências subindo a cada dia mais para o alto da Criação.

E ainda com todas as informações passamos a produzir uma fé na Criação baseada na lógica e nas revelações de Jesus (Espírito da Verdade) por Allan Kardec.

Muitos estão até hoje esperando a volta do Cristo, mas ele já voltou e deu uma grande “entrevista” para Allan Kardec produzir “O Livro dos Espíritos” e todas as outras obras da Codificação Espírita. Uma pena poucos aproveitarem, seja por preconceito antes mesmo de ler pelo menos esta primeira obra, seja por falta de tempo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça…. e na atualidade, quem tem olhos para ler, estude.

Mais detalhes sobre o Culto no Lar….

https://joanadarc.wordpress.com/category/culto-no-lar/

Mais sobre reforma íntima

https://joanadarc.wordpress.com/2007/05/15/bases-para-nossa-reforma-intima-num-mundo-sem-educacao/


Ações

Information

Uma resposta

21 02 2017
Paulo D. silva

Muito bom este tema ,gostei muito.

Deixe um comentário