Site web cria ferramenta para auxiliar o eleitor na escolha do futuro presidente do Brasil.

1 09 2014

Define-se Contabilidade Pública como sendo o ramo da contabilidade que registra, controla e demonstra a execução dos orçamentos, dos atos e fatos da fazenda pública e o patrimônio público e suas variações.

Introduzo esse artigo com a definição acima para que possamos verificar a importância da proposta dos candidatos para o futuro do Brasil. Pois através das propostas básicas o futuro presidente elabora a lei Orçamentária, onde temos o Plano Plurianual (PPA).

O Plano Plurianual é um planejamento do que o Governo irá fazer nos próximos quatro anos. Com um cuidado: O primeiro ano é ainda obrigado a executar o Plano Plurianual do Governo anterior, para assegurar a continuidade. Nesse primeiro ano o novo Presidente e sua equipe transforma seus projetos em seu próprio PPA.

Art. 165, §1º, CF – A lei que institui o plano plurianual estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

Com o PPA aprovado, teremos ainda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é anual, que orientará a elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA), que será base de fiscalização e aprovação pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja portanto a importância dos projetos iniciais das candidaturas do futuro Presidente.

Num cenário de absoluta necessidade de investimentos revolucionários na Educação e Saúde, podemos de imediato verificar quais candidatos tem mais propostas nesses campos, e em outros.

Mas como conseguir essa informação, como comparar, como saber do histórico de cada candidato e sua proposta completa ?

Ai entra o tema inicial desse artigo. Uma turma de sete jovens buscando maior transparência nas eleições tiveram a brilhante ideia de criar um site com tudo isso e ainda mais.

O site chama-se Projeto Brasil < http://projetobrasil.org >

O busca pelo melhor candidato a Presidência do Brasil é nosso dever. E para isso devemos ter ciência de como será seu programa de governo. É de vital importância tal documento que se transformará em lei e orçamento. Podemos verificar se um candidato e sua equipe está ou não preparado para o cargo pelas suas propostas e formulações.

A partir do momento em que votamos para um determinado candidato pelas suas propostas, passamos para ele a responsabilidade de praticá-las e podemos assim um dia cobrar pelo que realmente não foi feito.

Afinal, a responsabilidade de todos nós não acaba com a morte como podemos ver na psicografia abaixo:

“Nas vésperas do aniversario de Brasília a capital foi brindada com um grandioso congresso em homenagem a Chico Xavier. No encerramento do congresso surge uma psicografia muito interessante sobre a responsabilidade dos políticos e as mudanças que se operam no Brasil e no mundo. A grande surpresa foi a assinatura da mensagem. Assista…”

Mais sobre PPA:

http://www.portaldatransparencia.al.gov.br/oque-e-ppa-loa-ldo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: