Chewbacca e os animais nos mundos evoluídos

12 04 2018

(Allan Kardec) 601. Os animais estão sujeitos, como o homem, a uma lei progressiva?

(Espírito) _“Sim; e daí vem que nos mundos superiores, onde os homens são mais adiantados, os animais também o são, dispondo de meios mais amplos de comunicação. São sempre, porém, inferiores ao homem e se lhe acham submetidos, tendo neles o homem servidores inteligentes.”

Allan Kardec comenta.: Nada há nisso de extraordinário, tomemos os nossos mais inteligentes animais, o cão, o elefante, o cavalo, e imaginemo-los dotados de uma conformação apropriada a trabalhos manuais. Que não fariam sob a direção do homem?

Neste capítulo da obra “Livro dos Espíritos” essa pergunta e sua respectiva resposta nos abre a mente para o infinito do universo! Reafirma o que Jesus nos disse, que “há muitas moradas na casa de meu Pai”, pois sim, muitos planetas são habitados por almas evoluídas, e neles, também os animais são mais evoluídos a ponto de se comunicarem melhor e terem uma posição muito mais ativa para lhe servirem, como o ilustre personagem fictício “Chewbacca” do filme Star Wars!

Para quem é fã da série, a imaginação voa alto com o estudo da Doutrina Espírita, que revela em pequenas repostas grandes questões que nem imaginamos ! E assim cada vez mais percebemos que ainda somos como pequenas formigas inconscientes de onde estamos, ou mesmo como os primeiros povos que pensavam que a Terra era quadrada ! Como somos primitivos ainda !

Duvidar de tudo isso é fácil, complicado é sentir que no fundo, todas as respostas desse Livro Estrelar é pura realidade sentida no íntimo por quem já esteve em outros mundos.

Bons Estudos.

Abaixo um vídeo muito interessante sobre os animais no plano espiritual.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: