Perigo da falta de higiene nas verduras, água e na mente !

22 06 2018

Em dia de trabalho noturno, gosto de ouvir boas palestras enquanto faço meus lançamentos contábeis. E ontem uma palestra me chamou a atenção, não apenas pelo fato espiritual, mas também pela questão sanitária dos vermes e parasitas que podemos ingerir ao nos alimentarmos de verduras sem a devida limpeza e água impura.

Se você como sanduíches “na rua” com alface ou saladas em restaurantes, está em um grupo de alto risco, pois não sabemos como são limpos tais verduras. Será que utilizam vinagre ou gotas de cloro deixando em molho por no mínimo 5 minutos. Duvido, se passar uma água já é muito. E água nesses casos não limpam.

“Folhagem usada freqüentemente no preparo de saladas e uma das hortaliças mais consumidas no Nordeste, a alface (Lactuca sativa) tem chegado às casas dos recifenses com elevado índice de contaminação por parasitas. Uma pesquisa feita na Fiocruz Pernambuco identificou a presença de parasitos em 96,6% das amostras coletadas em supermercados e feiras livres da cidade. A principal espécie parasita encontrada foi o Strongyloides spp., que se reproduz dentro do homem e pode até matar.”

Portanto a higiene para com as verduras é essencial para a saúde humana. Caso contrário, há risco de morte devido a evolução dos vermes.

“Foram analisadas 66 alfaces “crespas”. Das 18 amostras coletadas em supermercados (6 convencionais, 6 hidropônicas e 6 orgânicas), 88,8% estavam contaminadas. Nas feiras livres (24 orgânicas e 24 convencionais) todas tinham parasitas.”

Assim, de forma brilhante, a palestrante Anete Guimarães expõe ainda a questão espiritual envolvida, na vigilância que devemos ter com nossos pensamentos para não cairmos na teia de “vermes do além” ou vampiros que podem, como um verme ou parasita, ficar sugando nossa energia vital.

Certamente vou assistir essa palestra novamente para fazer anotações e comprar uma caixa de remédios de vermes essa semana mesmo pra cuidar do físico e também da mente.

Bons estudos !

https://agencia.fiocruz.br/alface-tem-elevado-grau-de-contamina%C3%A7%C3%A3o-por-parasitas-em-pe

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: