Cientistas pesquisam seriamente a psicografia !

26 11 2018

 Navegando hoje me deparei no site “Saindo da Matrix” um artigo sobre cientistas que analisam cérebros de médiuns durante a psicografia. Então comecei a busca pelo artigo original e achei. Fica o link abaixo:

https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0049360

É um fato muito importante para a humanidade.

Um artigo científico é algo de valor incalculável para o desenvolvimento do conhecimento humano. Apenas um primeiro artigo, pode ser o início de uma sequencia de infinitos outros. A cada novo artigo sobre o tema, os cientistas aproveitam o que foi desenvolvido anteriormente e segue com novas experiências e conclusões criando uma rede mundial de analises, observações, hipóteses e comprovações.

O resumo do presente artigo traduzido segue abaixo:

“Apesar do crescente interesse em dissociação patológica e não-patológica, poucos pesquisadores se concentraram nas experiências espirituais envolvendo estados dissociativos como a mediunidade, em que um indivíduo (o médium) afirma estar em comunicação ou sob o controle da mente uma pessoa falecida. Nosso estudo preliminar investigou a psicografia – na qual supostamente “o espírito escreve através da mão do médium” – para potenciais associações com alterações específicas na atividade cerebral. Foram examinados dez psicógrafos saudáveis ​​- cinco médiuns menos especializados e cinco com experiência substancial, variando de 15 a 47 anos de escrita automática e 2 a 18 psicografias por mês – usando tomografia computadorizada de emissão de fóton único para a atividade de varredura enquanto os sujeitos escreviam, em ambos dissociativos. estados de transe e não-transe. A complexidade do conteúdo escrito original que eles produziram foi analisada para cada indivíduo e para a amostra como um todo. Os psicógrafos experientes mostraram níveis mais baixos de atividade no culmen esquerdo, hipocampo esquerdo, giro occipital inferior esquerdo, cingulado anterior esquerdo, giro temporal superior direito e giro precorrral direito durante a psicografia comparados com a escrita normal (sem transe). Os escores de complexidade média para o conteúdo psicografado foram maiores do que aqueles para a escrita de controle, tanto para a amostra como para os médiuns experientes. O fato de os sujeitos produzirem conteúdo complexo em um estado de dissociação de transe sugere que eles não estavam meramente relaxados, e o relaxamento parece uma explicação improvável para a sub-ativação de áreas do cérebro especificamente relacionadas ao processamento cognitivo que está sendo realizado. Esse achado merece mais investigação tanto em termos de replicação quanto de hipóteses explicativas.”

Deste artigo científico publicado em 2012, já verifica-se hoje em 2018, muitas continuidades, somente na Europa temos 9 citações deste arquivo em outros trabalhos científicos:

http://europepmc.org/abstract/MED/23166648#fragment-related-citations

Dessa forma, percebe-se que a ciência está cada dia mais se aproximando das revelações da Doutrina Espírita, fazendo-nos ter a certeza de que um dia, elas se unirão diante da realidade dos fatos.

Referência original:

Peres JF, Moreira-Almeida A, Caixeta L, Leao F, Newberg A (2012) Neuroimaging during Trance State: A Contribution to the Study of Dissociation. PLoS ONE 7(11): e49360. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0049360

Saindo da Matrix. Artigo. <http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2012/11/cientistas_psicografia.html&gt;

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: