Autor

Cláudio Castro ______________________________________________

Graduação:

Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Especialista em TI, Licenciatura em Matemática.

Neste BLOG:

A motivação perfeita acontece quando os desafios das atividades são compatíveis com as aptidões da pessoa. O autoconhecimento, portanto, mostra-se fundamental para qualquer um ter motivação e consequentemente sucesso e felicidade.
Assim sendo, esse blog é um convite para o autodescobrimento não apenas das nossas habilidades, mas do verdadeiro sentido da vida, para que assim criemos um ponto inicial de partida para trilhar seguramente a busca da felicidade no ambiente familiar, no ambiente profissional e no ambiente externo.

Mostra-se como ferramenta necessária para tal o estudo da Doutrina Espírita que nos revela importantes processos invisíveis a qual todos somos regidos. Como a lei da causa e efeito, do trabalho, da reencarnação, do amor e perdão, da afinidade e sintonia, da caridade e outras tão importantes para que tomemos sempre ações seguras em nossas vidas. Vale ressaltar que o Espiritismo é uma filosofia baseada em método científico com consequências religiosas.

Espera-se então, a participação maior possível para que esse conteúdo possa expandir juntamente com o crescimento pessoal contínuo de todos os envolvidos.
Assim fica desde já o convite para uma autoanálise:

1) O que estou produzindo em meu ambiente de trabalho agora? Estou motivado?
2) O que estou produzindo em minha família hoje? Está em harmonia ?
3) Externamente a esses ambientes, produzo bons relacionamentos, com ética e educação ?

O convite está dado para participação com interiorização de idéias, sugestões, análises, críticas, dúvidas e principalmente autocorreção de atitudes e caminhos em nossas vidas.

CONTATO / OUTROS PROJETOS:

Msn: claudioamrc@hotmail.com

Site:  http://www.limitedoinfinito.com.br

FRASES FAVORITAS:

  • O sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo. (Winston Churchil)
  • Nunca, mas nunca mesmo, espere as “condições ideais” para fazer algo. Condições ideais – não existem. (Internet)
  • Disciplina nada mais é que a convicção de ser fiel às suas regras. (Rodrigo Côrtes)
  • O pior fracasso é a incerteza do sucesso. (Eu)
  • Dificuldade é nosso degrau de ascensão. (Bezerra de Menezes)
  • É preciso procurar, não com indolência, e sim com ardor e perseverança, sem desanimar ante os obstáculos, que muito amiúde são simples meios de que se utiliza a providência, para lhe experimentar a constância, a paciência e a firmeza. (Allan Kardec)
  • Faça sempre o melhor que puder e o melhor surgirá. (Chico Xavier.)

1) Blog desenvolvido fora do horário comercial de trabalho. Utilizar a Internet do ambiente de trabalho remunerado é furto.

2) Todo conteúdo deste blog está de acordo com a Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre “Direitos Autorais”. Qualquer link referente a download é sem nenhum fim comercial e referente a endereços pertencentes a páginas externas desse blog. Qualquer crítica ou conteúdo identificado irregular ou ofensivo favor notificar para imediato reparo.

Website Counter

 

72 responses

16 05 2007
Joana

Interessante o seu estudo. Vi o seu comentário no blog de espiritismo e vim espreitar. Você já ouviu dizer que Joana D’Arc foi a reencarnação de Judas?
Eu já não sei onde, mas vou tentar descobrir.

Também eu fiz um post sobre Bento XVI e coloquei a propósito uma história de Humberto de Campos, muito interessante.

Continue o seu trabalho, pois ele é meritório.

Muita paz
Joana

18 06 2009
Sérgio Ribeiro

Aonde esta escrito que Joana D’arc é reencarnação de Judas, é uma mensagem do Irmão X no livro CRÔNICAS DE ALÉM TUMULO conforme abaixo
“Pergunta: Teve outras reencarnações ?
Judas: Sim. As minhas provas culminaram em uma fogueira inquisitorial, onde, imitando o Mestre, fui traído, vendido e usurpado. Vitima da felonia e da traição deixei a Terra os derradeiros resquícios do meu crime, na Europa, no século XV.

16 05 2007
Claudinho

Realmente está muito evidenciado que foi a reencarnação de Judas. No meu estudo ainda vou chegar a esse ponto, mas já adiantando um pouquinho da vida desse grandioso espírito, Judas era o apóstolo mais dinâmico de Jesus, ele organizava, trabalhava muito, mas não entendeu a mensagem de Jesus. Pensou que o Reino de Jesus fosse um cargo político de Rei e o entregou pensando que Jesus iria reagir e conquistar o poder. Depois de “cair a ficha” já era tarde, Judas tentou devolver o dinheiro e não teve como voltar a sua ação, mergulhando no suicídio para uma grande culpa durando muitas reencarnação dolorosas. Contudo, se prontificou a difícil missão que somente um grande Espírito com muito amor a Jesus poderia conseguir sucesso: Libertar a França dos invasores e assim criar condições futuras para a vinda do Espiritismo em Paris. Imagine…., pois Joana d´Arc além de mulher, da idade precoce, precisou abandonar sua vida para comandar batalhas sangrentas saindo vitoriosa e quite com a lei da ação e reação – através da fogueira. Tudo isso visando sempre o bem maior a ser feito para a humanidade: a vinda do Espiritismo. E assim Joana d´Arc resgatou a paz em sua consciência, pois apesar de ter entregue Jesus a morte – pode nessa encarnação abrir caminho para Jesus renascer pelo Espiritismo.
Obrigado pelo incentivo e muito sucesso em todas as suas ações de sua vida.

18 05 2007
neusa

gostaria de saber como e onde comprar o livro a historia de Joana d’arc ditada por ela mesma, já tenho varios livro a respeito da sua História, mas esse eu não conhecia, não vejo a hora de começar a ler.
neze1965@yahoo.com.br

desde já agradeço muito.

18 05 2007
Claudinho

Eu que agradeço a participação e interesse !
Olha, na minha cidade não achei. Tive que comprar pela Internet. Minha opção foi na Candeia foi fácil e chegou rápido. Copie o link ai em baixo e cole no navegador:
http://www.candeia.com/produto.asp?section=1&id=3822
Mas deve ter em outros lugares a venda pela internet. Colocando a palavra chave no google – a história de joana d´arc ditada por ela mesma livro preço – aparecerá outros lugares.
Boa leitura e convido para participar desse blog de estudo sobre Joana d´Arc, quanto mais opiniões e mensagens melhor!
Esta obra foi psicografada por “Dufaux, Ermance” – uma médium que ajudou Allan Kardec quando tinha apenas 14 anos de idade.

11 06 2007
Dirce

Olá meu irmão!
Que felicidade poder falar com alguém sobre Joana D àrc, ou seja, ter a oportunidade de estudar mais sobre a vida deste espírito de Luz, tão amado por todos nós.
Há poucos mais de um mes, tive a felicidade de conhecer o Centro Espírita Joana D´arc em Paciência – bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Gostei e pretendo ficar trabalhando nesta casa. É uma casa humilde, mas com um trabalho maravilhoso. Lá fiquei sabendo do livro comentado, ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo, mas o farei assim que possível, pois Ermance-Dufaux é simplesmente.MARAVILHOSA.
Que Jesus o abençoe, sempre.
Dirce

—————————————
Claudinho: _ Obrigado, também lhe desejo muita luz !

15 06 2007
Ylen Asor

Olá, Cláudio!

vi que você inseri o nosso link em seu Blogroll. Que bom. Já há visitas em seu site vindo a partir do seu.
Um grande abraço, amigo.

15 06 2007
Ylen Asor

Corrigindo…
Olá, Cláudio!

vi que você inseri o nosso link em seu Blogroll. Que bom. Já há visitas em MEU site vindo a partir do SEU.
Um grande abraço, amigo.
http://www.espirito.blog.br

15 06 2007
Claudinho

Realmente que bom!
A sua análise aflora a grande necessidade nossa em estar selecionando não só autores, mas editoras para compra de livros espíritas. Errado ou certo devemos priorizar publicações da Federação Espírita Brasileira (FEB) ou indicadas por ela – assim procedendo já estamos assegurados da credibilidade da obra.
Também sugiro para todos uma rota de leitura. Começar pelas obras básicas, Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns, Geneses, de Allan Kardec. E após ou paralelamente, com as obras de Chico Xavier. Só com essa sugestão teremos mais de 400 livros para estudo!

Abração e bom estudos para todos.

15 09 2007
psicologiadareligiao

Oi, Claudinho,
Passei por aqui para conhecer o seu blog, a partir da sua visita ao meu. Os caminhos da vida são interessantes, sempre trazendo encontros inusitados… Desejo sucesso pra ti em suas buscas espirituais e no seu desejo de construir sentido existencial. Um grande abraço,
Mary

25 09 2007
Amílcar Lobo

Meu Caro Cláudio,
Seu sítio é a expressão de uma pessoa estudiosa e de bom gosto.Já li algumas obras sobre Joana D’Arc,inclusive a escrita por Lèon Denis e editada pela Feb.Sabia da existência do livro de Ermance Dufaux,lamentavelmente nunca consegui adquiri-lo.Motivado por você farei tudo para le-lo ,com o entusiasmo que Joana inspira.
Fraternalmente,
Amílcar lobo

26 09 2007
Claudinho

Muitas vezes o inusitado tem algum objetivo que nos foge a compreensão e só mais tarde somos capazes de entender. Fico feliz por estimular a leitura sobre Joana d´Arc, pois como já nos foi dito, existe muitas coisas ainda a ser “explorado” na passagem desse grande espírito pelo mundo. Acredito ser um exemplo concreto que prova a vida espiritual, prova que existem espíritos protetores (…) e conseqüentemente comprova toda a doutrina Espírita e seus ensinamentos. Foi um exemplo de vida comprovado pela Igreja Católica Romana, visto que Joana d´Arc hoje é Santa, comprovado pela Justiça do Direito da Época, através de toda uma documentação escrita, comprovada pelos Espíritos com belos estudos e livros psicografados. Portanto a vida de Joana d´Arc deve ser propagada como prova do Espiritismo, a terceira revelação. Ninguém pode deturpar a vida de Joana d´Arc pelas provas materiais e resultados provocada pela sua passagem nesse planeta!
Essa é a função do livro de Ermance, servir como prova, mostrando materiais coletados na época e indicando mapas, caminhos, rotas, fontes, provas. Agora então basta estudar e praticar a essência dos ensinamentos de Jesus – o Espiritismo.
Obrigado a todos pelos comentários e muito sucesso em todos os setores construtivos de nossas vidas !

4 10 2007
LEANDRO

Olá. Conheci o Joaquim, o nosso Tiradentes, no plano espiritual. Trata-se de pessoa boa, idealista, e que sofreu os reveses que conhecemos. Não é, entretanto, um santo, um mártir. Os santos e os mártires foram inventados por nós, e pela igreja, para nos inspirar, para nos servir de guia, nos consolar e nos dar força. A realidade é diferente. Tiradentes é apenas uma pessoa como nós, com muitas fragilidades. O que conta a seu favor não é a inconfidência, que foi um movimento que visava mais o interesse dos contratantes (os que extraím o ouro da terra para benefício próprio), do que da população escrava e pobre da época. Conta o fato de ter caráter e ser um espírito de boa bontade.

Há nas esferas da espiritualidade uma porção de pessoas desencarnadas que acham que são Tiradentes, assim como outras que acham que foram personagens importantes da história, ídolos.

Os espiritos que já atingiram certo grau de cultura, que têm alguma experiência, sabem que, individualmente, não são nada. O que de fato importa é o conteúdo, a direção que seguem. Para nós, espíritos desenvolvidos sob a influência cultura greco-romana cristã, importa a causa cristã, que é coletiva. Basta um só pensamento em direção da causa cristã para que estejamos ligados espiritualmente a todos os cristãos do mundo, a todos que sentem como nós. Niguém progride isoladamente, mas em sociedade. Não se progride meditando, mas com o outro, emação.
Será mais útil, penso assim, se divulgarmos que somos iguais, que todos nós podemos assentar o nosso tijolo na construção de uma sociedade melhor. Não sei muito mais coisa sobre Tiradentes, mas que é uma pessoa como a gente, apesar de ter sofrido um desencarne complicado. Soube por ele que foi instantanemente tirado do corpo ao primeiro golpe e que não sentiu a morte. Sofreu na prisão, sofreu a angústia, sofreu a espera. Reencarnou em seguida numa família simples do litoral carioca. Soube também que ele já havia reecarnado antes em Minas e bem antes na França e ainda antes na Itália. É o que eu sei. Leandro dos Santos.

6 10 2007
ecoamigos

Olá Claudio,
Me chamo Cláudia e porque você esteve ontem prestigiando meu insipiente blog biográfico sobre os nossos Amigos da Pátria Espiritual, estou aqui, para lhe agradecer.

Aquele Blog foi iniciado ontem e existe por causa de uma apresentação que vamos (o grupo espírita que frequento) mostrar em Outubro. Como eu também trabalho com informática (na área de Manutenção, para ser mais exata, rs) e tenho diversos Blogs voltados todos para Meio Ambiente e Sustentabilidade, achei que poderia ser de utilidade se reunisse os nomes dos grandes vultos da Doutrina ali, no espaço próximo ao que compartilho com outros espíritos (encarnados) a grande esperança em que o Brasil seja o Coração do Mundo, prometido por Jesus.

Acho que tudo se entrelaça e por isso não me espantei em ver você aparecer por lá, logo no primeiro dia de estreia do Blog. Espero que possamos trocar impressões acerca do Espiritisto e se você, como eu, também se preocupa com Meio Ambiente, pode visitar o Blog ecoamigos.wordpress.com ou ecoamigos.multiply.com ou ainda, http://www.ecoamigos.org/blog ou a Comunidade no Orkut chamada, é claro, Eco Amigos. Tenho um quarto Blog no Blogspot mas nem vou te convidar, rs, você já deve estar me achando uma Eco-Chata.

Desejo Água e Luz para sua vida e te prometo muito mais textos (não autorais, em sua maior parte) de pesquisa sobre a vida e obra desses espíritos luminares que estiveram entre nós, o que mostra que como Jesus prometeu, nunca nos deixou sós.

abraços fraternos e fique com Deus. Até breve!

9 10 2007
Ana Maria

Preciso comprar o mais urgente possível o livro que conte a história que joana d’arc foia reencarnação de Judas para presentear uma pessoa muito querida que faz aniversário nesse fim de semana próximo. Vocêspodem me informar ? Aguardo resposta o mais urgente possível. Obrigada.

Ana Maria

9 10 2007
Claudinho

O ideal seria presentear com os dois livros… mas no seu caso, pelo título, talvez seja o segundo que esteja procurando. Sucesso !

# DENIS, Léon – JOANA D’ARC, MÉDIUM – Tradução de Guillon Ribeiro, 19ª Edição, Rio de Janeiro, Editora FEB, 1999.

# FUZEIRA, José – JUDAS ISCARIOTES E A SUA REENCARNAÇÃO COMO JOANA D’ARC – 5ª Edição, Rio de Janeiro, Editora ECO.

4 11 2007
Marcia Costa

Gostei bastante do blog. Vou comprar o livro para estudar junto com vc. A vida de Joana Dárc é inspiradora para momentos de grande angústia quando é preciso enfrentar as adversidades morais de nosso tempo.

Um abraço

Marcia Costa – Brasilia – DF

6 11 2007
Claudinho

Oi Marcia,

Fique a vontade para fazer comentários e complementar o que achar necessário no link acima “Estudo”…

Boas leituras !

17 11 2007
Genilza

Olá, é com imensa satisfação que participo de seu blog, pois sempre tive verdadeira fascinação pela história de Joanna D’arc. Sucesso e muita paz!

3 12 2007
Jorge

O livro de Joana D’Arc por ela mesma o adquiri recentemente por correio na Editora Saraiva. Fácil, fácil…
Abraços, Jorge

26 01 2008
Joana

Olá de novo!
Está em curso uma campanha contra a tentativa de boicote do XX Congresso Pan-americano em Porto Rico.
Convido-o a participar nela, divulgando o assunto no seu blog e solicitando o mesmo a blogs e sites amigos.

Como você mesmo cita (no post acima):
“Faça sempre o melhor que puder e o melhor surgirá.” (Chico Xavier.)

Para ler a notícia completa:

http://ideiaespirita.blogspot.com/2008/01/xx-congresso-esprita-pan-americano.html

Muita Luz
Joana

2 03 2008
marcio

assisti ao filme que retrata a historia de joana , em 2001 , entaão fiquei fasciando por ela e comecei a estudar sua historia ( comprando livros e pesquisandi pela internet) , porem agora apos quase 7 anos assisti a primeira vez , (levando em conta que nada e por acaso ) , assiti novamente neste fim de semana pela tv a cabo , e tive um novo entendimento , que coincide com o seu:
antes achava que ela falava com Deus e as vezes o demonio intersedia , isto me afetou de tal maneira que minha vida pessoal , que mudei menha religião e fiz muitas besteiras , agora tenho de novo a oportunidade de me equilibrar e proceguir o meu caminho.

2 03 2008
Claudinho

Que bom que está se encontrando, afinal nosso dever maior é conhecer-nos a nós mesmos.

Controlando nossos impulsos e focalizando nossos pensamentos no bem estaremos sempre em boas companhias para praticar ações produtivas.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier

Sucesso !

26 03 2008
Luiz Antonio

Ola.
Gostei muito do seu site e estou procurando o livro:
FUZEIRA, José – JUDAS ISCARIOTES E A SUA REENCARNAÇÃO COMO JOANA D’ARC – 5ª Edição, Rio de Janeiro, Editora ECO.

Que você citou logo acima, mas não acho em lugar nenhum, nem pela internet. Poderia me dar uma mãozinha?
Obrigado!

26 03 2008
Claudinho

http://www.sebodomessias.com.br/Loja/(S(gr50oovi5vrywozu2rnegd45))/detalheproduto.aspx?idItem=56201

Nesse endereço acima vende livros usados e está a venda esse livro. Contudo eu ainda não comprei dessa loja e não tenho como avaliar ela.
Se for adiante com a compra pode estar avaliando a loja e principalmente gostaria de convidar para escrever sobre o livro nesse blog. Seja um resumo ou uma opinião pessoal, pois ainda não tive tempo de ler.
Fica o convite e Bom estudo !

31 03 2008
Fábio Lima

Sou Kardecista e nunca acreditei que Judas foi Joanna D´arc, pois isso contraria o que Jesus Cristo disse na Bíblia: “É pelo fruto que conhecemos a árvore”.

Eu não sei porque a Doutrina procura publicar obras referente de “quem foi quem”. Muitos já falam que Chico Xavier foi Allan Kardec, outros já falaram que Buda foi Jesus Cristo e agora entre muitos, também a nova, ou seja, Judas foi Joanna D´arc.

Qualquer Kardecista (quem leu todas as 5 obras básicas e também a Bíblia por completo e quem pratica a DOUTRINA) saberá que é um grande erro, pois creio que seria para poder vender mais livros, revistas, filmes, vários debates e outras publicações. Pois, Judas foi um dos principais apóstolos do Mestre e Senhor Jesus Cristo, ou seja, estava sempre nas reuniões de doutrinação do Mestre, inclusive como prova maior disso, esteve na última ceia antes da captura de Jesus. Portanto, por mais que cometeu um erro de entregar Jesus, porque ainda era um espírito imperfeito como todos os outros apóstolos, seu Espírito levou consigo um grande conhecimento passado pelos ensinamentos de Jesus. Um dos maiores ensinamentos de Jesus foi: “NÃO MATARÁS”, entre outros. Quem conhece a história de Joanna D´arc, sabe que ela entrou numa guerra que já tinha iniciado muito tempo atrás contra a poderosa Inglaterra, a “Guerra dos Cem Anos”.

Pois, Joanna D´arc por ser a líder de um exército de revolucionários, provocou muitas mortes intencionadas, ou seja, MATOU MUITOS SOLDADOS considerados inimigos ou adversários. Pois bem, 1.400 anos depois da morte de Judas, o mesmo não poderia cometer outro grande erro, ou seja, o suicídio. Porque, todos sabiam na época que a Igreja Católica mandava queimar na fogueira as pessoas que diziam que mantinham contato com espíritos, pois era considero bruxaria, e a Monarquia da época mandava prender, julgar e esquartejar os inimigos para servir como exemplo. Por mais que Joanna fosse analfabeta, sabia de tudo isso.

Basta qualquer um analisar os grandes exemplos da História mundial, por exemplo Gandhi conseguiu a LIBERDADE DA ÍNDIA sobre a Inglaterra sem levantar uma espada sequer e conseguiu a PAZ, outro exemplo é Madre Teresa de Calcutar que conseguiu a atenção do mundo com a sua caridade de AMAR AO PRÓXIMO COMO ELA MESMO SE AMOU e outro maior exemplo foi a de Jesus Cristo que completou a MISSÃO sem violência alguma e enfrentou o maior exército que a nossa história conheceu e observe que Jesus tinha o povo a seu favor caso quisesse uma guerra civil contra o Governador ou qualquer Imperador Romano, ou seja, enfrentou o podereso Império Romano, que é considerado o maior exército da história mundial.

Portanto, como Judas cometeu o grande erro do suicídio com certeza PAGOU pelas leis divinas que é para todos. Pois, Joanna D´arc matou muitos soldados (pessoas inocentes) que não queriam servir a guerra, porque foram forçados a servir, e também Joanna D´arc sabia que se fosse capturada pelo inimigo ou pela Igreja Católica (que nunca apoiou suas comunicações) seria morta na fogueira, ou seja, Joanna D´arc foi uma suicida e assassina, desculpe-me os admiradores da Joanna, mais é verdade. Nenhum espírito puro, de luz ou perfeito vai lutar pela PAZ através da GUERRA. Lembramos mais uma outra passagem de Jesus Cristo na Bíblia: “Aquele que ferir pela espada, pela espada será ferido”.

Um Kardecista que lê a Bíblia e as 5 obras básicas de Allan Kardec, saberá que “CADA UM É DADO DE ACORDO COM AS SUAS OBRAS”, ou seja, Joanna D´arc NUNCA foi Judas, porque nenhum espírito regride a sua evolução, porque o espírito pode manter-se estacionado, mas nunca regride. É a lei da evolução e Deus de Jesus Cristo não é cruel ou maldoso para fazer de Judas uma peça de tabuleiro a favor apenas de um jogo chamado “GUERRA”.

Se formos analisar quantas encarnações Judas poderia ter depois de 1.400 anos, então seria pelo menos três (3) encarnações, não como regras e de forma alguma porque pelo tempo não poderia ficar 1.400 anos nas Zonas Inferiores ou de Tormentos pelo local ou transição mental a que todos os Espíritos de suicidas passam (não é uma punição é apenas a força energética das cargas magnéticas produzidas pelo espírito que atrai para o local ou condição). Portanto, durante as encarnações posteriores saberia manter o caminho da evolução e no fundo da sua consciência espiritual saberia também que MATAR É ERRADO, pois Jesus Cristo o orientou pelos melhores ensinamentos que qualquer verdadeiro mestre poderia passar.

Vale lembrar que Joanna D´arc era uma médium auditiva, ou seja, ouvia as vozes e mandamentos daqueles espíritos ignorantes e persistentes que tinham a sua mesma causa, ou seja, a libertação e contra o regime da Inglaterra. Porque a vida continua e os soldados que morreram procuraram manter a luta através de uma encarnada, é o LIVRE-ARBÍTRIO concedido por Deus. Muitos médiuns auditivos e videntes da época conseguiam ouvir ou ver os soldados que morreram na guerra como a Joanna D´arc conseguiu. Portanto não deram ouvidos aos espíritos porque sabiam que a “Santa Inquisição” promovido pela Igreja Católica da época poderia mandá-los para a fogueira e muitos sabiam que a guerra é a maior ignorância e ERRO do ser humano. Ver o exemplo da 2ª Guerra Mundial, com o Hitler. E será que o Hitler não ouvia os espíritos também?

Muitos matadores ou assassinos de série (Serial Killer) diziam que ouviu vozes mandando matar para manter a paz, um exemplo é o Osama Bin Laden que diz que conversa com o Profeta Maomé e o Alá (o Deus dele) e procura a paz e a liberdade de seu pais pela guerra, veja o exemplo de 11 de setembro o qual foi autoria do seu exército chamado de Al Quaeda. Gostaria de informar que não estou julgando ninguém, mas apenas querendo dizer que nenhum espírito evoluído vai querer uma GUERRA EM TROCA DA PAZ.

Com certeza a médium Joanna D´arc NUNCA foi Judas. Pois, simplesmente deu atenção aos espíritos insistentes e ignorantes que eram a favor de uma revolução e liberdade através do grande erro que é a guerra, mesmo depois da desencarnação, afinal todos tem o direito do LIVRE-ARBÍTRIO.

Disciplina, disciplina e disciplina.

Um grande abraço!
Fábio Lima
Doutrina Cristã Espírita
Kardecismo

27 12 2009
Ana Paula

Bom dia a todos, hoje é domingo dia 27-12-09 e por meio de uma conversa no sabado, resolvi procurar algum material que pudesse vir a esclarecer, um amigo que assim como eu também é esprita, o espiritismo surgiu em minha vida de forma simples e clara, sou de uma familia espirita, mas minha mãe muito sabia nunca nos forçou a religião, fomos descubrindo o prazer desse conhecimento com a amadurecimento da idade, e hoje lendo esses textos maravilhosos, fiquei muito triste em ver que ainda temos preconceito em nossa doutrina, sim doutrina por que o Mestre não nos deichou religão, a sua religião era o amor, e como pode o amor escrever:Qualquer Kardecista (quem leu todas as 5 obras básicas e também a Bíblia por completo e quem pratica a DOUTRINA) saberá que é um grande erro, pois creio que seria para poder vender mais livros,como pode um seguidor do mestre ter ainda em sua mente tanto preconceito, saibam queridos leitores que somos um grão de areia nesse universo, e que tudo que achamos que sabemos, todos esses grandes misterios nada passa de pequenos “`eu acho, eu suponho“, e como disse e muito triste dentro dessa nossa doutrina achar ainda tantos preconceitos, por que não me considero Kardecista ou seja lá que dominação vc queira dizer, me considero instrumento do mestre, seguidora de sua palavra, e hoje a unica dourina que chega perto de seus ensinamentos e a doutrina espirita, então ouça bem, cuidado com que sai de sua boca e entra em seu coração.
Que Deus nos abençoe

31 03 2008
Claudinho

Oi Fábio, agradeço a colaboração e o alerta. Essa questão de saber a evolução reencarnatória de um espírito, concordo que pode acabar por ofuscar o caminho e levar a perda de tempo. Principalmente nos dias atuais onde o tempo possui um grande valor.

E realmente, a indicação acima, seria uma leitura para ser avaliada após o estudo do Evangelho Bíblico e das obras básicas da Doutrina Espírita (Codificação), como já mencionei anteriormente em outra publicação sobre essa questão. Principalmente, iniciar o Espiritismo com o “Livro dos Espíritos” e seguir a seqüência das obras codificadas por Allan Kardec. Não apenas lendo, mas lendo, relendo e estudando… E depois ainda temos as obras do Chico Xavier…

Então, mesmo que minha opinião possa ser diferente quanto a Joana d´Arc, não vou alongar essa discussão, pois não levará a lugar algum. A sugestão de leitura ideal está descrita, contudo todos têm a liberdade da escolha… Assim sendo, seria interessante colocar um ponto final nessa questão evolutiva, não acha?

Importante sim estarmos concluindo no estudo do livro “A história de Joana d´Arc ditada por ela mesma” que a vida de Joana d´Arc é uma das maiores PROVAS documentadas de que o mundo dos espíritos EXISTE. E também que sirva de CONVITE – inclusive para os atuais Católicos Romanos – a estarem buscando conhecer a Doutrina Espírita – o Consolador que Jesus nos avisou que viria.

Silêncio, Oração e Serviço.

Esteja a vontade para participações e contribuições! Abraço fraterno!
Cláudio Castro

5 04 2008
Andrea

Olá
Estou muito feliz de participar deste debate , acabei de concluir o livro Joanna D’ar ditada por ela mesmo que emprestei da biblioteca do Centro Maria de Magdala na zona norte de Sorocaba e depois fiz pesquisa sobre outras obras e acabei achando este blog , achei o livro muito interessante qto ao fato de ser ou não reencarnação de Judas tenho minhas duvidas, mas , sinceramene acredito que ela era alem de missionário, estava em processo de resgate pois sofreu muito ao desencarnar e em outro livro que tive oportunidade de ler o ” personagem ” foi polpado do sofrimento sentindo um torpor na momento do desenlace.
Obrigado pela oportunidade de expressar minhas opinioes ,espero te colaborado

7 04 2008
Claudinho

Fique a vontade Andrea.

Quanto a essa questão de evolução espiritual, dificilmente encontraremos provas concretas sobre quem foi quem… Sem a certeza baseada em provas reais estaremos sempre no âmbito das especulações. Sendo incompatível com a seriedade e exatidão que o Espiritismo propõe e transmite a todos nós.

Por isso o nosso irmãozinho Fábio mostrou-se tão insatisfeito com as publicações de livros do tipo “quem foi quem”…

Assim seu comentário foi muito oportuno para que, como mesmo exemplificou, deixemos para análise pessoal e informal essa questão.

Muito sucesso e bons estudos !

15 05 2008
douglas xavier

só queria deixar algumas observaçãoes:
1º Santa Joana D’arc foi CATÓLICA e não espirita, se ela tivesse contríbuido p/ o nascimento do espiritismo, como se fosse a “patrona” do espiritismo, como vcs disseram acima com certeza não teria sido canonizada. Ela anunciou Cristo, levou a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, E não espiritismo.
2º reencarnação nao existe, se existisse o proprio Jesus teria pregado essa “doutrina” em seu Evangelho, mas acho que eu li na minha Bíblia que Jesus pregou a Ressurreição, que ele mesmo viveu e nós tb viveremos, e não e reencarnçao, e ate acredito q Jesus ñ é lixeiro, q trabalha com lixo reciclado, Jesus nos da sempre o novo, as primicias (nao se pode colocar vinho velho em odres novos).
encontrei vários erros nos comentários deste site, se eu pegar o meu livro de história, do ensino medio de escola pública tenho material suficiente p/ desmintir muitas “afirmaçoes historicas”sobre Joana, e se eu pegar a Bíblia posso desmintir suas teses e desrespeitos a ela, principalmente ao afirmar q ela´´e a reencarnaçao de Judas.
paz e bem!

16 05 2008
Claudinho

Agradeço as observações! O que posso dizer? Bem, Joana d´Arc anunciou amor extremo a Jesus Cristo sim, foi católica também por amor a Jesus, e mais ainda – seus feitos e sua vida é a primeira prova documentada juridicamente de que espíritos existem (chamados de anjos). Quanto a Igreja Católica Romana, seus atos na época falam for si. Não tenho nada contra a Igreja Católica atual que se esforça para o bem e desejo que ela cresça cada vez mais criando condições de promover uma real mudança de atitudes dos seus fieis para a pratica do bem e da caridade.

Assim, olhemos para natureza, céu, mar, estrelas – Deus é perfeito – tudo está em equilíbrio. Se Deus é perfeito, por que nascem umas pessoas deficientes físicas, dementes, com síndromes, outras em países miseráveis para sofrer por toda vida, ?

Simplesmente porque tudo isso é causado por nossas próprias ações em vidas passadas. Deus é perfeito, infelizmente nós ainda temos que ter muita vigilância perante nossas ações para não nos comprometermos em vidas futuras com a lei da ação e reação.

Se a observação lógica desses fatos ainda não é suficiente para provar a reencarnação, então podemos observar nossas tendências… Muitas delas são acentuadas pelas atividades nossas em vidas passadas. É comum ver aquela criança tocar um instrumento sem nunca ter estudado música, ou resolver equações matemáticas complexas facilmente, assim como em muitos outros casos… são vivências adquiridas em vidas passadas aflorando agora. Nosso conhecimento não é perdido, geram tendências e aptidões.

Fora isso, ainda temos o Chico Xavier com seus mais de 400 livros – nossa maior prova da existência do mundo dos espíritos – e conseqüentemente da reencarnação.

Quanto aos comentários, infelizmente os livros de história são muito resumidos e incompletos. Referente a vida de Joana d´Arc, se for do interesse, melhor seria uma leitura do livro “A história de Joana d´Arc ditada por ela mesma”, pois realmente minhas palavras resumidas sobre o livro podem abrir margem a dúvidas.

Quanto ao estudo da Bíblia – certamente gera um grande campo de discussões devido às várias interpretações. Acredito que devemos nos inteirar sobre tudo que surge com estudos sistemáticos em nossas vidas e nesse caso seguir a sugestão de Jesus : “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

Então Caro Douglas, independente de religião, convido a estar de mente aberta ao “novo”, e apesar do Espiritismo ter surgido há 150 anos em Paris, é uma filosofia historicamente recente e acredito ser muito interessante uma leitura do “Livro dos Espíritos” para uma análise pessoal sem compromissos. Pode-se fazer download da obra pela internet. Mais uma vez obrigado pela colaboração e igualmente muita paz !

http://www.espiritismogi.com.br/livrosd.htm

2 06 2008
12 06 2008
Rodrigo Vasques

Eu ja comprei vários livros no endereço citado acima http://www.sebodomessias.com.br e adorei nem acreditei que existia sebo vendendo pela internet da forma que eles vendem, ja tinha comprado pela estante mas tive de mandar e-mail, neste sebo do messias eu comprei e dois dias depois ja estava em minha casa fiquei até assustado, eu recomendo.

Rodrigo

30 06 2008
Adelaide

Prezado Cláudio,

Estava procurando o livro Judas iscariotes e sua encarnação e de repente cai no seu blog. Muito bom. Mas como espírita, que estuda a Doutrina, fico decepcionada quando somente os livros de codificação não valem. É interessante um espírita citar a Biblia como verdade inconteste. Quem segue a biblia ao pé da letra não é espírita, é meio católico, meio alguma coisa. É aquele que diz: eu acredito na vida após a morte e nas consequencias de nossos atos, mas continuo achando que se me arrepender e me confessar, seguindo as normas da biblia, serei absolvido e terei o reino dos céus. Terrível isso.
Abraços

30 06 2008
Claudinho

Interessante mencionar essa questão da “absolvição dos pecados”. Muitos perguntam como ser absolvidos pelo Espiritismo… e nesse seu comentário me veio o ensejo para tocar no assunto pois ….

… Percebo que a orientação para um indivíduo ser absolvido de seu ato negativo deveria ser baseado na lei da ação e reação, onde todo ato terá reações. Assim se o indivíduo praticar boas ações ele terá efeitos positivos que podem contrabalançar com uma ação negativa que tenha feito. Geralmente essa ação positiva se dá pela nossa doação ao próximo carente, seja uma doação material, a doação de nosso tempo para consolar, a doação de nosso tempo para ensinar, a doações de nosso tempo para salvar vidas, para alimentar um faminto, para auxílio do próximo.

“Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” Mateus 10,39

Ou seja, perdendo nossa vida, com a doação de nosso tempo para o próximo, estamos na realidade ganhando o perdão de não apenas erros desta vida, mas de erros de vidas passadas e verdadeiramente ganhando nossa vida futura.
Assim sendo, fica o convite para refletirmos no poder da CARIDADE que não apaga o passado, mas pode construir um futuro melhor, como nos diz Chico Xavier :

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Então meditemos…
O que estamos fazendo hoje para compensar nossas faltas e construir nosso futuro espiritual ?

Sucesso a todos !

6 07 2008
MCN

Claudinho
De passagem.
Joana esta na árvore genealogica da familia de minha mãe, os Amatrudo, desde muito jovem admirava o espirito livre de Joana, e suas historias foram apresentadas à nos muito cedo.
Com relação a Judas ter sido uma reencarnação de Joana, é perfeitamente possível, Judas foi um estudioso de seu tempo, discípulo de Nicodemos, um sábio dos tempos de Yeshua, Judas teve a coragem de cumprir com as sagradas escrituras, dando o desfecho a missão do Cristo.
Yeshua, era conhecedor de cada letra, de cada ponto, de tudo que deveria acontecer com ele: desde entrar no templo sentado no brurro, até ter dito em getsmane: “Pai, se puderes, se por tua vontade, afasta de mim esse calice!”
Condenamos Judas assim como Joana foi condenada, assim também condenamos o Cristo todas as vezes que condenamos outrem, apenas por que desconhecemos a Lei, ou não somos capazes de compreender.
Yeshua veio para nos deixar um Norte à ser seguido, uma trilha, estreita, e a primeira coisa que precisamos aprender desse caminho é que Judas teve a coragem de seguir o seu Destino; Joana enfrentou todas as dores por um ideal; Yeshua foi até as ultimas palavras: “Pai, perdoe-os, pois não sabem o que fazem!”;
Pego suas palavras: “O que estamos fazendo hoje para compensar nossas faltas e construir nosso futuro espiritual ?”
Vamos nos reformar, aparar nossas arestas, e lançar luz onde houver escuridão!
Abraço Fratenal.

17 07 2008
Tiago de Lima Castro

Olá,

Tenho procurado o livro do José Fuzeira sobre o Judas como reencarnação de Joana D’Arc, infelizmente parece que ele sumiu dos sebos, será que a editora editaria outra vez? Estou fazendo uma pesquisa sobre Judas e Joana D’Arc, por isso procuro a obra.

Tudo de bom a todos,

13 01 2009
Matheus Akauã

Olá
Gostaria de pedir uma ajuda urgente, Comecei uma pesquisa, bíblica, e cheguei a Judas, mas preciso de mais detalhes sobre ele, foi aí que descobri sobre essa reencarnação de judas, por favor peço que alguém que esteja estudando, entre em contato comigo.
Ah, preciso de alguém que tenha mente aberta, pois minha pesquisa, por alguns pode ser considerada heresia, mas estou pesquisando para provar isso.
matchoszinho@hotmail.com

13 01 2009
Claudinho

(he.re.si:a)

sf.
  1 Doutrina que se opõe ao que a Igreja estabelece em matéria de fé.
  2 Idéia, prática ou opinião contrária ao que é aceito pela maioria.
  3 Palavra ou ato de desrespeito à religião.
  4 Fig. Disparate, absurdo, despropósito. [ + contra]

[F.: Do gr. háiresis, pelo lat. haeresis.]
——————-
Os livros Espíritas recomendados nesse blog são de inteira confiança, pode recorrer a eles, contudo pesquisas Bíblicas podem gerar muitas interpretações errôneas, principalmente do velho testamento. Assim sugiro muita cautela e estudo.

https://joanadarc.wordpress.com/estudo-do-livro-a-historia-de-joana-d%C2%B4arc-ditada-por-ela-mesma/

Lembre-se de que tudo o que se escreve um dia irá responder por isso. Tenha certeza nas conclusões. Sucesso e Paz!

25 01 2009
Antônio

É um verdadeiro absurdo atribuir à Santa Joanna D´arc essa falsa crença do racista Allan Kardec. E é falso dizer que o espiritismo esperou a “evolução” científica para surgir. O espiritismo nada mais é do que a velhíssima gnose pra falos intelectuais que no Brasil estão cheios.
Que São Miguel Arcanjo nos defenda no combate contra essas falsas crenças que só podem levar as pessoas ao inferno!

26 01 2009
Claudinho

Desculpe Antonio se algumas de minhas palavras o tenham deixado nervoso ou irritado.

Você está certo em um ponto, mas vou clarear um pouco: velhíssimas gnoses sempre existiram, cultos sem orientação também, tribos espiritualistas também, pois os espíritos sempre existiram e desde o começo podiam entrar em contato com pessoas que possuem a capacidade mediúnica para tal.

Contudo era uma comunicação sem doutrina e inclusive condenada em certas passagens da Bíblia por justamente não se ter a orientação que é necessária para tal. Eram como “crianças brincando com fogo”.

Agora já somos “adultos” e conforme anunciada por Jesus a Doutrina Espírita foi autorizada a vir a tona para que pudéssemos sem rodeios entender todos os mecanismos das leis do Universo – das leis de Deus – criando mecanismos de entendimento, não somente para os Espíritas, mas para todas as religiões se alinharem com essas leis universais da natureza.

Logo, o Espiritismo não é uma crença, mas sim uma filosofia baseada em meios científicos de análise, observação e comprovação – resultando conseqüências religiosas precisas e verdadeiras como nunca visto, nem documentadas até hoje.

Dentro dessas leis por exemplo, entender que tudo o que fizermos ao próximo na realidade estamos fazendo a nós mesmos – é uma delas. Se todos um dia souberem que todas as nossas ações produzem reações e essas mesmas reações voltam a nós mesmos com a mesma intensidade e sentido – o mundo irá ter uma revolução moral. O “amar ao próximo como a si mesmo” que Jesus tanto quer, será feito pela razão do conhecimento das leis físicas da ação e reação do Universo. Por isso o Espiritismo teve que aguardar os grandes filósofos, matemáticos e físicos descobrirem algumas leis básicas.

# 3° lei de Isaac Newton – “A toda ação há sempre oposta uma reação igual”

O Espiritismo quer isso – que a humanidade entenda que para se ter o bem, devemos somente praticar o bem e assim criar uma vontade intensa dentro de cada um de se reformar moralmente, de vigilância de ações, de foco para bons pensamentos, de mudança de comportamento – do mau para o bem comum.

Seria muito interessante que pudesse ler a codificação de Allan Kardec iniciando pelo “Livro dos Espíritos”, mesmo que seja para criticar com mais fundamento.

Caro Antonio, muita harmonia, paz e sucesso em seu caminho.

3 06 2009
José Carlos Corsi

Eu Tenho o Livro de José Fuzeira, exatamente a quem o procura, Título: ” Judas Iscariotes e a sua Reencarnação como Joana D’Ark. Editora Éco.
http://www.larbomrepouso.com.br

3 06 2009
José Carlos Corsi

Claudio, Estamos aqui em S.Caetano do Sul e lhe ofereço o Livro de josé Fuzeira, ok ?
Telefone-me (11) 4224.1377
O endereço éo que consta em nossa página , ok ? abralos José Carlos.

3 06 2009
Claudinho

Obrigado. Visitei o Lar Bom Repouso e a rádio Sintese nos endereços abaixo e estão de parabéns mais uma vez pela grande doação de tempo e trabalho ao próximo…

http://www.larbomrepouso.com.br/lbr/index.htm

http://www.radiosintese.com.br

12 06 2009
23 07 2009
Francisco Silva de Castro

Pela semelhança em seu processo inteiramente religioso nas acusações, pela acusação de herege e pela traição e até pelo o envolvimento na politica e na guerra seria mais logico, se isto fosse possível Joana d´Artc ser a reencarnação de Jesus do que de Judas. Como alguem que visava interesses pessoais, ou seja, o poder politico e retirava dinheiros das doações poderia reencarnar para realizar justamente aquilo que Jesus renunciou? A conquista de um reino? Como alguem que traiu iria se redimir lutando, numa guerra, que ele mesmo sonhara para poder ser o braço direito do messias? Neste caso, a morte de joana no fogo não foi uma injustiça mas uma punição. Punição para uma missão em que ela morreu defendendo como vinda de Deus e por ordem de Deus: A luta pela libertação da França. Se Judas voltou para em Joana para a defesa de um reino. Nunca na época de Kerdec se aventou esta teoria de Judas ser Joana e o livro atribuído a ela mesma através de uma médium não não há nenhuma referencia a isto. O propino Judas, no livro citado, não se refere a ele como Joana d´Arc…houve milhares de vítimas da Inquisição no seculo XV….. A conclusão fica por conta de quem leu…

23 07 2009
Claudinho

Obrigado Caro Francisco pela opinião e certamente muitas outras veremos aqui, afinal “a conclusão fica por conta de quem leu” nessa questão da reencarnação de Joana d´Arc. Existem psicografias, relatos, livros, mas prova concreta somente Jesus ou o próprio Judas no momento atual de sua evolução poderia confirmar…

É um assunto polêmico realmente e existe orientação para se evitar ficar pesquisando “quem foi quem” a nível de reencarnação, por isso costumo somente nesse caso apenas indicar livros e até fornecer material, mas deixo também por conta do leitor essa conclusão.

Prefiro focalizar e estudar Joana d´Arc como uma prova documental e histórica da existência de espíritos e da possibilidade de uma pessoa se comunicar com eles. E através dessa prova histórica convido todas as pessoas, de todas as religiões para que pelo menos baixem na internet de graça o “Livro dos Espíritos” onde Allan Kardec faz perguntas a um Espírito muito superior a todos nós. Composto de centenas de questionamentos sobre a vida e a morte para sabermos o que somos, de onde vimos e para onde vamos – algo tão fundamental no momento atual – a Codificação Espírita publicada em 1857 em Paris, a Cidade Luz pós Iluminismo na França (graças a Joana d´Arc), é uma obra de vital importância para todos.

Quantas pessoas morrem e não sabem o que lhes aconteceu – gerando grande dificuldade para si e para os benfeitores espirituais…

A obra Espírita é uma leitura acessível via internet e de baixíssimo custo nas livrarias onde toda humanidade deveria, sem compromisso, adquirir e se inteirar de revelações tão profundas. Afinal não é do acaso que uma pessoa como Allan Kardec produz uma obra tão bem trabalhada através de métodos científicos praticados com pessoas com capacidades de entrar em contato com Espíritos (médiuns). O cuidado com a veracidade e com as palavras foi tamanho que uma mesma pergunta era dirigida para vários médiuns em cidades diferentes e comparadas antes de ser colocada na obra.

Fica então o convite a todos que passarem por este blog, independente de religião ou culto, para a leitura atenta da obra espírita que está disponível nos links ao lado desse blog ou em qualquer livraria Espírita.

Muita saúde e paz!

Links:

Download da Obra Espírita (pdf):
http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/index.html

Livro dos Espíritos na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_dos_Esp%C3%ADritos

Obra Espírita On-Line:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/index.html

12 09 2009
Silvia

Fantastico. ja tinha ouvido falar, mas nunca tinha entendido essa reencarnacao. Lerei o livro referenciado. Muito bom. Obrigada por ter feito essa pagina.

14 09 2009
Claudinho

Fantástico é realmente a palavra certa!

E a cada nova leitura do “Livro dos Espíritos” acabo por descobir e refletir novos conceitos. A tão falada “Terceira Revelação” está em nossas mãos para análise e reflexão. Não para acabar ou concorrer com as religiões existentes. Mas para criar ferramentas seguras de conhecimento e esclarecimento com bases científicas para que todas elas possam se aperfeiçoarem para o bem do conhecimento.

A reencarnação já é um fato como explico na publicação desse mesmo blog:

https://joanadarc.wordpress.com/2008/11/17/provas-da-reencarnacao/

E por na média R$ 10,00 encontramos o Livro dos Espíritos disponível na internet e nas livrarias.

Assim eu que agradeço a visita.

Bom estudo.

21 12 2009
Ademário da Silva

Feliz Natal á todos,… espíritas, umbandistas, católicos, evangélicos, esotéricos, etc…

Jesus, o Cristo…

Feliz natal meu irmão

De coração aberto e mais perto da luz, ando pensando nos teus sentimentos com relação á humanidade.

Todo ano é essa mesmice por aqui. É claro que se não se deve generalizar, mas a grande maioria foge pelos desvãos dos artifícios. E o bulício é sempre o mesmo.
Fugas, descompromissos, ou compromisso com o ritual, a fantasia, crendices e promessas e ás pressas até a magia entra em cena. Chega a ser muito preocupante Mestre.

O materialismo contundente e a espiritualidade de cada um carente, pendente, sempre no prego das expectativas futuras, e até juras Jesus entram no prelo dos sonhos.

Sabe Jesus, parece que muita gente vive sonhando, desejando que um fenômeno restaurador, que não nos obrigue ao trabalho, ao suor espiritual no combate ao próprio mal, possa surgir do nada, como se este existisse, e modificasse tudo ao redor de nós, inclusive o nosso interior.

Nós gostaríamos muito de sermos santos sem esforços, por eleição ou privilégio, sacrilégio é palavra démodé. Alardearmos caridade no altar da hipocrisia seria o certificado de garantia, passaporte que nos permitiria adentrarmos os píncaros celestes, com direitos á mansões fluídicas, funcionais e bem decoradas. Asas de anjos e flautas afinadas… Ah! Jesus, não importa se eu não sei tocar e não entendo nada de música, vale a decoração da minha ilusão… Meu coração é um atelier de fantasias…

Por essas e tantas outras, fico pensando em Você Jesus, com Sua Luz varrendo o mundo, e como luz não é vassoura o nosso lixo continua debaixo do tapete do nosso destino. E agora Jesus, descobrimos que a nossa vida é imortal. É descobrimos que o Kardec não facilitou, e o Denis colocou mais luz na fogueira que deve incinerar nossos erros e pecados e acender nossa transformação…

A revolução espírita de que nos falou Hegel, já começou Jesus…

Valores morais decadentes fervendo no caldeirão do atrasado; dores feito brasa assando o passado em banho Maria… É uma agonia… As pessoas trocam presentes embrulhados em papéis do passado, coloridos ás vezes por etiquetas convencionais e, as sementes do futuro permanecem no silo do adiamento, do esquecimento…

Eu sei Mestre que Tu perdoas, mas já ressoa nas cavernas da minha consciência a força da Tua voz, abrindo a foz das minhas mudanças…

Mesmo que a tua manjedoura, por aqui, signifique ainda um símbolo de pobreza e humildade distorcida, devemos mais lucidamente enxergar tua realeza e grandiosidade de Espírito Perfeito, e a simplicidade de quem sabe usar e respeitar os recursos que Deus nos legou para a nossa evolução espiritual…
Precisamos urgentemente nos deixar inseminar e fecundar por tua luz e, nos engravidarmos de teus ensinos e numa gestação de humildade e num parto de liberdade, propiciarmos o nascimento dos frutos da tua verdade.
E o teu aniversário será então Mestre, um relicário de Luz, de Amor e Paz, Harmonia e Amizade reais…

Desculpe o desabafo Jesus, mas a tua luz incide em minha sombra e provoca um mormaço que agita-me o ser
E me dá uma vontade de ser, de transformar, de conquistar e melhorar o meu modo de pensar e sentir…

Feliz aniversário Jesus…

Parabéns por tua luz e coragem…
Seu ideal e sentimentos, que me devolves como ungüentos á curar minhas feridas…
Feliz é aquele que entende Tua Vida…

Ademário da Silva **** 20/dez./2009

4 01 2010
Tiago de Lima Castro

Oi, agradeço muito se puder me enviar, meu email tarpia arroba yahoo.com.br.

Tudo de bom, muito obrigado e vou entrar no seu blog sim!

23 01 2010
João Justino Leite Filho

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” Se o espiritismo estivesse certo Cristo não teria expulsado demonios, não teria curado cegos, leprosos, paralíticos pois seria inútil, novamente nasceriam da mesma forma para o resgate do débito cármico. O espiritismo não pertence a Deus, embora muitos praticantes do espiritismo pertençam.

4 02 2010
Claudinho

Nosso Mestre Jesus quando esteve na Terra encarnado não foi uma pessoa comum. Jesus é o espírito de maior pureza desse mundo. Ao olhar uma pessoa Ele podia ver tudo o que essa pessoa já fez de errado nessa vida e em vidas passadas. Não obstante, tinha vibrações de amor muito além para restabelecer tal males. Amar nunca é inútil. E justamente por todo esse conhecimento e capacidade sempre ressaltou para a pessoa curada que ela não voltasse a pecar mais – Porque Jesus sabia que devido a um pecado do sofredor em uma vida passada – tal indivíduo estava cego, leproso ou paralítico na sua atualidade.
Nós também nos encontramos com pessoas que nascem com problemas físicos, carentes, necessitados diversos e sabemos que estão colhendo pelo que plantaram em vidas passadas. Mas não por isso vamos deixar de ajudá-los com o máximo do recursos que dispomos, seja materialmente ou seja através de passes magnéticos de cura e desobsessão sempre gratuitamente.
Portanto a mensagem do Espiritismo veio justamente explicar as Leis de Deus – da Natureza – que muitos ainda desconhecem. O Espiritismo é a ciência do Espírito. O Espiritismo ainda é uma filosofia de vida baseada em fatos lógicos e com conseqüências religiosas. Essa terceira revelação é de grande importância a todos por justamente criar pessoas com uma fé raciocinada pela lógica da natureza divina – das ações e reações.
Se soubermos que todos teremos reações de nossos atos futuramente, por que fazer o mal se o mal teremos ? O Espiritismo é esclarecimento para se fazer somente bem.
Se soubermos que todos nós temos um espírito protetor nos guiando, orientando e acompanhando por toda nossa vida, seremos mais responsáveis por nós mesmos e vigilantes. O Espiritismo é auto-conhecimento e meditação.
Se descobrirmos que muitas de nossas dores são devido a nossas próprias ações impróprias em vidas passadas, nos tornamos mais compreensivos e amamos ainda mais a Deus. O Espiritismo é esclarecimento e consolo.
Se praticarmos ações de amor ao próximo sabemos que criamos reações para nosso próprio bem futuro como nos ensina a doutrina e assim verdadeiramente nos libertamos. O Espiritismo é motivação para o bem e caridade.
Assim caro irmão, entendo sua colocação e vontade de ajudar a nós Espíritas com sua posição, mas Jesus nos lembra “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”. E com a mensagem consoladora que Jesus nos enviou pelo Espírito da Verdade criando a Doutrina Espírita agora temos muito mais esclarecimentos e capacidade de entender melhor a verdade que pode nos libertar. Sem dogmas, sem mistérios, sem enfeites.
Também sei que existe muita confusão de errôneamente relacionar Espiritismo com cartomantes, candomblé, macumba, videntes e outros cultos não seguidores de Jesus.
Mas o Espiritismo é justamente o Consolador prometido por Jesus para nosso esclarecimento. E justamente por já ter pertencido a outra religião sei na pele como a mensagem espírita é forte impulsionadora da busca moral e da verdadeira mudança pessoal. O peso do conhecimento do Livro Estrelar é enorme e modificou-me inteiramente.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.”
Jesus Cristo – por João 15,26

Agredeço a boa intenção e desejo bons estudos, luz e paz.

25 01 2010
geslaine

Oi gostaria de saber se tem outros livros q comentam sobre as reencarnações de outros santos,tais como São Francisco de Assis,Santo Agostinho…
Se vc souber me avise por favor e pode ter certeza q irei ler seu livro e gostaria tb q vc não ligasse a esse pessoal aí de cima q te criticou e nos criticou por sermos kardecistas.Com o tempo ou mesmo com a necessidade,por nós sabemos q quem não crê na reencarnação vai ficar sofrendo até dar conta disso.
Não é verdade q até Jesus não agradou a todos e foi cruxificado por aqueles q ele achava q iria apoia-lo.
Bjs querido e paz em seu coração

4 02 2010
Claudinho

Oi,

Não sei de nenhum livro sobre isso e acredito que não exista, pois a Doutrina evita criar esse tipo de material para evitar especulações.

“Ninguém atira pedras em arvores que não dá fruto”

Bons estudos !

3 04 2010
CLAUDIA MARIA CUNHA

OLÁ! ADOREI SEU BLOG!
EU N SEI PQ.. MAS EU TENHO A SENSAÇÃO Q MEU FILHO É A REENCARNAÇÃO DO MEU PAI..
ENGRAÇADO COMO ELE COM 12 ANOS ME PROTEGE TANTO..TEM CIIÚMES..EU SINTO ALGO SABE? UM BEIJO!

31 08 2010
Heber costa

Que bom que temos na internet assuntos de intersse mutuo, confesso que sou totalmente apaixonado por Joana D´Arc, toda sua caminhada, resignação e humildade, desde bem cedo teve visões de santos para seu entendimento, e para época, confiou na inspiração e missão enorme que teria, e mesmo muito simples e sem experiência e com pouca idade, se lançou a esta empreitada divina, sendo a grande inspiração de um povo derrotado e humilhado, e de um Rei totalmente inerte, sem duvida uma médium sem precedentes na história.
Se ela foi ou não Judas pouco importa, e sim sua enorme e imensuravel obra.
Abraços
Heber

31 08 2010
Heber costa

amigo,

saberia onde posso consultar algum retrato fiel de Joamna?
que retrate sua real aparência, sabemos ter muitas versões espalhadas, mas qual seria a mais proxíma?

Abçs
Heber

31 08 2010
Claudinho

Concordo plenamente com sua colocação e certamente não é por acaso que somos fãs desse grande Espírito. Quanto a foto ainda não soube de nenhuma específica que tivessem maior fidelidade. Mas as fotos retratadas em pinturas de época são minhas preferidas.

Boa leitura!

6 09 2010
Heber costa

Amigos,
algo me intriga, no final de seu encarceiramento e julgamento, Joana se declara arrenpendida e culpada pelas eresias a qual foi impetrada? li um dos muitos artigos sobe sua história que diz que sim, mas sinceramente, a outra versão, a espirita, diz que ela sustentou até o fim suas convicções, inclusive na fogueira quando em agonia brutal, gritando algo como: Minhas vozes não me enganaram!! oque é oficial para história comtemporãnea, seu arrependimento e confição, ou a sustentação de seus ideais?
Abraços

10 09 2010
Claudinho

Pelo que entendo, muitos fatos em registros de época foram adulterados pelos condenadores de Joana d´Arc. Acredito que Joana d´Arc tenha sustentado seus ideais até o fim e por isso condenada a fogueira. Afinal como seus condenadores conseguiriam apelo popular para queimar uma pequena jovem virgem cristã que apenas dizia ver e falar com anjos?

13 09 2010
Heber costa

Fechamos nas idéias!!

penso da mesma maneira, como bem disse esse tribunal inquidor, sempre foi bastante manipulado, por Cauchon e os Ingleses, e nada mais conveniente que dizerem do arrependimento de Joana….

Abçs

25 11 2010
Victória

Olá irmãos!

Já sabemos sobre Joana D’arc e sua vida anterior como Judas. Porém, há tempos conto com uma dúvida que me intriga a muito:
O espírito de Joana D’arc continuou a reencarnar, foi alguém depois da idade média, ou esta foi sua última encarnação fisica?
Estará esse espírito reencarnado hoje?
Alguém possui referências ou suposições?

Por favor, me respondam, se possível.

Grata, irmãos!

Deus nos acompanhe com sua misericórdia!

26 11 2010
Claudinho

Oi, pelo que entendo o espírito de Joana d´Arc já não necessita reencarnar na Terra, pois já está livre dos seus tormentos passados. Mas não há evidencias de onde esteja, e mesmo que exista será difícil certificar de sua autenticidade.

Pela lógica da Doutrina Espírita ela pode certamente estar em outros planos mais elevados do que esse planeta, mas pelo livre arbítrio pode continuar juntamente com nosso Mestre o trabalho intenso que ainda há de ser feito.

Entendo ainda que, onde estiver agora, estará sentindo todas as nossas orações, homenagens de agradecimentos e nos auxiliando quando através de nossa fé nos sintonizamos com sua força e coragem.

Bom estudo!

24 04 2011
Bárbara Amaral

Eu tenho o Livro da Joana d’arc ditada por ela mesma. Recomendo a todos, pois o livro é maravilhoso.

9 05 2011
AMANDA

AMEI Joana D`arc ela e espetacula
¬

16 07 2011
Everaldo

No Livro O Solar de Apolo, de Victor Hugo ele faz uma referencia a Joana Dar’c como sendo uma reencarnação de Judas Iscariotes e Herodes sendo encarnado como de São Vicente de Paulo , ele fala através do personagem Samuel.

24 11 2012
Amigo Cético

Boa tarde. Quanto maior a inteligência maior o ceticismo. É que, num Universo tão complexo quanto o nosso, o método científico se faz necessário para que nosso entendimento da “realidade” se “solidifique” cada vez mais. Sabendo disso, com todo respeito, fico perplexo com alguns colegas espíritas. Espiritismo tem muito pouco de científico. É verdade que, as vezes, podemos, na doutrina, encontrar uma certa estruturação racional (coerente com o método científico). Mas ter suas idéias organizadas racionalmente não faz da doutrina espírita uma ciência. A série Harry Potter é muito bem estruturada dentro de seu universo fantástico mas não deixa de ser isso: Algo “real” dentro de um “universo fantástico”. Onde estão,por exemplo, as “reais evidências” da existência do plano espiritual? Certa vez, um colega espírita me disse: Fenômeno das Mesas Girantes… Perplexo, indaguei: Conhece os estudos do grande físico Michael Faraday a respeito deste fenômeno?
Ele me disse: Não…
Meu amigo espírita não conhecia o trabalho do grande CIENTISTA Michael Faraday que demonstrou que o fenômeno das mesas girantes pode ser facilmente compreendido de acordo com as leis da mecânica clássica(EFEITO IDEOMOTOR).
Interessante… Já tinha lido o “Livro dos Espíritos” e o “dos Médiuns” mas nunca se deu ao trabalho de pesquisar o que a CIÊNCIA pensa a respeito do assunto…
Sou cético. Já li o “Livro dos Espíritos” e uma coisa devo confessar: Trata-se de uma leitura muito mais “leve” do que o “The Feynman Lectures on Physics “, ou o “A course of pure mathematics : Hardy, G. H.” ou então o ”
Introduction to Quantum Mechanics – D. Griffiths”… Neste ponto, começo a compreender meu colega espírita. Como é muito mais “fácil”, para a maioria das pessoas, “entender” a “realidade com base num modelo religioso” (para muitos não é nem uma questão de “mais fácil” e sim a “única forma”..) do que pela Física/Matemática… Muitos acabam seduzidos para o “caminho sem pedras”. Quando, na realidade, a “verdade” só se alcança passando pelo “caminho com MUITAS pedras”.

Ciência se faz construindo teorias com base nos fatos e não moldando os fatos para se adaptarem à teorias que gostaríamos que fosse verdade…

Muito perplexo quando vejo os termos Espiritismo e Ciência juntos…Quando me parece que o mais correto deveria ser… Espiritismo e Crença/Religião…

Mas também, num país com um nível educacional tão baixo quanto o nosso…

Fico muito triste com isto.

Abração,
Amigo Cético

25 11 2012
Claudinho

Caro cético, acho muito positivo essa atitude questionadora. Se todos fosse assim acredito que as religiões seriam muito mais aproveitadas.

O fenômeno das mesas girantes não tem nada de fantástico e não contariam as leis naturais. Na época foi necessária tal atitude magnética dos espíritos para chamar atenção para que Allan Kardec pudesse iniciar sua pesquisa. E não precisamos voltar tanto tempo para provar a espiritualidade.

Nos dias atuais, principalmente no Brasil, as reais evidências são fáceis pela ampla psicografia praticada através de médiuns. Quantas mães não tiveram consolo do Chico Xavier através de psicografias dos seus filhos mortos em acidentes. Para essas pessoas que receberam cartas com conteúdos que somente seus filhos saberiam descrever – não há provas científicas que ultrapassem essa certeza da existência do mundo espiritual.

O próprio Chico Xavier, em sua formação escolar primária, produzir mais de 400 obras não bastaria como prova da existência do mundo espiritual e da psicografia…

E ainda acredito que a própria evolução da psicografia irá levar cientistas céticos futuramente a ter mais interesse pelo estudo da Doutrina Espírita, através da Transcomunicação Instrumental, que está engatinhando na tentativa de produzir um aparelho que consiga entrar em contato com espíritos. Os resultados obtidos até agora são interessantes, mesmo que não aproveitemos as mensagens dos espíritos por não serem de fontes confiáveis, o trabalho é promissor.

Infelizmente a ciência ainda está longe de provar a existência de uma dimensão espiritual fisicamente e matematicamente. E infelizmente concordo que o nível intelectual do Brasil está muito baixo. Mas não fico triste, porque sei do potencial que temos para o futuro.

Na atualidade certamente a ciência ainda não se deu conta da importância das revelações da Doutrina Espírita. A maior utilização da ciência até agora na Doutrina Espírita foi justamente no método, pois Allan Kardec ao questionar os médiuns na obtenção das respostas do Espírito da Verdade, teve o cuidado de coletar respostas utilizando-se de vários médiuns diferentes em locais diversos para uma mesma pergunta. Essa observação e repetição dos questionamentos levou-o a comprovação necessária das respostas descritas na Obra Espírita Básica.

Sendo assim, acredito que a humanidade, ainda no berço, num futuro próximo terá provas científicas e assim provocará uma revolução moral no mundo… Imagine se todos soubesses que a terceira lei descortinada por Isac Newton rege nossas ações interpessoais… imagine se cada cidadão tivesse a certeza que a verdadeira vida não é essa, e sim a espiritual… que tivessem a certeza que todos os nossos sofrimentos são causados por nossas próprias ações negativas em vidas passadas…. Mas até lá, somente temos a lógica dos fatos, as vivências, e as próprias experiências.

Alegre-se amigo ! O futuro é promissor.

2 05 2013
J. Melo

Adorei! Parabéns pelo blog…

9 05 2013
Claudio Castro.

Obrigado, na realidade eu devo muito dos meus melhores pesamentos do dia a esse blog e sei que sou ajudado por isso. Que esses bons pensamentos possam também estar com todos que passam por aqui, afinal nossas companhias espirituais estão sintonizadas com nossos pensamentos habituais. Fique com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: